Necessidade de contratar um médio ala puro?

boa noite a todos

queria lançar esta pergunta:

não acham que o SCP deveria contratar um médio ala puro, que seja bom de bola, rapido e que jogue nas duas faixas laterais?

Minha opinião:

o Scp tem uma equipa estabilizada, com referencias na defesa, meio campo, e no ataque, o modelo de jogo 4x4x2 em losango é um bom sistema, mas falta ali sem duvida um criativo nas alas.

faltou nos criatividade neste jogo contra o benfas e também com o Barcelona.

estive a ver hoje com atenção ao jogo do Arsenal- Porto. o Arsenal é uma equipa poderosa nos flancos. o walcolt fez o que queria com o benitez!!! foi incrivel ehehe.

depois na segunda parte entrou uma jovem promessa mexicana que não decorei o nome, também fez umas engraçadas.

podem me dizer que o vuksevic faz esse lugar , mas para mim ele não é um ala puro porque não é rapido , tem muita força e um bom pé esquerdo mas nunca vai ser um ala, é sim um médio esquerdo ou um 2º avançado como foi utilizado na época transacta.

cumprimentos

Foi o Vela o que entrou…

Não, acho que com PB não vale a pena trazer extremos.

Mas referes-te afinal a um ala puro (ou seja um extremo) , ou um médio ala ? fiquei um bocadinho baralhado , porque o titulo é : "necessidade de contratar um médio ala puro ? " , com isto tentas aferir da necessidade ou não de se contratar um médio que seja rápido e jogue bastante bem pelas linhas (médio ala puro) … e depois falas no caso do vuk dizendo que não é , e passo a citar : “não é um ala puro (…) é sim um médio esquerdo” , ou seja com isto das a entender que afinal tentas aferir da necessidade ou não de ser contratado um extremo “puro” .

São posições diferentes … esclarece-me lá …

Se te referes de facto a extremos puros , nem vale comprar-mos porque o nosso sistema não tá feito para que os tenhamos , e duvido que o P.B , passe a jogar em 4-3-3 .

Se te referes a um médio ala , pá o Vuk é isso mesmo , o Izmailov tambem o é , o próprio Pereirinha tambem pode fazer a posição , entre outros , mas obviamente que todos os que podem fazer tal posição não teem grande velocidade (tirando Pereirinha , mas nem é 1ª opção) , logo por mim até era bem vista a contratação de um jogador para esta posição e que obviamente tivesse qualidades muito mas muito acima da média , mas para isso seria necessário dinheiro (coisa que pelos vistos não há) .

O sporting precisa de um ala? E natural…maybe, talvez!!

Para mim o grande reforco do sporting era a despedida imediata do Paulo Bento, por falta de competencia, e contratar um treinador conceituado!!

Por outro lado, eu acho , que cada ano que passa cada vez me convenco mais que o treinador para o sporting tem de ser estrangeiro e de nome conhecido, o sporting nao pode continuar com aprendizes!!

Os factos estao a vista de todos!!

na minha opinião, obviamente que sim. não tanto pelo losango, mas porque sempre que é necessário uma estratégia diferente, não temos alas. nem era preciso um muito bom, mas um que entrasse em campo e fosse pelo menos capaz de desequilibrar o adversário. e em Portugal até há vários…

Numa eventual mudança para um 4-3-3, seria preciso mesmo mais um jogador que fosse um extremo puro. Já temos o Vuk, Izma e Pereirinha que podem fazer essas posições, junta-se o Djaló que me parece que tenha atributos para tal.

Quanto a nomes deixo aqui um: Marinho da Naval. Parece-me um jogador bastante interessante.

Isso é queimar alguém. é obvio q o sporting vai continuar no 4-4-2 losango, enquanto o treinador for o PauloBento.

acho que o Sporting precisa de velocidade e criatividade… nao interessa se joga com extremos ou nao… se nao joga com extremos essa velocidade e criatividade tem que ser dada por outros, pelos avançados, pelos laterias, pelos interiores… por alguem…

:arrow:

E por velocidade não se entenda exclusivamente correr muito ou fazer os avançados correr atrás de bolas bombeadas da grande área!

Ala puro pra quê, se jogamos sem extremos? Não faz sentido contratar jogadores, o qual não temos esquema para eles.

Mas quantos é que são os jogadores hoje em dia que são “extremos puros”? ou seja que só se adaptariam bem nessa posição? Eu acho que serão muito poucos…

Quaresma,
Ribery,
Robben,
mais quem?

Os extremos de hoje são capazes de fazer a posição de extremo como de interior.