Mais uma aldrabice da Netcabo/TV Cabo, sempre na crista da onda, watchout.
Aconteceu-me esta, que descobri agora por acaso, curioso por visitar os tarifários enquando decorre a guerra dos megas entre os operadores.
Quem já foi cliente Mega 4 provavelmente está na mesma situação que eu.
A Netcabo tem seguido uma política de upgrade de serviço pelo mesmo valor, quem é cliente sabe disso.
A dada altura os clientes de Mega 4 passaram a Mega 8, pelo mesmo valor. Até aí tudo bem.
Acontece que com o aparecimento do Mega 24 surge uma habilidade espantosa: o valor do serviço normal de 8M desceu 10 euros, passando dos (aprox.) 45 eur para 35 euro. Os tarifários antigos passaram a descontinuados e como o valor do Mega 24 “tinha” de ser mais elevado não permitindo a passagem automática, eis que a Netcabo “inventa” um Mega 8 premium, para não ter de baixar a mensalidade aos clientes Mega 8. Ou seja, se consultarem os tarifários “descontinuados” descobrem que o custo que pagaram pelo Mega 8 antigo (45 eur) surge relacionado agora a um Mega 8 Premium, sendo o novo Mega 8 cobrado a apenas 35.
Alguém recebeu algum e-mail/carta dando conta da passagem/manutenção neste Mega 8 premium face à hipótese de um Mega8 a menos 10 euros? Eu não me recordo de receber, agradecia que alguém o confirmasse.
PS - Para quem se interesse a única diferença entre o Mega 8 e o Mega 8 Premium é o limite internacional: no segundo caso é de 60 GB, e no primeiro 30.
O meu caso específico é mais caricato: estes fdp estiveram 5 meses sem me enviarem facturas de TV e Internet por “dificuldades de facturação”. De repente enviam-me uma factura em que me cobram os 5 meses a Mega 8 Premium, não tendo eu tido oportunidade de mudar o tarifário durante este período, durante o qual ocorreram as mudanças, por não receber qualquer comunicação ou factura.
Melhor: querem mudar de Mega 8 Premium para Mega 8, por uma opção meramente racional e óbvia que devia ter sido feita (ou colocada à disposição, de forma gratuita pela Netcabo)? Ok, Pagam 25 euros que até miam.