NBA

Gosto muitos dos vídeos que desse canal. Já tinha visto, mas aquele relative defensive rating dos OKC para mostrar que são a melhor equipa defensiva de sempre (segundo os resultados) só mostra aquilo que eu digo.

É uma métrica que compara a diferença de pontos consentidos aos adversários vs a média da liga….. Claro que vão ser os melhores de sempre, nem havia como ser de outra forma.

Pegas numa equipa que defensivamente dá tudo, como os OKC, que estavam com sangue nos olhos para baterem o record da fase regular (que agora, já foi) e comparas com uma era onde as equipas menos defendem e que mais consentem pontos, claro que irá ter estas stats…

Como disse, cada vez mais as equipas jogam os mínimos exigidos na fase regular, juntas uma arbitragem que é completamente offensive sided e pune quem defende (ainda há dois dias vi um lance do KD que ele faz carry 5 vezes na mesma jogada e não se passa nada, incrível) e está aqui a receita para este inflacionar de stats, players e equipas.

Olhar para estes Thunder e dizer que são a melhor equipa defensiva de sempre e uma das melhores de sempre, para mim, é uma completa loucura.

isso é indiscutível.
mas ignorar que estes OKC vão a caminho de ser umas das melhores equipas de sempre também me parece uma completa loucura. óbvio que precisam de consolidar o seu estatuto, mas o futuro parece-me deles.

Acho que vão andar sempre na luta, mas não os vejo a ter um período de dominância como GS 2015-19 ou os Bulls das 2 threepeats. Os Nuggets vão ser sempre um bico de obra enquanto houver Jokic. Os Rockets vão estar lá sempre a chatear. Os Spurs, se o Wemby tiver uma carreira minimamente saudável, serão provavelmente os grandes rivais dos próximos 5+ anos.

concordo.

Os Lakers com o Doncic também.
O que me parece foi que a liga ou mesmo a comunicação social entrou em pânico com os Thunder a dominar a NBA esta década, isto nem há umas semanas foi. Mas só entrou em pânico por ser uma equipa de Oklahoma, fosse uma equipa de Los Angeles, Boston ou mesmo New York, mesmo que isso nunca tenha acontecido em New York, e não se iria ver o domínio dos Thunder como algo mau. Mesmo assim, por aquilo que eles conseguiram planear para os próximos tempos eles andarão sempre ali na luta no Oeste.
E depois basta a liga querer outro vencedor novamente esta época e metade das faltas marcadas ao Shai desaparecem.

Histórico

https://x.com/taylorcsnow/status/2009096954123600006?s=20

8 Curtiram

O Brown lixou o jogo com o excesso de individualismo. O Queta não fez o melhor dos jogos, tem de ir mais para o cesto, mas teve muitos ressaltos fáceis. Claro que estava lá e esse mérito ninguém lhe pode tirar. Mas tem de ser “mau”, não pode ver a bola escapar-lhe facilmente das mãos.

2 Curtiram

https://x.com/UofBasketball/status/2009276379158757858

O Trae foi para os Hawks por um saco de gomas. Não é um jogador que eu valorize muito, sinceramente.

Não entendo o que os Wizards querem com isto, assumindo que vai levar com um max no fim da época. O positivo é ter custado praticamente nada.

Os Hawks desfazem-se demasiado tarde de um jogador muito menos eficiente do que parece, de 1.80m e com fraco atletismo e baixo motor a defender - a antítese daquilo que é valioso em contexto PO.

Se forem enterrar a flexibilidade que ganharam no AD e lhe ofereceram uma extensão são burros.

O Ja Morant é o próximo.