Newcastle receptivo a propostas por Viana

INGLESES ANUNCIAM FIM DE ACORDO DE PREFERÊNCIA COM OS LEÕES Newcastle receptivo a propostas por Viana

O presidente do Newcastle, Freddy Shepherd, revelou ontem que o Sporting não cumpriu o prazo limite para exercer o direito de preferência sobre a aquisição do passe de Hugo Viana, jogador cedido aos leões por empréstimo até ao fim da época. “Respeitámos a nossa parte do acordo e o Sporting não nos fez qualquer proposta pelo Hugo”, afirmou Shepherd, em declarações ao “Evening Chronicle”.

Conforme acordo prévio, o clube de Alvalade deveria ter manifestado o interesse de avançar para a aquisição definitiva do médio até domingo à noite. Como tal não sucedeu, os dirigentes da equipa inglesa anunciaram que estão abertos a negociar com outros clubes, podendo em última análise decretar o regresso do centro-campista a St. James’ Park. “Estamos receptivos a ofertas. Caso não surjam, ele (Viana) vai receber uma carta a avisá-lo que terá de apresentar-se com o resto da equipa a 22 de Junho”, disse Shepherd.

Taça UEFA

Segundo o “Evening Chronicle”, o Newcastle considera-se no direito de impedir a presença de Viana na final da Taça UEFA, se os leões eliminarem o Alkmaar. Não obstante as boas relações com o Sporting, os “magpies” poderão querer preservar um “activo” de 8,5 milhões de libras (2 milhões e 500 mil contos).

Insatisfação na saída

Não passou despercebida a atitude de Hugo Viana ao ser substituído (72’) por Fábio Rochemback na vitória (3-0) em Braga. Visivelmente insatisfeito, enquanto abandonava o campo o médio leonino proferiu algumas palavras indecifráveis, antes de concluir com um visível “fo…”. Um episódio, curiosamente, a fazer recordar a polémica substituição de Roca no jogo com o FC Porto, na primeira volta.

Autor: VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES
Data: Terca-Feira, 3 de Maio de 2005 03:25:00

Éh … um já lá vai, acho que não será a melhor politica para a equipa, vão ter que contratar outro jogador para essa posição, sem saber as suas reais qualidades … para mim é um erro de todo tamanho.

cumps,
VCoelho

Acho bem que o Sporting não tenha apresentado proposta. O Newcastle já declarou que não quer ficar com ele e isso faz com que o seu passe se desvalorize de dia para dia (em propostas do Milan acreditam os tolos).

Estas declarações são uma pura e simples pressão sobre o Sporting, mas neste aspecto estou convencido que, como o Dias Ferreira :), é para o lado que nos deitamos melhor. Só me preocupam os eventuais reflexos que isto possa ter nos já frágeis níveis de motivação do jogador.

O que não entendo é essa conversa de o impedirem de jogar a final da UEFA. Para além de não se conhecer fundamento contratual para o fazerem, nem sequer alcanço que vantagem poderiam conseguir com isso.

Por aquilo que não mostrou, garra, dedicação e uma vontade férrea de ganhar, aliado aquilo que mostrou, excesso de vedetismo, medo do choque e falta de respeito para com os colegas (no ultimo jogo), penso que a decisão de não o contratar é a mais acertada.

Com certeza que outros valores vindos da escola deverão aparecer e irão substituir o H.Viana com vantagens para o SCP. Já alguns foristas mencionaram a qualidade da equipa de juvenis, repleta de bons jogadores, vamos portanto dar preferência a esses jovens, que, tal como o Moutinho, não viram a cara à luta, e dão tudo dentro do campo. São estes jogadores que precisamos, não pseudo-vedetas como o H.Viana.

O que não entendo é essa conversa de o impedirem de jogar a final da UEFA. Para além de não se conhecer fundamento contratual para o fazerem, nem sequer alcanço que vantagem poderiam conseguir com isso.

Idem. “Preservação de um activo”?! Jornalistas de merda não haverá só em Portugal.

Se for verdade que o Sporting não exerceu o direito de preferência, isso não quer dizer que não esteja interessado na sua contratação, pois naturalmente pode querer contratá-lo em condições mais favoráveis que no acordo inicial. Se contudo aparecer outro clube a levá-lo, não acho que se perca muito.

Se isto quiser dizer que o Sporting perdeu o interesse no Viana esta é para mim a melhor notícia do dia. Ele não é mau, mas… não merece o investimento.

Até quando é que o Hugo Viana tem contracto com o Sporting e caso esteja dentro do prazo como poderá ser impedido de participar no jogo da final da UEFA, caso estejamos presentes?

É claro que estão receptivos. Ninguém, de um campeonato competitivo por essa Europa fora e em seu perfeito juízo vai querer uma azêmola do tipo Viana no seu plantel. Para fazer o quê? Marcar cantos e livres, como já aqui vi defenderem? Mas nós somos o Penafiel ou o Estoril, que se podem dar ao luxo de ter um artista só para estas funções pq os outros são tão maus que nem para isso servem?

Estas declarações do Freddy tontinho, em minha opinião, são para colocar pressão, sim, mas não no Sporting. Elas dirigem-se mais ao Vianinha pq o espertalhão do Shepherd lê jornais e sabe que ele odeará a hipótese de ter de voltar para castelo novo. E será, por isso, mais um a fazer força para que o Sporting apresente uma proposta para a sua compra, parcial ou integral. Não será de estranhar, portanto, que o menino venha fazer umas declarações patéticas nos próximos dias.

Vamos mas é deixar de ser meninos de coro que já são bem horas p´ra isso! :evil:

Depois do que aconteceu no último jogo, acho bem que vá, ele mais o gordenback, não precisamos destas pseudo vedetas, queremos mais moutinhos e menos vianas.

Por aquilo que não mostrou, garra, dedicação e uma vontade férrea de ganhar, aliado aquilo que mostrou, excesso de vedetismo, medo do choque e falta de respeito para com os colegas (no ultimo jogo), penso que a decisão de não o contratar é a mais acertada.

Com certeza que outros valores vindos da escola deverão aparecer e irão substituir o H.Viana com vantagens para o SCP. Já alguns foristas mencionaram a qualidade da equipa de juvenis, repleta de bons jogadores, vamos portanto dar preferência a esses jovens, que, tal como o Moutinho, não viram a cara à luta, e dão tudo dentro do campo. São estes jogadores que precisamos, não pseudo-vedetas como o H.Viana.

=D> =D> =D>

Foi com satisfação que li que o Sporting não apresentou proposta (embora isso não queira dizer que isto esteja encerrado).

Mas não é com satisfação que vejo a época acabar e terminar com razão sobre o que disse dele quando ele chegou (e o que dizia já no final do ano do título): um jogador de excelente técnica mas mentalidade fraca, agressividade zero. Um banana.

Não interessam jogadores assim a ninguém. Talvez um dia mude de atitude, e talvez nessa altura ainda alguns de nós dirão o inevitável mas descontextualizado “afinal…”. Mas a verdade é que não podemos gastar o dinheiro que NÃO temos num jogador destes.

Viana confirmou infelizmente apenas o que já se dizia: a melhor venda que o Sporting fez nos últimos anos.

So nao percebi a parte da participação na final, mas ok :arrow:

Ponto número 1, não esquecer que se trata de notícia de pasquim, não ouvi ninguém do sporting a referir-se ao assunto.

Ponto número 2, concordo que foi das melhores vendas que o sporting fez mas também acho que se o vendemos por 12M e o formos buscar por 2M, continua a ser um belo negócio.

A falta de dinheiro para comprar o viana é facilmente ultrapassável se chegármos à final da uefa. Li à pouco que se chegármos à final recebemos no mínimo 2.3M de euros.

Se calhar sou dos poucos aqui do fórum que não gostei de ler esta notícia, espero que fique no sporting no ano que vem para eu ver um meio campo formado por viana, martins, custódio e moutinho.

À falta de espatifanços de automóvel (que não desejo a ninguém), pode ser que o Hugo Viana quando ler esta notícia lhe dê um “clic” nos neurónios e desate a jogar à bola (e, sobretudo, a meter o pé) nos restantes jogos da temporada.

[i]Fui sempre muito critico com as exibicoes do Viana e continuo a achar que nao tira lugar a ninguem no plantel do Sporting. E lento e nao me lembro de nenhuma jogada fora-de-serio que lhe permita ter o apelido de maestro ou algo parecido. Dai a minha pergunta, porque sera que deviamos dar 2 milhoes por um Viana versao deprimido? Nao sera melhor dar a oportunidade aos juniores como fizeram com o Moutinho, que esta simplesmente a ser dos melhores da equipa!?

Com esse dinheiro e mais a nota da uefa ja se evitava, talvez, de ter de vender algum jogador de peso, porque se as coisas nos correrem (nos vao correr) bem, para o ano, gostava de ver ESTE Sporting na CL, ai gostava, gostava, assim como gostava de ver uma vitoria nossa na supertaca europeia frente ao Chelsea.

Outro argumento que me faz pensar que nao e um bom investimento, e o facto do Sporting precisar mais de ums reforcos a medida para a defesa, do que propriamente dum Viana deprimido. Nao sei se ja imaginaram este Sporting do meio campo para cima e, com exepcao para Enak (promovia-o ja a patrao da nossa defesa), com uma defesa segura. Fazia estragos na CL, nao tenho duvidas…

E para terminar, assim como fui daqueles que pediu um castigo exemplar para o Rochembak (talvez nao teria agora 84 kgs :roll: ), tamben gostava de ver o senhor Viana encostado ao banco com uma multazinha. Mas como nao o fizeram ao Rocha nao o vao fazer ao Viana. (seria igual ao que os arbitros espalham por esses campos, dualidade de criterios) [/i]

Só por aquilo que fez aquando da sua saida em Braga não merece ficar no Sporting. Sempre fui da opinião que ele deveria ficar mas agora e pelo que tem feito ultimamente não vale, pelo menos o dinheiro que estão a pedir.

Também na se admirem se um dia o virmos jogar nos lampiões ou nos pocilgas…

Também na se admirem se um dia o virmos jogar nos lampiões ou nos pocilgas...

se eles derem o guito… porque não?
eu infelizmente, apesar de saber que o Hugo Viana é todo ele um produto sportinguista, não vejo razão para que o Sporting fizesse um investimento de tal valor.

por valores do Viana, vai-se ao Brasil ou até aqui em Portugal e compra-se um gajo melhor.

Também na se admirem se um dia o virmos jogar nos lampiões ou nos pocilgas...

se eles derem o guito… porque não?
eu infelizmente, apesar de saber que o Hugo Viana é todo ele um produto sportinguista, não vejo razão para que o Sporting fizesse um investimento de tal valor.

por valores do Viana, vai-se ao Brasil ou até aqui em Portugal e compra-se um gajo melhor.

quem é que compras? diz-me lá o nome de um par de jogadores que custem esse valor e que joguem, pelo menos, o mesmo que o viana?

Depois e traidor!

Agora nao presta!

quem é que compras? diz-me lá o nome de um par de jogadores que custem esse valor e que joguem, pelo menos, o mesmo que o viana?

Só podes estar a brincar.

A não ser que estejas a falar de potencial teórico e não de trabalho feito. O Moutinho ainda agora apareceu e já tem mais assistências que o Viana.

É deprimente. A jogar o mesmo que o viana, em termos de produtividade e relação custo/produção existem médios aos montes… e não interessam, óbvio.