Nem 1 Jogador do SLB & FCP nos Sub 21 (sem contar com os emprestados)

A superioridade da formação do Sporting sobre qualquer outro clube português (não apenas o FCP) é efectiva e deve ser aferida pela quantidade e não pela qualidade. Quantos jogadores provenientes da escola do Porto ou dos merdosos têm qualidade para serem vendidos para qualquer um dos tubarões da Europa? Que eu me lembre nos últimos tempos, do FCP só o Baía (fiasco total no Barça) e dos merdosos é necessário recuarmos a 1994 para constatarmos a transferência de Rui Costa, e mesmo assim foi para a Fiorentina que não é nenhum papão a nível europeu. Figo e Simão foram para o Barça e Ronaldo e Nani para o MU. Um deles já foi considerado o melhor jogador do mundo (Figo) e outro (Ronaldo) está na calha para o ser. Para mim, é isto a formação do Sporting. Aliás, o empréstimo de jogadores provenientes da formação a outros clubes, embora não seja negativo, pois o jogador vai rodar e adquirir experiência, também não deixa de constituir um mau indício, uma vez que isso revela que o jogador não teve qualidade suficiente para se impor no plantel principal. Vê lá se o Paulo Bento abdicou do Nani e do Adrien, ambos vindos directamente dos júniores?! 8)

:clap: Djaló.