Netcabo/TV Cabo - Peripécias Várias

Mais uma aldrabice da Netcabo/TV Cabo, sempre na crista da onda, watchout.

Aconteceu-me esta, que descobri agora por acaso, curioso por visitar os tarifários enquando decorre a guerra dos megas entre os operadores.

Quem já foi cliente Mega 4 provavelmente está na mesma situação que eu.

A Netcabo tem seguido uma política de upgrade de serviço pelo mesmo valor, quem é cliente sabe disso.

A dada altura os clientes de Mega 4 passaram a Mega 8, pelo mesmo valor. Até aí tudo bem.

Acontece que com o aparecimento do Mega 24 surge uma habilidade espantosa: o valor do serviço normal de 8M desceu 10 euros, passando dos (aprox.) 45 eur para 35 euro. Os tarifários antigos passaram a descontinuados e como o valor do Mega 24 “tinha” de ser mais elevado não permitindo a passagem automática, eis que a Netcabo “inventa” um Mega 8 premium, para não ter de baixar a mensalidade aos clientes Mega 8. Ou seja, se consultarem os tarifários “descontinuados” descobrem que o custo que pagaram pelo Mega 8 antigo (45 eur) surge relacionado agora a um Mega 8 Premium, sendo o novo Mega 8 cobrado a apenas 35.

Alguém recebeu algum e-mail/carta dando conta da passagem/manutenção neste Mega 8 premium face à hipótese de um Mega8 a menos 10 euros? Eu não me recordo de receber, agradecia que alguém o confirmasse.

PS - Para quem se interesse a única diferença entre o Mega 8 e o Mega 8 Premium é o limite internacional: no segundo caso é de 60 GB, e no primeiro 30.

O meu caso específico é mais caricato: estes fdp estiveram 5 meses sem me enviarem facturas de TV e Internet por “dificuldades de facturação”. De repente enviam-me uma factura em que me cobram os 5 meses a Mega 8 Premium, não tendo eu tido oportunidade de mudar o tarifário durante este período, durante o qual ocorreram as mudanças, por não receber qualquer comunicação ou factura.

Melhor: querem mudar de Mega 8 Premium para Mega 8, por uma opção meramente racional e óbvia que devia ter sido feita (ou colocada à disposição, de forma gratuita pela Netcabo)? Ok, Pagam 25 euros que até miam.

http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx

não vejo isso do premium que referes, apenas vejo “opção para tráfego ilimitado” por mais 7,50€ por mês…

o que é curioso é que tinha ideia (aliás certeza absoluta) que me tinham oferecido tráfego internacional ilimitado até ao fim de 2007…

ainda bem que consulto, assim já sei que tenho que ter em conta que só tenho 30GB.

:roll:

http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx

não vejo isso do premium que referes, apenas vejo “opção para tráfego ilimitado” por mais 7,50€ por mês…

o que é curioso é que tinha ideia (aliás certeza absoluta) que me tinham oferecido tráfego internacional ilimitado até ao fim de 2007…

ainda bem que consulto, assim já sei que tenho que ter em conta que só tenho 30GB.

:roll:

Festas mas no site dos consumos continua lá a dizer:

“O tráfego internacional passa a ser ilimitado até 31/12/2007, de acordo com a campanha em vigor.”

Acho que os 30 gb são só para quando acabar a campanha. Eles avisam já que isto é apenas uma excepção.

ora confirma lá sff.

pois andré eu tb tinha visto isso contigo no outro dia, mas não vejo isso…diz-me onde está!

está aqui festas: [url]Estamos a construir uma nova marca. (na página onde estavas existe um link para esta, no fim da tabela)

Repara no tal 8M premium. Os palhaços fizeram upgrade aos clientes 8M (pelo menos a mim e a todos os que vieram de Mega 4) para este 8M Premium, em vez de te colocarem a opção (no mínimo!) de optares pelo 8M standard (teoricamente era este o indicado para ser migrado, do ponto de vista ético) que custa menos 10 euros por mês.

Uma adrabice pegada mas costumeira nestes fdp.

ahhhh sendo assim impecável, vou continuar a sacar alegremente! sem limites

oh yeah

Tenho que ver a factura deste mês, se vier lá Mega 8 Premium vamos ter festa…

E o tráfego ilimitado é mais um anito, se não vamos ter que nos chatear… :twisted:

está aqui festas: [url]http://www.tvcabo.pt/internet/tarifariosdescontinuados.aspx[/url] (na página onde estavas existe um link para esta, no fim da tabela)

Repara no tal 8M premium. Os palhaços fizeram upgrade aos clientes 8M (pelo menos a mim e a todos os que vieram de Mega 4) para este 8M Premium, em vez de te colocarem a opção (no mínimo!) de optares pelo 8M standard (teoricamente era este o indicado para ser migrado, do ponto de vista ético) que custa menos 10 euros por mês.

Uma adrabice pegada mas costumeira nestes fdp.

Calma … vamos por pontos.

O Upgrade foi feito desta forma:

Mega 4 - 8M
Mega 4 Pro - 8M Premium.

Eu era mega 4 e passei a mega 8, pagando exactamente o mesmo …
Só quem era mega 4 Pro, o antigo Speed Pro para profissionais, é que levou com o Premium.

Calma ... vamos por pontos.

O Upgrade foi feito desta forma:

Mega 4 - 8M
Mega 4 Pro - 8M Premium.

Eu era mega 4 e passei a mega 8, pagando exactamente o mesmo …
Só quem era mega 4 Pro, o antigo Speed Pro para profissionais, é que levou com o Premium.

Nada disso Avantix, eu era Mega 4 normal (nem sei o que é isso do pro) e passei a Mega 8, ainda não existia Mega 8 premium e o Mega 8 custava 45 euros. Lembro-me de ver de repente um 8M Premium mas era mais caro que o meu. De repente vejo esta habilidade: passei a ser 8M Premium em vez de justamente me baixarem a factura mensal tendo em conta o novo preço do que eu tinha, o 8M normal. Ao menos deviam enviar uma carta dando a opção. Isto é uma fraude, como é costume com estes aldrabões.

é uma questão de tempo. Ainda hoje vou cancelar por escrito o Funtastic Life e pedir o Pack SPortTV, bem como a redução de 8M premium para 8m (que custa escandalosamente 25 euros aprox). Depois é uma questão de tempo, já pedi Clix ADSL, tudo menos estes aldrabões, já não posso com eles.

Incy, é simples: se pagas 45 euros e tal por mês tás com 8M Premium, easy does it. Nem precisas de esperar por logo, vais à área de clientes netcabo, area consumos e aparece o nome do teu tarifário nos consumos.

O que mete mais NOJO é que estes fdp não mandam cartas, mails, nada. É sempre a andar.

lol mauras, dá para ver a simpatia que tens pela netcabo, eu antigamente não podia com eles, mas desde já há algum tempo que tenho vindo gradualmente a mudar a minha opinião pelos rapazes…eu continuo a pagar o mesmo de sempre e as velocidades vão subindo, não tenho limites de tráfego, a net bomba à grande e não cai…

estou a gostar, essa coisa do funtastic life tb não tenho é uma chulice pegada, tenho apenas a tvcabo clássica + sporttv (caro mas rende).

odeio-os, neste país de aldrabões a netcabo/tv cabo lidera o ranking.

Tu andas satisfeito mas provavelmente tb estás a ser roubado, ou seja se tens o Mega 8 Premium podias ter o Mega 8 por menos 2 contos por mês, é dinheiro.

Eu não tenho nada a apontar à qualidade do produto em si (embora suspeite que certamente nem 4 Megas nos dão quanto mais 8) mas a transparência comercial é NULA.

Andam a mudar tarifários na base bimensal, o mínimo que uma empresa séria faria é enviar uma carta comunicando a mudança que usufruiste e que outras opções existem. NADA. Se fores ao site topas, se te lembrares sim, senão continuas a pagar alegremente.

São uns aldrabas da pior.

Quanto a isso do clássico nem isso vou manter. Para quê? Só vejo bola e informação. Via a Sic Comédia pelo O’ Brien, Raymond e Leno, mais nada. Hoje saco tudo da net, as séries todas. A única dúvida seria a miuda, por causa do Panda, mas penso que só daqui a 2,3 anos é que tenho esse problema pois neste momento tudo o que ela vê vai de DVD, o resto que passa no Panda não lhe interessa nada. Vou cancelar isso tudo, incluindo o clássico e ficar com o básico. Já o devia ter era feito há mais tempo.

O meu caso com o Sapo é parecido.

No inicio tinha 2 megas, mas como os limites eram curtos para mim e para o meu irmão fizemos upgrade para 4 megas. Aí a PT subiu para 8 (com uns limites bastante bons) mas agora fomos mudados para 24, e se queremos continuar com 8 temos de pagar o downgrade.

Enfim, deixa ver como vai ser, é ADSL2.

pois mas eu do básico ainda vejo mtv, eurosport (mais quando dá ténis) uma coisa ou outra no discovery ou assim… a minha mãe gosta do hollywood e cá estamos…lol sim realmente tb saco tudo o que me interessa ver, tanto filmes como séries…televisão generalista é raro… sporttv é o canal que está sempre ligado durante o dia, e é o que mais vejo!

:slight_smile:

lol mauras, dá para ver a simpatia que tens pela netcabo, eu antigamente não podia com eles, mas desde já há algum tempo que tenho vindo gradualmente a mudar a minha opinião pelos rapazes...eu continuo a pagar o mesmo de sempre e as velocidades vão subindo, não tenho limites de tráfego, a net bomba à grande e não cai...

estou a gostar, essa coisa do funtastic life tb não tenho é uma chulice pegada, tenho apenas a tvcabo clássica + sporttv (caro mas rende).

Pois … são experiências pessoais. Eu tb não gostava deles.
Tinha o Speed Pro ( 4 Megas ), depois mudei para o Speed On ( 2 Megas) e beneficiei de uma promoção de fidelização que me fez ficar a pagar o Valor do Speed 256 com mais trafego.

Neste momento tenho o Mega 8 com trafego ilimitado ( nacional e internacional) até ao final do ano, pelo preço do pacote de 1Mb … Não me posso queixar, principalemnte porque consigo atingir as velocidades anunciadas.

@Mauras,

Se tinhas o Netcabo 4, então reclama porque eles deviam ter-te passado para o 8M normal e não Premmium!

Tenho que ver esta situação que o Mauras relata, da TV Cabo já acredito em tudo…

Não me posso queixar da Netcabo, o serviço funciona bem, não tenho quebras.

Agora detesto ciganices, e conto-vos a minha ultima experiencia. Quando aderi ao funtastic life, havia uma promoção que por mais 10 euros, desbloqueava tb os canais de fimes ( premium, action, happy e gallery ) não obrigando a fidelização, ou seja quando quisesse podia desistir.

Resolvi o mes passado cancelar os ditos canais e caí no erro de o tentar fazer por telefone. Liguei em 3 dias consecutivos, qd dizia que era para cancelar a subscrição dos canais premium, tinha um azar tremendo, no 1º dia, azar do caraças, o sistema estava em off-line por isso não podiam processar o meu pedido. No 2º dia, azar outra vez, as operadores tinham as linhas ocupadas como tal não era possivel passar a minha chamada para o departamento que tratava destas questões, na ultima e 3ª tentativa outra vez a porra do sistema off-line.

Desisti e cancelei por fax. O que me lixa é que tenho a certeza que as operadores são instruidas para agirem assim… e a isto chama-se gozar na cara dos cliente.

Últimas:

A prova de que isto é tudo uma aldrabice é a de que me aceitaram na hora fazer o downgrade para Mega 8 sem pagar o downgrade. Ficámos por aí, não me apetece entrar em discussões sobre os 4 meses que estão para trás ainda para mais numa fase em que tenciono gradualmente cancelar estes gajos de volta para a idade média, no que a mim diz respeito.

Quanto à TV vão entrar em contacto comigo por telefone, disseram eles. Já estou a ver o filme.

PS - o caso que mostras Avantix é um bom exemplo. Basicamente os gajos fazem piruetas nos tarifários, é preciso é sorte e habilidade.

Há coisas fantásticas, não há? :lol: :smiley:

PS - Para quem se interesse a única diferença entre o Mega 8 e o Mega 8 Premium é o limite internacional: no segundo caso é de 60 GB, e no primeiro 30.

Que é ilimitado até final de 2007… :lol:

:expressionless:

Tenho que ver esta situação que o Mauras relata, da TV Cabo já acredito em tudo.....

Não me posso queixar da Netcabo, o serviço funciona bem, não tenho quebras.

Agora detesto ciganices, e conto-vos a minha ultima experiencia. Quando aderi ao funtastic life, havia uma promoção que por mais 10 euros, desbloqueava tb os canais de fimes ( premium, action, happy e gallery ) não obrigando a fidelização, ou seja quando quisesse podia desistir.

Resolvi o mes passado cancelar os ditos canais e caí no erro de o tentar fazer por telefone. Liguei em 3 dias consecutivos, qd dizia que era para cancelar a subscrição dos canais premium, tinha um azar tremendo, no 1º dia, azar do caraças, o sistema estava em off-line por isso não podiam processar o meu pedido. No 2º dia, azar outra vez, as operadores tinham as linhas ocupadas como tal não era possivel passar a minha chamada para o departamento que tratava destas questões, na ultima e 3ª tentativa outra vez a porra do sistema off-line.

Desisti e cancelei por fax. O que me lixa é que tenho a certeza que as operadores são instruidas para agirem assim… e a isto chama-se gozar na cara dos cliente.

Nuno, o contrato da TVCabo e Netcabo diz que para cancelamento de serviços o utilizador deverá fazê-lo por escrito ( carta ou fax ). Provavelmente se te passassem a uma operadora, ela iria apenas informar de como o poderias fazer.

Aliás não cometam o erro de o fazer por telefone, pois um dia têm uma surpresa.

Últimas:

A prova de que isto é tudo uma aldrabice é a de que me aceitaram na hora fazer o downgrade para Mega 8 sem pagar o downgrade. Ficámos por aí, não me apetece entrar em discussões sobre os 4 meses que estão para trás ainda para mais numa fase em que tenciono gradualmente cancelar estes gajos de volta para a idade média, no que a mim diz respeito.

Quanto à TV vão entrar em contacto comigo por telefone, disseram eles. Já estou a ver o filme.

PS - o caso que mostras Avantix é um bom exemplo. Basicamente os gajos fazem piruetas nos tarifários, é preciso é sorte e habilidade.

Na altura foi muito falado na net destes telefonemas para o departamento de fidelização. Aliás nem fui dos que consegui mais … existem algumas pessoas que conseguiram reduções na Tvcabo e na PT ( chamadas ).

A Concorrência é fixe, e bem vinda.

Mauras tu podes consultar o teu tarifário de há alguns meses atrás ( antes das alterações ), depois vais ao fórum da netcabo e vês como os upgrades foram feitos, e se o upgrade da tua conta tivesse sido para o (M normal, tiravas uns screens disso tudo, e mandavas em carta como reclamação para a TV cabo. Ias ver que te devolviam o dinheiro.