Newcastle 1-1 Sporting

Jogo mau, deviamos e podiamos ter ganho. A atitude da equipa era de quem estava deliciada com o resultado, nao atacavam bem, aquela dos tres centrais e uma boa piada, sera que ainda ninguem percebeu que o sistema de tres centrais em Portugal nao funciona??? O erro do Beto no primeiro golo e incompreensivel, uma palavra para o Ricardo que jogou muito bem.

Parece-me haver um penalti mas isso nao desculpa nada.

O Peseiro deve ser o unico treinador do mundo que raramente faz tres substituiçoes, ele normalmente faz uma e dez minutos antes do fim faz outra. Parecia que ele nao queria ganhar, tava sem reacção.

Valeu-nos o facto de o Sochaux ganhar e assim ficarmos em terceiro.

Morpheus escreveu:
Mas que jogo tao nojento. Podiamos ter ganho sem grandes dificuldades. Joga-se para traz, para os lados, mas nao criamos um unico lance de perigo. Aquele Paito foi quem me meteu mais nojo, nao consegue dar uma para a caixa, nada, niente, rien… Parecia uma equipa de veteranos tao grande era a lentidao.

A unica coisa positiva e termos evitado o maldito 2 lugar!

Ta copiado o que o Morpheus disse pois enquadra-se neste topico.

Exibição pobrezinha, resultado razoável (a vitória do Sochaux ajudou).
Muita falta de ambição para quem queria ficar em 1º. Ficou mais uma vez provado que a táctica dos 3 centrais não funciona no Sporting e que o nosso plantel é limitado principalmete nos extremos e avançados. Enfim há muito a melhorar se queremos ganhar alguma coisa este ano. Individualmente:

Ricardo (3)

No golo não estava bem colocado, mas a culpa maior não é dele. Safou-nos de sofrer o 2º. Acaba por ser o meu MVP.

Rogerio (3)

As suas limitações como lateral direito ficaram bem expressas coma velocidade do Bernard, incorporou-se muitas vezes no ataque embora sem resultados palpáveis. Positiva à tangente.

Paito (3)

Entrou muito bem, começou a fazer disparates e acbou razoável. Muito irregular, não está a agarrar as oportunidades … se calhar fazia bem rodá-lo.

Beto (2)

Inadmissivel aquele golo. O Beto geralmente não começa bem as épocas mas acaba por se recompor a meio da 1a volta, desta vez a forma está a custar a vir …

Polga (3)

Não houve grandes falhas, mas a nivel de passe longo o desastre do costume.

Ena (3)

Continua a ser o mais certinho dos centrais, sem deslumbrar mas eficiente.

Custódio (3)

Não conseguiu ser o tampão no meio campo, mas marcou um belo golo.

Tinga (3)

Correu imenso, ganhou e perdeu bolas, mas é tão trapalhão, vá lá que tambem atrapalhou os ingleses.

Roca (3)

Um pouco melhor que nos ultimos jogos. O Sporing precisa dum Roca no seu melhor como pão para a boca.

Liedson (2)

Geralmente perdeu os lances com os defesas contrários. Ficou um penalty por marcar.

Pinilla (1)

É um jogador de engate, infelizmente engata poucas vezes. Uma exibição perto do zero total.

Douala (2)

Mexeu-se mas foi inconsequente.

Tello (1)

Pouco tempo em jogo, alguns passes curtos, uns bem outros mal, não acrescentou nada.

Peseiro (2)

A táctica dos 3 centrais não funciona no Sporting, foi o seu grande erro. Depois mostrou pouca ambição para ganhar o jogo, até porque perder não era tão mau como isso.

Arbitrgem (1)

Um penalty por marcar para cada lado, foras de jogo mal assinalados, livres mal assinaldos, disciplina sem critério. Muito fraquinho … embora não tenha sido tendencioso.

Não gostei nada!
Uma equipa amorfa e sem acutilância.
Com um bocadito de agressividade e rapidez ganhavamos esse jogo com a maior das facilidades.
:?

Peseiro é, efectivamente, um treinador medroso. Já o havia demonstrado na deslocação ao Dragão, hoje voltou a provar isso mesmo. Assim que o Sporting se desloca para defrontar uma equipa um pouco mais forte, ainda que em teoria, há que reforçar rapidamente o sector defensivo. Nem o simples facto de se tratar de um jogo onde a vitória seria o resultado mais desejado e onde a derrota não traria danos assim tão graves, foi o suficiente para que Peseiro abandonasse os seus medos.

É que ao ver-se a linha inicial do Sporting, só mesmo com muito boa vontade daria para acreditar que aquela equipa estava em Inglaterra para ganhar o jogo. Acreditar que aquela linha de meio-campo composta por três jogadores de características defensivas iria ser capaz de construir jogadas de ataque para servir os dois avançados, seria um bocado complicado.

Até acredito que, ao colocar três centrais em campo, Peseiro quisesse que os laterais subissem mais, mas a verdade é que isso esteve longe de acontecer. A minha teoria é a de que a presença dos três centrais é mais uma prova da falta de coragem de Peseiro em se decidir por colocar um no banco. Há que improvisar. Deu no que deu.

Ainda por cima, se já com dois centrais não tem sido fácil jogar em fora-de-jogo, então com três as coisas complicam-se ainda mais. Esta noite, essa táctica por pouco não deu em naufrágio. Valeu que os fiscais-de-linha estiveram dispostos a beneficiar em caso de dúvida quem defendia e não o contrário.

Voltando ao concurso entre os centrais para ver quem se senta no banco, penso que Beto ganhou hoje alguma vantagem. A sua influência no golo do Newcastle é decisiva. Repare-se que Beto faz menção de jogar uma bola que lhe sobrevoa a cabeça com o pé…

É claro que tácticas como a de Peseiro às vezes até têm os seus momentos felizes (lembram-se quando o Sporting de Octávio goleou o Mónaco por 3-0?). O golo do Sporting foi um desses momentos, pois só mesmo de bola-parada seria possível ver o Sporting marcar um golo. A construção de jogo naquela altura era nula (e lembro aqui que o futebol é um desafio onde o objectivo é marcar golos e não fazer o maior número de passes entre jogadores no meio-campo).

Entretanto o tempo ia passando e o futebol praticado pelo Sporting não sofria, obviamente, melhorias. Havendo opções no banco para mudar o rumo dos acontecimentos, ficou também patente a inabilidade de Peseiro neste capítulo. Peseiro consegue negar o óbvio e limita-se a ver o jogo desenrolar, acabando por substituir jogadores sem mudar o sistema táctico - foi o que aconteceu quando Douala substituiu Pinilla. A menos de 10 minutos do fim foi a altura em que Peseiro -certamente a tremer e com suores frios - resolveu alterar a táctica, retirando um central e fazendo entrar um homem de meio-campo (em mais uma lembrança, recordo que o número de substituições possíveis é de três e não duas).

A nível individual talvez desse o prémio de MVP a Custódio, ainda que ninguém o merecesse verdadeiramente neste jogo. Numa táctica que desequilibra tanto a própria equipa e na qual os jogadores nem estarão habituados a jogar, não consigo penalizar em demasia as exibições pouco conseguidas.

Tenho alguma pena que Peseiro seja um treinador tão pouco corajoso, até porque há algumas características no futebol que implementa quando o Sporting joga contra equipas mais fracas que me agradam. Gosto do futebol apoiado, com trocas de bola rápidas entre jogadores. O que não gosto mesmo é de ter de assistir ciclicamente a desafios como o desta noite, que me aborrecem de morte e que não me fazem de forma alguma sentir orgulho na minha equipa.

Um longo e cavernoso bocejo, uma equipa adversária tosquinha (Bellamy e mais 10), um golo ridículo concedido por três amélias às aranhas, um treinador medroso/merdoso, total ausência de génio, tudo pobre, pobre, pobre…
Ah é verdade e o tal controlo da bola… que não serve para rigorosamente nada!

Mas pareciam contentes os rapazes.

Enfim, quem gostar que coma!

Ah é verdade e o tal controlo da bola

Parece-me a mim que agora que o entrosamento e maior e o Sporting deveria decididamente partir para as exibicoes que todos merecemos, devido a varios factores (desequilibrio e falta de qualidade do plantel a que se soma a tranquila fragilidade tecnica do nosso treinador), ainda passaremos a ser conhecidos como os “rabetas da bola”, no velho sentido do jogo da rua, onde existiam aquelas equipas que nao ganhamvam a ninguem mas eram os melhores a jogar a rabeta… enfim!!!

Qualidade muito abaixo de 0.

Vi os 20 minutos iniciais da 2ª parte, que grande seca. Sem mais comentários.

epá eu não sou muito bom a comentar jogos de futebol por isso aqui vai uma palavra para descrever este jogo:

“XAXA”

Demonstração total de COBARDIA por parte de Peseiro. Nitidamente teve medo de perder o jogo, por mais insignificante que isso fosse nas contas finais. A partir do momento em que o Sporting meteu o golo do empate tinhamos tudo para ir para cima deles, mas atrasou ad eternum a segunda substituição, relegando-a para os 80m e permintindo que a equipa ficasse naquela onda nojenta do passe lateral a controlar não sabe bem o quê nem porquê. Cambada de cobardolas.

Beto mostrou mais uma vez que está uma anedota total de má forma, acho que até o hugo é melhor neste momento.

Pinilla só me fez rir, e depois chorar sempre que me lembrava que até chegámos a dar dinheiro por ele.

Gostei mto de Custódio, jogador com quem já desatinei, acho que está a jogar mto bem.

Venha o próximo.

Demonstração total de [b]COBARDIA [/b]por parte de Peseiro. Nitidamente [b]teve medo de perder o jogo, por mais insignificante que isso fosse nas contas finais. [/b]A partir do momento em que o Sporting meteu o golo do empate [b]tinhamos tudo para ir para cima deles[/b], mas atrasou ad eternum a segunda substituição, relegando-a para os 80m e permintindo que a equipa ficasse naquela [b]onda nojenta do passe lateral a controlar não sabe bem o quê nem porquê[/b]. Cambada de cobardolas.

Beto mostrou mais uma vez que está uma anedota total de má forma, acho que até o hugo é melhor neste momento.

Pinilla só me fez rir, e depois chorar sempre que me lembrava que até chegámos a dar dinheiro por ele.

Gostei mto de Custódio, jogador com quem já desatinei, acho que está a jogar mto bem.

Venha o próximo.

Mauras,

Li bem ? Não disseste mal do Hugo ??? É um sonho tornado realidade … :lol:

Agora mais a sério, concordo com o que disseste relativamente a Peseiro, que está de facto a deixar-me fora de mim… Não é ambicioso o suficiente para se sentar naquele banco…

A palavra para Beto é mesmo anedótico, mas quanto a Pinilla o homem não tem culpa… Ele é Ponta de Lança e eu nunca vi uma lança com duas pontas … Ele tem de jogar bem no meio e apoiado de ambos os lados (Douala e Liedson) e por um 10 … Carlos Martins…

De resto, o que me deixou mais preplexo, foi a velocidade que o jogo teve… eu, mesmo com os meus joelhos todos remendados, ontem corria mais que qualquer jogador do SCP…

Apenas um comentário.

Quem mete Tello na 2ª substituição, é óbvio que não quer ganhar o jogo.

Ontem Peseiro resolveu jogar com três defesas o que teoricamente se aceitava atendendo à tradicional forma de jogar dos ingleses, no entanto foi evidente a falta de rotina dos nossos centrais, apenas superada pela experiencia destes jogadores e por uma ou outra bandeirada dum fiscal de linha que em caso de dúvida favorecia sempre a defesa.

Por outro lado o miolo ficou com menos um jogador, e se com Tinga a equipa ganha poder de choque, a verdade é que perde capacidade de ter a bola, e assim foi o Newcastle a assumir o controle do jogo, obrigando o Sporting a jogar em contra ataque o que atendendo à troca de Douala por Pinilla, certamente não seria a intenção do nosso treinador.

De facto este não era o jogo ideal para o chileno que pouco fez e quando Peseiro resolveu substitui-lo já o Sporting comandava o jogo aproveitando o desgaste dum Newcastle já conformado com o empate que acaba por se aceitar, num jogo onde penso que Peseiro poderia e deveria ter arriscado mais.

Mas pronto o empate não foi mau e atendendo ao resultado do Sochaux escapamos ao 2º lugar.

Venham os próximos, Lille ou o AZ 67 seriam boas escolhas, Sttugartt e Bilbau são os mais complicados.

Não vi o jogo por motivos de trabalho, mas pelo que estou a ver não perdi nada.

Sei que jogou com 3 centrais … mas quando é que o Peseiro vai deixar de inventar. :roll: A equipa não tem centrais para isso, são os 3 muito parecidos (nos terrenos que pisão), ou será que ele pensa que tem lá um Ricardo Carvalho?

Jogar com 3 centrais de marcação :wall: com aquelas “gazelas” a correrem por todo o lado … deviam ter dado um nó a aqueles 3.
Só não foram mais porque o Ricardo esteve certinho na baliza.

cumps,
VCoelho

Não quiseram ganhar o jogo e não vão ter outra oportunidade destas para ganhar jogos em Inglaterra, Peseiro não quis ganhar, atrasou a 2º substituição sem nenhuma explicação possível, enfim, foi um mau jogo de futebol e podia ter sido uma excelente vitória do Sporting!

Gostei do Roca, Custódio, Rogério!

Os outros estiveram muito abaixo do que podem e devem fazer!

A equipa esteve um nojo!

Não gostei do Peseiro, é nestas alturas que se criam imagens de treinador com vontade de ganhar e com os “tomates” no sítio, infelizmente perdeu a oportunidade mas foi por culpa própria, não pode dizer que as responsabilidades são de outros, desta vez tem 100% da culpa!

Quero ver como vamos jogar em Guimarães! :arrow:

RPA,

Há sempre uma desculpa para o Pinilla não jogar um boi, sinceramente já não há paciência. Qq dia dizem que o homem tem de jogar em 2 m2 específicos de terreno, não pode sair de lá, para poder jogar bem.

Até o lentíssimo e pouco técnico Jardel eu via jogar melhor com a bola nos pés fora da sua zona de acção, o homem é uma ANEDOTA! então aquele lance em que recebe um passe mto bom e com tudo para receber a bola como deve ser a adianta estupidamente com o peito e anula assim um lance dos mais perigosos que podiamos ter tido… só por paixão ou fé cega ainda se defenderá que dali pode sair, ainda este ano, um bom jogador.

Faz-me lembrar a eterna esperança dani… às vezes os jogadores bonitinhos têm estes efeitos inexplicáveis sobre as massas :)…

Eu começo a dar razão a quem dizia que para ir buscar este coxo mais valia ter ficado com o “grande” elpídio tijolo.

Mais um jogo e mais uma exibição de “nhanha”. Custódio é o meu MVP. Penso que terá sido a sua estreia com a braçadeira de capitão (aquando da saída de Beto), que até nem lhe fica nada mal.

Contra um adversário anedótico, cujo pretenso poderio futebolístico não passa de fanfarronada, o SCP não foi capaz de se assumir, fazendo (mais) uma exibição despersonalizada, bem à imagem do patético pseudo-treinador que senta a peida no banco de suplentes.

Só mais uma nota para referir que, em relação ao lance de grande penalidade sobre Liedson, por muito menos foi-nos marcado um penalty em Coimbra.

Custodio porque foi o menos mau junto com o Ricardo. :?

Demonstração total de [b]COBARDIA [/b]por parte de Peseiro. Nitidamente [b]teve medo de perder o jogo, por mais insignificante que isso fosse nas contas finais. [/b]A partir do momento em que o Sporting meteu o golo do empate [b]tinhamos tudo para ir para cima deles[/b], mas atrasou ad eternum a segunda substituição, relegando-a para os 80m e permintindo que a equipa ficasse naquela [b]onda nojenta do passe lateral a controlar não sabe bem o quê nem porquê[/b]. Cambada de cobardolas.

Tive um jantar ontem, e não deu para ver nada do jogo, e relato só uns minutos da 1ªparte (deu para ouvir o melhor :slight_smile: )

No entanto este comentário do Mauras é esclarecedor, de que o Peseiro continua o mesmo cromo.

Faz-me lembrar a eterna esperança dani... às vezes os jogadores bonitinhos têm estes efeitos inexplicáveis sobre as massas :)...

Mauras,

O que preciso de fazer para te mostar a minha masculinidade ??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não o acho um grande jogador, mas também não acho tão mau como teimas em pintar … é só isso …

Ok RPA, mas faltam-me os dados OBJECTIVOS para acreditar naqueles que continuam a ver ali um bom jogador… dps como queres que não duvide da dita cuja! :smiley:

Acho que se o homem tivesse o ar tosco, burro e desajeitado de um silva já tava mais que etiquetado… como usa a fita, tem a pele limpinha e ar de mosqueteiro chileno ainda lhe dão o benifício da dúvida para mim sem base objectiva…

eu olho para o passado (números) e presente (exibições) do rapaz e cada vez fico mais desgostoso quanto ao futuro… um gajo que não consegue nada de jeito contra cepos como o bramble e o bernard vai conseguir contra quem?

é um desgosto.