Eu só me estava a referir à questão da quaildade técnica, porque o basketball actuamente é diferente. Dei, a título de exemplo, que agora se vê melhor dribladores e melhores lançadores.
Também dou de barato que na generalidade os jogadores encontram-se em melhor forma física actualmente, porque têm à sua disposição melhores e mais avançados métodos de treino, nutrição, assistência médica, etc..
Não referi a defesa porque, A MEU VER, isso funciona “contra” o actual basketball. É preciso “voltar” aos anos 60 para ver tantos ppg do que nos últimos anos, e com percentagens de tiro (veja-se o TS%) absurdas, atendendo ao nº de triplos por jogo actualmente…
Estou completamente de acordo que o basketball evoluiu. Por isso é que me é estranho comparar décadas da NBA (principalmente décadas bastante separadas)
Ia-me esquecendo de comentar a “actualidade”: finais entre os Spurs e os Knicks!!! Ninguém estava à espera disto!
Muito ansioso pelo início das Finais!
No outro dia também se falava disso das transmissões dos jogos estão a ser em várias locais e as pessoas perdem a noção de onde está a passar, agora em Portugal não sei a razão. Ainda pensei que estes jogos das finais estavam a ser transmitidos na prime nos Estados Unidos e depois a sporttv não tivessem os direitos em Portugal mas não é aí que será transmitido.
0-1 para os Knicks! fator casa de volta num jogo marcado pela roubalheira que os arbitros que fizeram de tudo para dar o jogo aos Spurs… chegou ao cumulo de estar 10-1 ao intervalo em FT’s…
Vi a 1ª parte e achei que o critério era mais largo para os Spurs…
Achei que ia dar para SAS, Wemby estava 2-9, o Brunson tinha levado um toque no joelho e torcido um pouco um pé, a somar ao facto de o Harper estar a contribuir muito, e de terem um pouco mais de à vontade na abordagem física.