O Giroux está sem duvida na melhor forma da sua carreira. Ainda é muito novo e vai dar muito que falar, isso é certo. A questão é que manter este nível não é nada fácil, se é o melhor agora, sim é, se o será nas proximas epocas, ai já é mais dificil de dizer.
Mas é preciso ver que há oscilações de forma com bastante frequência, não vou mais longe, temos o exemplo do Ovechkin. Não há duvidas que é grande jogador, mas esta época não tem corrido bem. Ou Kessel, que teve um inicio fulminante, e apesar de continuar a fazer pontos, já não vai ao mesmo ritmo que no inicio.
E depois temos jogadores como Crosby, em que as lesões não largam. Ele no 1º jogo também fez logo 4 pontos, mas durou pouco porque já está novamente de fora.
Para hoje não parece haver muitos jogos interessantes, talvez Bufallo - Toronto seja o mais interessante pela proximidade das equipas.
O Giroux é muito mais completo que o Ovechkin por exemplo.O Giroux,individualmente,é dos melhores na liga.Tem uma técnica fantástica.É bom no PP ajuda no PK,defensivamente é bastante bom,tem bom remate (não sei se este termo poderá ser usado no hóquei),bom passe,bom nos face-offs,é um jogador de equipa,quem estiver na mesma linha que ele melhora significativamente (Hartnell,Jagr) É muito mais completo que os Sedins,Kessel,Malkin,Ovechkin e por ai adiante
Ele tem vindo a evoluir muito e é um miúdo trabalhador.Eu vejo-o jogar há 2/3 anos e dava logo para ver que tinha grande talento só que não era muito regular.Tanto fazia 1 ou 2 grandes jogos como passava 4 ou 5 na sombra.Este ano não,está mais regular.Tem tudo para continuar no topo só as lesões o poderão incomodar,ele teve a contusão este ano mas já tinha tido outra há uns anos atrás.Mas isso não se pode controlar
O Kessel está numa equipa razoável.Muito faz ele,é natural que tenha altos e baixos durante a época.
Hoje há duelo entre as duas equipas nova-iorquinas.Sou capaz de dar uma vista de olhos até porque amanhã os Flyers jogam com os Rangers numa pequena amostra do que vamos ter no Winter Classic
Leafs a ganharem aos Sabres 3-2.Reimer com 40 defesas e o Miller também não me pareceu ter estado mal.Mais um para o Kessel
Columbus esteve a ganhar por 4-1 em Nashville com um hat-trick do Jeff Carter.Com menos de 4 minutos de jogo Nashville perdia por 5-4 e a 8 segundos do fim Erat ganhou o jogo para os Predators que venceram 6-5.Incrível :lol: :lol:
Pavelec com mais um shutout em Winnipeg e o Price também me pareceu a bom nível.Mais uma derrota para o novo treinador dos Canadiens
Minnestota a somar a 6ª derrota seguida e os Oilers a interromperem uma sequência de cinco jogos sem ganhar.
Boudreau continua o seu mau trabalho em Anaheim.Independentemente do que possa vir a acontecer nunca gostei desse homem e sempre o achei um péssimo treinador que não sabia o que estava a fazer.Admira-me como conseguiu enganar tanta gente durante tanto tempo,principalmente em Washington.
Red Wings com mais uma derrota no Canadá.O mesmo para os Panthers
Agora sim é caso para ficar preocupado com os Wild. Ainda pensei que fosse uma coisa passageira, mas foram mesmo abaixo, e vamos ver se não vão em queda livre até ao ano novo…
Quanto ao jogo dos predators, que dizer, foi um jogo de loucos, tipo aquele no inicio da época que terminou 9-8 (entre jets e flyers), de vez em quando lá aparece um jogo desses, que são fantásticos para o espetáculo, mas que certamente os treinadores e equipas detestam porque significa uma carrada de erros lá pelo meio por corrigir xD
Mas também os Blue Jackets estão a fazer uma epoca para esquecer, juntamente com os Ducks. E se tirássemos vitorias em So/ot, então os Blue Jackets estariam mesmo muito mal. ???
Bem Boston praticamente arrumou com o jogo no 1º periodo, 4-0 frente aos Panthers. Muito mal os Panthers no 1º periodo.
Já os Islanders também começaram muito mal o jogo, já permitiram 3 golos aos Leafs
edit: Boston está a massacrar os Panthers, já vai em 7-0. É um jogo sem grande história.
Os Devils entretanto foram a prolongamento com os Capitals, após um excelente 3ºperiodo de Washington. E os Rangers ganham 3-0 aos Flyers, mais uma excelente performance do Lundqvist.
Já em Ny, os Islanders lá conseguiram equilibrar, está 4-3 e parece que vamos ter um final bem interessante.
Edit 2: E pronto, adivinha…Devils ganham em So. E já vão 8! vitórias em So para os Devils. :lol:
Ou seja, os So salvam a epoca dos devils, isso e o facto de as vitorias em So valerem o menos que as em tempo regulamentar. :whistle:
Vi os minutos finais dos Rangers x Flyers.Enfim mais uma derrota em NY e vão 4 seguidas contra os Rangers :wall: :wall: Pelo que li o Bryzgalov continua muito inconsistente incrível como se lhe dá um contracto de tantos anos e com tanto dinheiro a um goalie e continuamos com problemas na baliza :lol:
Colorado com mais uma vitória.Estão numa boa sequência.Pittsburgh a ganhar em Winnipeg e Calgary em Vancouver.Boa vitória dos Flames
Boston acabou aos 8 :lol: Lá está,o Theodore está a fazer uma grande época mas vai ter sempre jogos destes.Do outro lado Boston tem o melhor goalie da NHL e outro que,a meu ver,seria top 5 se fosse titular numa equipa.Aquele Rask tem um potencial doentio :o
Os Devils já se sabe.Ainda assim desperdiçaram uma vantagem de 3-0.Péssimo dia para os Flyers
Eu não entendo é o porque do Bobrovsky não jogar. Parece-me um melhor goalie, além de que estariam a dar-lhe espaço para ele evoluir.
Quanto ao Rask, tem imenso potencial, é verdade. A equipa que tem a frente também ajuda e muito, defensivamente Boston é bastante forte e isso ajuda imenso a um goalie fazer bons jogos. Não é a mesma coisa jogar em Boston ou jogar numa equipa como os Islanders ou Blue Jackets (por exemplo), que defensivamente fazem muitos erros. É caso para dizer que o Rask foi parar a equipa ideal para evoluir, melhor seria impossivel, até porque certamente irá aprender muito com o Thomas.
Teve uns playoffs ridículos na época passada e a temporada tegular também não foi nada de especial
Por causa disso investiu-se muito dinheiro num goalie com outra qualidade e experiência e agora é complicado metê-lo no banco,seria um atestado de incompetência atribuído ao GM.É uma situação difícil de gerir
O Rask está na altura de sair e ser starter noutro lado.Agora também depende da vontade dele.O Thomas não vai para novo e ele pode esperar mais uns tempos e ficar em Boston.De qualquer das formas quem sai a ganhar são os Bruins
Artigo que aborda precisamente a história dos pontos por derrota e o seu impacto na classificação.Os Devils,por exemplo,passavam de 39 para 31 pontos :lol:
Mais um shutout para o King Henrik e os Rangers estão cada vez melhores.Eles e Boston são os meus favoritos,já o tinha dito
E não é que o Ward foi o ultimo Hurricane a tocar no disco? É a primeira vez que vejo um goalie com um golo, mas sei que na historia há mais alguns, mas não são muitos. :lol:
Vendo as coisas mais a frio, mas que raio de ideia tinha o jogador dos devils? Um passe daqueles para trás? Graças a esse disparate, os devils perderam toda e qualquer chance que tinham de ainda empatar o jogo.
Quanto a esse artigo, é interessante. Mostra que no geral até nem afectava tanto assim a classificaçao, tirando casos como os Devils, que graças aos Shootout têm muito mais pontos que o que deveriam.
Mas também é aquela coisa, por um lado os empates dariam mais justiça, por outro perdia-se espetáculo, é sempre aquele gosto ver jogos a ir a prolongamento. E quando os jogos são bons, queremos sempre mais um bocadinho
Há algumas dúvidas pois o Suter parece ter tocado no disco acho que o golo até lhe foi atribuído a ele.Eu quando vi o vídeo estava à espera de um fuzilamento do Ward portanto soube a pouco :mrgreen:
De facto só temos duas Stanley Cups mas a história da NHL passa,e muito,por Philadelphia.Talvez seja por isso que há tantas referências as Flyers
Não há muitas coisas melhores que OT nos Playoffs.É uma emoção do catano cada ataque é vivido ao extremo principalmente quando há interesse no jogo.Então que não haja empates mas que quem perder no OT saia com 0 pontos.Se depois dos 5 minutos extra houver empate vai 1 ponto para cada lado
Os penalties é que acaba por ser uma “skills competition” e tem muita pouca coisa haver com hóquei.Quem for melhor individualmente ganha quando o hóquei enquanto também é sobre qualidades técnicas é muito à base de luta,sacrifício,força de vontade,entreajuda,espírito de equipa,solidariedade…É por isso que eu curto isto
O golo foi de facto creditado ao Ward, segundo o site da Nhl. Vendo as imagens fico com a ideia de que o suter tentou tocar mas não o conseguiu, ou se o fez, foi muito ao de leve.
Quanto ao Hextall, grande maluco :lol:
Mas acho que faz falta um goalie assim. Ou pleo menos, deviam ensinar aos goalies a jogar melhor o disco com o seu stick, porque já vi e não foi poucos casos, goalies a sairem da baliza e a oferecerem golos aos adversário… :whistle:
Mais um mau jogo para o Bryzgalov…4 golos sofridos em apenas 10 remates.
Os flyers bem que estão a dominar o jogo, mas quando não se tem segurança lá atrás é complicado.
Vao ter a dificil tarefa de recuperar 3 golos no ultimo periodo. Não sendo impossivel, é complicado.
Já em Detroit, grande jogo, com Detroit a dar a volta nos ultimos 10 minutos e a contar com mais uma grande prestação do seu goalie, Howard. Que diga-se, é o goalie com mais vitorias na liga, 22.
O Bryz continua com uma época horrível.5 golos em 16 remates é ridículo.O Bob já merecia uma oportunidade.Não prevejo nada de bom no Winter Classic,com a lesão do Pronger a defesa também não está nada bem composta…A ver vamos
O novo treinador dos Canadiens conseguiu a sua 1ª vitória em Ottawa.Winnipeg continua a recuperar muito bem.Detroit a provar porque é que estão sempre um passo à frente de St.Louis,Nashville e restantes equipas da conferência.Ainda assim os Blues têm motivos para estarem satisfeitos e podem fazer coisas bem engraçadas nos playoffs.Vai ver uma luta muito interessante.
O Weber,dos Predators,sofreu uma contusão.Mais um grande jogador afectado,vamos ver como é que Nasville lida com isto
Ah,e devias perder uns minutos a ver uns vídeos do Hextall no YT.O tipo era completamente passado da cabeça,tanto ele como os Flyers daquela altura (e de anos anteriores) .O jogo mudou,antes era um jogo mais para homens.Não havia espaço para os Crosby’s :mrgreen:
Este é dos meus preferidos.O Chelios tinha dado grande hit a um Flyer antes,salvo erro,e o Hextall sai disparado da baliza e salta para cima dele :lol: :lol: Apesar das lutas e tudo isso ele grande grande goalie.
Hoje há regresso de Jagr e Talbot a Pittsburgh.Parece que o Bobrovsky vai ter a sua oportunidade.últimos 5 jogos 4 derrotas para mim,e antes do Winter Classic,este jogo é dos mais importantes da época.Vamos lá ver se o Bob consegue ter um bom jogo e arrancar a vitória de forma a ser titular no Winter Classic.Ontem os Rangers perderam em Washington e LA foi ganhar 2-0 a Chicago
O Bryzgalov pode ter sido um grande investimento, mas definitivamente nao se está a dar bem nos Flyers, e o ultimo jogo foi prova disso. Muito mau.
Hoje foi o Bobrovsky para a baliza, e para já está a sair-se bem.
Já em Carolina temos um jogo muito interessante com os Hurricanes a recuperar de 2 golos a perder. Está empatado a poucos minutos do fim, talvez haja prolongamento ;D
Ui, mais uma colisão com goalie a causar estragos.
Desta vez foi Theodore dos Phanters. Já foi substituido no jogo com os canadiens, e veremos se não o fará perder uns jogos.
Já Minnesota a coisa está má, estão a perder por 1 a 3 minutos do fim. E em Winnipeg, Jets lideram por 3-2 frente aos Leafs. (E o pk de Toronto é horrivel, aquilo ultimamente sempre que o adversário tem PP, marca. Não admira pois o porque de ultimamente estarem a passar mal, mesmo com Kessel e Lupul a manter-se a bom nivel).
Dos jogos já concluidos, destaque para a vitoria dos Devils por 3-1 frente aos Penguins.