Newcastle-Sporting

Aquele Tinga pode bem ir para a pqp. Pinilla falha um golo que ate o meu puto marcava. Paito e um trapalhao, duvido que o puto tenha um QI muito elevado. Enfin bref, tudo muito lento, joga-se sem garra, tudo previsivel. O 1 -1 e uma sorte…a ver vamos se na segunda parte modifica o esquema tactico. (3 centrais???)

[i]Mas que jogo tao nojento. Podiamos ter ganho sem grandes dificuldades. Joga-se para traz, para os lados, mas nao criamos um unico lance de perigo. Aquele Paito foi quem me meteu mais nojo, nao consegue dar uma para a caixa, nada, niente, rien… Parecia uma equipa de veteranos tao grande era a lentidao.

A unica coisa positiva e termos evitado o maldito 2 lugar![/i]

[i] A unica coisa positiva e termos evitado o maldito 2 lugar![/i]

…porque o Sochaux marcou aos 86’ :?

Eu adormeci. Também com esta gripe tenho desculpa :roll:

Só vi a 2ª parte e o que vi só vem confirmar a minha opinião sobre este Sporting, uma vez que é nos jogos de alta competição com equipas a sério (e o Newcastle nem sequer é uma equipa por aí além) que se vê a categoria das equipas.

  • Plantel curto a depender de 2 ou 3 jogadores que dão criatividade ao colectivo.

  • Futebol fraquinho e muito lento em relação ao que se joga por essa Europa fora.

  • Défice de jogadores de qualidade.

Aquilo que vi foi pouco mais que degradante. Troca de bola a meio-campo (e nem sempre bem), mas incapacidade de penetração e criação de jogadas nos últimos 20 metros do relvado. Aquilo que vou dizer é polémico mas é a pura das realidades: esta equipa (como aliás a maioria das equipas do Sporting dos últimos anos) não tem estofo europeu. O treinador é uma arara, mas com estes jogadores, é necessário um autêntico milagre para se conseguir índices de competitividade minimamente aceitáveis. E depois ainda anda tudo preocupado com a hipótese de ficarmos em 2º lugar no grupo e não em 1º. Minha Nossa Senhora!.. olhem só que grande preocupação! Mas será que alguém minimamente consciente e lúcido acredita que este grupo de “toininhos” poderá ir a algum sítio? Ficarmos em 2º ou 1º é igual, pois vamos já à vida qualquer que seja o adversário. E depois , em vez de exigirmos melhores plantéis, melhores técnicos e administradores da SAD mais competentes, andamos todos distraídos com as manobras de diversão de “sistemas” e o raio que o parta. O tal clube do sistema já ganhou lá fora praticamente todas as Taças europeias que havia para ganhar, enquanto nós abrimos cada vez mais os olhos para mais facilmente nos mandarem para lá a areia. Até parece que é o tal “sistema” que impede que tenhamos boas equipas a jogar bom futebol.

Pois é, meu caros - o Sporting será aquilo que quisermos que ele seja. Pensem bem nisto. :evil: