Newcastle segue Matías
EMPRESÁRIO DO MÉDIO DESCONHECE INTERESSE DOS MAGPIES
07:56quarta-feira, 20 outubro de 2010
De acordo com o site italiano Tuttomercato, o Newcastle poderá estar interessado nos serviços do médio leonino Matías Fernández. Aliás, a publicação transalpina adiantou que os magpies tentaram contratar o internacional chileno, de 24 anos, no último defeso. No entanto, os 8 milhões de euros supostamente oferecidos aos leões foram recusados pelos dirigentes verde e brancos.
Questionado sobre a possibilidade de Matías Fernández rumar a Inglaterra, o empresário do centro-campista, Alejandro Santiesteban, foi perentório: “Não tenho conhecimento do interesse do Newcastle. Há várias possibilidades: podiam ter entrando em contacto comigo, mas não o fizeram. Não ligaram ao Matías, não falaram com o Sporting, por isso, deve ser um mero rumor. Não existe interesse formal”, garantiu o agente sul-americano.
Contratado no início da temporada transata ao Villarreal (Espanha), por cerca de 3,4 milhões de euros, El Cra tem sentido algumas dificuldades para se impor no Sporting. No entanto, com a chegada de Paulo Sérgio, o chileno tem tido mais oportunidades para mostrar serviço: em 14 encontros oficiais, Matías foi utilizado em 12, somando 3 golos em 662 minutos.
In Record
Espero que este fique pois acho que ainda tem muito para dar.
A ser verdade, e ele a continuar a ser uma eterna promessa, com muita parra e pouca uva, que vá e seja feliz. Lamento dizê-lo, mas tem sido uma completa desilusão. Que me faça calar, são os meus maiores desejos. Mais consistência, Matías!
Por 10M podia ir, desde que se investisse num bom PL. É um jogador no qual tenho expectativas, mas do ponto de vista negocial parece-me que seria um negócio interessante. Mas como sei que não viria nenhum PL de créditos firmados, mais vale estarem quietos.
€8M por Matias, quererá dizer que o SCP recebe €6,4M e Villarreal €1,6M.
Agora outra conversa.
Se o Matias não está a corresponder ás espectativas, o que dizer do resto da equipa? O Matias não joga sozinho, e se os colegas não se mexem (como efectivamente está a acontecer), que pode o Matias fazer?
Mesmo que fossem 15M, eu recusava. Se é para continuar a fazer as grandes compras que se tem feito, mais vale ficarem quietos.
A “notícia” também não é totalmente esclarecedora. Eles oferecem 8M pela totalidade do passe ou 8M pela percentagem pertencente ao Sporting? Seja como for, eu costumo dar desconto a qualquer contratação do Sporting. A meu ver um jogador pode ter uma má primeira época, mas na segunda tem de mostrar serviço. Se assim não o fizer, “fachabor” se seguir a marcha.
Não sei se conseguira mostrar a sua magia que tem no Sporting, 8 milhoes nao é mau, mas é um jogador que pode brilhar noutra equipa porque tem muita capacidade
Caso a noticia seja verdadeira era de aproveitar… uma possivel venda do Matias e do Djalo em nada iam influenciar a nivel desportivo e podiam (caso este valor seja verdadeiro que eu não acredito) libertar perto de 10milhoes de euros a aplicar em um ponta de lança.
Para além destas 2 saidas teremos também a mais que provavel saida do Izma, espero que dê algum dinheiro também. no caso de sair talvez fosse importante.
A equipa esta em crescendo e com um verdadeiro pinheiro poderiamos fazer uma segunda volta muito agradavel.
No caso do Pedro Mendes não recuperar fisicamente era de apostar no Renato Neto… caso seja possivel o acordo para regressar.
Mas desde quando é que o dinheiro das vendas de jogadores é para aplicar na aquisição de outros? Foi assim com o montinho? Foi assim com o Veloso? Será dinheiro para tapar o buraco.
Não explodiu no Vilareal nem no Sporting o que te leva a querer que possa explanar todas as suas potencialidades? Eu sinceramente já perdi a fé nele, 8 milhões era mel
Sim , mas como os jogadores que não explodem no Sporting muitas das vezes explodem em outros clubes, estou mesmo a ver ele ir para outro clube e ser um grande jogador
Se jogasse em jogos como o de ontem, em que os jogadores se mexem para as desmarcações que ele proporciona, a conversa era outra… Ele tem uma grande qualidade que é desmarcar colegas… se eles não se mexem…