Nicolae mete o dedo na ferida

[b]José Peseiro não tinha apoio total dos jogadores[/b]

NICULAE procura no Standard de Liège dias melhores do que aqueles que viveu ao serviço do Sporting, onde nunca conseguiu explodir devido a sucessivas lesões. Mesmo longe de Portugal, o romeno continua a acompanhar a vida do clube de Alvalade e considera que a mudança de treinador será benéfica para os leões: “O anterior técnico, José Peseiro, não tinha o apoio total dos jogadores, mas Paulo Bento tem todos do seu lado.”

O romeno admite que o ex-técnico não teve vida fácil.

A mudança para o futebol belga não foi suficiente para separar Niculae do futebol português e, em particular, do Sporting. É com saudade que fala do clube que representou nas últimas quatro temporadas e com mágoa de não ter ajudado mais os verdes-e-brancos: “Estive muito tempo lesionado e isso impediu-me de jogar. Na verdade tive muito azar no Sporting.” De qualquer forma o clube ficou-lhe no coração e por isso não deixou de procurar novidades sobre o dia-a-dia do emblema de Alvalade. Niculae acha que a entrada de Paulo Bento será benéfica e justifica a sua opinião pelo facto de José Peseiro ter perdido a solidariedade de alguns jogadores. Aliás, esse terá sido o principal motivo para a perda do título e da final da Taça UEFA, frente aos russos do CSKA de Moscovo. “O ano passado o Sporting estava a fazer uma boa temporada, mas depois perdemos tudo em apenas uma semana. Acho que o treinador não tinha o apoio de todo o balneário e nesse momento deveria ter mudado algumas coisas”, refere. O avançado, que prefere omitir os nomes dos futebolistas que terão voltado as costas a Peseiro, desconhece os motivos para que tal tenha acontecido. “Não sei as razões nem o que terá surgido e também não vou revelar quem eram os jogadores. No entanto, foi evidente que nem todos trabalhavam a cem por cento e agora fazem-no ao máximo”, frisa. Assim sendo, fica evidente que Niculae está de acordo com a aposta feita pela SAD leonina: “A mudança de treinador foi importante para o Sporting. O Paulo Bento consegue ter os jogadores todos unidos.”

Jorge Costa pode ajudar

O avançado, que participa no estágio que o Standard de Liège está a realizar no Algarve, procura ter mais sucesso na nova equipa mas não esconde que está a ser complicado: “Está a ser difícil adaptar-me ao futebol belga que é mais físico e directo de que o português e ao estilo táctico do Standard. Por outro lado, não cumpri a pré-época e quando cheguei os meus companheiros já levavam três meses de avanço”. Porém, está confiante no futuro e até admite que o ingresso de Jorge Costa pode ajudar no seu rendimento: “Penso que a partir de agora estarei melhor e como a equipa tem mais um português pode ser que o estilo também mude.

No fundo Nicolai não disse nada que já não se soubesse, Peseiro podia ter problemas de liderança, e depis existiram atletas que lhe fizeram a cama, no fundo juntou-se um treinador que na minha opinião até era bastante dotado técnicamente, mas com falta de personalidade com jogadores que a possuiam em excesso, e o inevitável aconteceu, Peseiro não vconseguio controlar os seus homens, e estes acabaram com a sua carreira no Sporting.

Sim, não diz nada de que ainda não nos tivéssemos apercebido…

Mais valia ele ficar calado!

A dor de cotovelo e que o faz falar!

Com a propensão que este homem tem para as lesões, meter o dedo na ferida não é decididamente uma boa ideia… :mrgreen:

Com a propensão que este homem tem para as lesões, meter o dedo na ferida não é decididamente uma boa ideia... :mrgreen:

:mrgreen:

Com a propensão que este homem tem para as lesões, meter o dedo na ferida não é decididamente uma boa ideia... :mrgreen:
Não sejas mauzinho, coitado do rapaz já passou por momentos bem dificeis, e logo na altura em que estava a impor em Alvalade, eu tive muita pena por ele, e até gostaria muito que ele fosse feliz na sua carreira, depois de tudo o que passou já merecia alguma sorte.
Mais valia ele ficar calado!

A dor de cotovelo e que o faz falar!

Não acho que tivesse sido isso, acredito que ele esteja um pouco frustado por não se estar a conseguir impor na equipa belga, mas nisto que ele disse pareceu-me bem sincero, eu ouvi mesmo estas declarações pela rádio e foi essa a impressão com que fiquei, e de que ele não estava de acordo com a atitude dos colegas que resolveram tramar a vida ao Peseiro.

Nothing new. Peseiro para além de incapaz não tinha nem por um lado os jogadores, nem por outro os dirigentes, ou não me recordasse eu da notícia interessante que uma vez saiu no Record passadas semanas de Peseiro se iniciar no Sporting, qdo as coisas corriam mal, que dava conta que Peseiro não era escolha de Carlos Freitas, que tinha querido trazer Scolari ;). Peseiro é um fraco, mas também esteve sempre rodeado de cobras por todos os lados.

Acho que Niculae está a ter uma atitude pior que os supostos maus profissionais. Não lhe fica bem. Todos nós já percebemos o que se passou, e o caminho é para a frente. :arrow: 8)

Sim o caminho é para a frente, mas seria interessante saber quem é que não queria correr atrás das bolas…porta da rua serventia da casa!

Sim o caminho é para a frente, mas seria interessante saber quem é que não queria correr atrás das bolas...porta da rua serventia da casa!

concordo.

Toca_do_lobo escreveu:

Sim o caminho é para a frente, mas seria interessante saber quem é que não queria correr atrás das bolas…porta da rua serventia da casa!

não acredito que dentro da “instituição” não tenham sido identificados esses casos! sendo que uns sairam e outros levaram uns “apertos” para se emendarem!!!
e nisso tenho de dar os parabés ao PB, porque acho que está a formar um balneário que no futuro será capaz de com a sua força e união, superar a possivel falta de qualidade futebolistica do grupo rumo a importantes vitórias, fazendo desta década uma das mais vitoriosas da história do nosso sporting!!!
mas isto é só a minha opinião numa fase em que já me encontro em “estágio” para sofrer logo à noite…