Neto é o central que o Sporting quer dar a Jesus

Notícia Bola Branca. Leões contactaram representantes do defesa internacional português, que actua no Zenit. Neto é o central que a SAD verde e branca tenta garantir para a equipa de Jorge Jesus.

O Sporting está interessado em contratar Luís Neto ao Zenit, tendo já estabelecido contactos preliminares com os representantes do defesa-central português, de acordo com dados apurados por Bola Branca.

Apesar de ainda não ter apresentado uma proposta concreta e efectiva junto do emblema de São Petersburgo, a SAD leonina tem o internacional luso de 27 anos referenciado como o principal alvo para reforçar o eixo da defesa da equipa comandada por Jorge Jesus.

Luís Neto chegou ao Zenit em Janeiro de 2013, tendo sido contratado aos italianos do Siena, por 6,5 milhões de euros e cumpre ainda um contrato com os russos que é válido até ao Verão de 2019.
Um problema central que Jesus quer resolver
Internacional “AA” pela Selecção Nacional por 11 ocasiões, Neto mede 1m85 e é encarado pelos responsáveis verde e brancos como a escolha ideal para dar mais robustez à zona central da defesa.

Jorge Jesus, técnico dos líderes da Primeira Liga, já tinha deixado o desejo de ser presenteado com um defesa para aquela posição, em virtude da irregularidade competitiva de Naldo e dos problemas físicos crónicos de Ewerton.

Paulo Oliveira está de pedra e cal no onze-tipo de “JJ”, enquanto Tobias Figueiredo poderá ser emprestado nesta janela de transferências de Inverno, por forma a ganhar mais minutos e rodagem.

O defesa-central fez a formação no Varzim, tendo representado, posteriormente, o Nacional da Madeira, durante uma temporada (2011/12). Seguiram-se seis meses na Serie A italiana, antes da transferência para o Zenit.

É muito pouco provável mas é um bom central e entrava de caras no XI.

É para rir ou… ?

Nem era titular.

Excelente contra-informaçao.

Caras de bacalhau…

É um jogador razoavel, português, mas não creio que chegue num negócio favorável apesar da saída do libras boas.

Conforme o negócio pode ser uma boa aquisição para uma posição que para mim faz todo o sentido reforçar dado que na minha opinião tobias não está preparado e o Ewerthon tem tido diversos problemas físicos.

Vamos emprestar o Tobias, quando este vai ser operado :lol:

Yupi, viva o mundo encantado dos brinquedos!

Não passaria de quarto central com um salário grande demais para o seu real valor.

Porra… meu rico Sambinha!!!

Epah eu dispenso totalmente a contratação de um central neste desfecho…

… mas o Neto?! :think:

Venha ele! :mrgreen:

É este o “patrão” da defesa? Brincadeirinha.

Mais vale estarem quietinhos.

Acho impossível pelo salário. Mas era um upgrade enorme para a nossa defesa.

Upgrade enorme? Porra!

Estamos a falar do central internacional por Portugal que joga no Zenit right?

Eu gosto.

Da B ? Sem dúvida !

Para quem já viu mais jogos dele, faz bem a saida de bola?

Deve ter um salario bonito…

Da tua cretinice? Depende dos gostos.

Perde claramente em relação ao Ewerton, e não se destaca em relação ao Paulo ou ao Naldo nesse capítulo. Mesmo defensivamente, não é nada digno de grande relevo. No limite, trocava-o pelo Naldo (imaginando sempre o rendimento de um e outro treinados pelo Jesus, obviamente). Mas não tem cá lugar como titular.

Eu até nem desgosto do Neto. Mas não é superior (ou pelo menos superior ao ponto de significar uma melhoria enorme) a nenhum dos 3 centrais que jogam regularmente.