Patrocínio das portas em vigor esta época OS acordos de cedência dos naming rights das portas do estádio e da Academia são [b]válidos para os próximos cinco anos[/b]. O primeiro, que inclui também alterações na bilhética, entrará em vigor já esta época desportiva. O segundo, por causa da mudança de patrocínio da marca desportiva, só será visível depois de encerradas as comemorações do ano do Centenário. Foi com pompa e circunstância que o presidente Dias da Cunha anunciou que o Sporting já tinha concluído a venda dos naming rights para as quatro portas do estádio e da Academia. Dois negócios que se traduzirão num encaixe financeiro de 22 milhões de euros. Uma operação financeira importante para o clube, no âmbito da renegociação do Project Finance, inserida numa série de medidas que o clube implementará nas próximas quatro épocas desportivas (de 2004/05 a 2007/08) e que visam libertar 10 milhões de euros de cash flow adicional (oito através da redução de custos e dois por via do aumento de proveitos). Contudo, estes acordos de naming rights já concluídos, e válidos num espaço temporal de cinco anos, serão faseados. O que diz respeito às quatro portas do estádio (cada uma renderá aproximadamente 750 mil euros por cada ano; as quatro valem cerca de três milhões de euros anuais) entrará em vigor já nesta época desportiva e terá implicações também ao nível da bilhética. Ou seja, além da personalização de cada uma na fachada exterior do estádio, também os bilhetes terão publicidade dos respectivos patrocínios. Recorde-se que o grupo PT adquiriu as portas 1 e 2, o BES a 3 e a EDP a 4. Ao invés, o patrocínio do nome da Academia só será visível depois de terminada a presente época desportiva. Tudo porque o nome da marca desportiva que adquiriu os naming rights do centro de treinos e formação, a Puma, só equipará o Sporting em 2006/07. Por enquanto, será a Reebok a vestir os leões, numa época marcada pelos festejos do Centenário, com todas as implicações comerciais que encerra. Este acordo, que permite encaixe financeiro de sete milhões de euros, será também válido por cinco anos, com o Sporting a receber anualmente 1,4 milhões de euros.Sócios decidem estádio
A venda dos namings rights do Estádio José Alvalade, a mais importante infra-estrutura leonina construída no mandato de Dias da Cunha, está ainda numa fase embrionária. Mas, qualquer acordo que seja alcançado no futuro, terá sempre de ter a aprovação por parte dos sócios, em assembleia-geral do clube. Mas é neste negócio que os responsáveis leoninos esperam significativo encaixe financeiro.
5 anos! Pensava que os valores que se falavam eram para 10 anos! Ganda negócio!
3 M EUR POR ANO só pelas portas (imaginem a mudança de nome do Estádio, deve ser pelo menos o dobro!)
1,4 M EUR POR ANO pela Academia! Deve dar para cobrir todos os custos de funcionamento do nosso viveiro.
E pelos vistos ficou desvendado também o nome do futuro patrocinador do equipamento, PUMA (masi uma vez uma marca secundária…bah…).
Finalmente, o reafirmar do que já foi dito muitas vezes: mudança de nome só com acordo de uma AG de sócios do CLUBE.