:whistle: ![]()

:whistle: ![]()
Não concordo. Para mim o Duncan é o melhor jogador dos últimos 15 anos.
2 MVPs, 3 FMVPs e 4 títulos é um registo que mais nenhum jogador tem. É curioso que nessa lista estão 2 jogadores que jogaram juntos e ganharam títulos juntos (Kobe e Shaq), ou seja, o seu impacto individual é bem menor comparativamente ao Duncan.
O Shaq foi claramente o jogador mais dominante no início dos 00s mas no overall dos 15 anos dou vantagem ao Duncan. O seu impacto nos Spurs é inigualável. Basta ver que aos 37 anos foi o jogador mais importante dos Spurs(juntamente com o Kawhi, na minha opinião) numas Finals contra uma das melhores equipas de sempre contra um dos melhores jogadores de sempre.
Como é óbvio o Kobe é um jogador muito mais mediático, joga nos Lakers, tem uma personalidade de superstar, tem um jogo mais flashy, portanto essa votação não surpreende minimamente.
Percebo os teus argumentos, e acho que a votação devia ser pelo menos mais equilibrada. Aliás, nem sei de onde ela vem.
… Mas não concordo. O Kobe sempre foi considerado o melhor jogador da NBA no seu prime, apesar do Duncan ser o melhor PF da história, o Mamba sempre foi muito mais dominador. E quanto ao impacto que cada um tem na equipa… Não acho que seja por aí. O Kobe teve/tem tanto ou mais impacto que o Duncan na sua equipa. Admito que a personalidade mais discreta do Timmy o prejudica na hora de ser distinguido, mas neste caso não acho que seja o melhor dos últimos 15 anos. Apesar de todo o respeito e admiração que tenho por ele e pelo seu jogo.
[hr]
Parece que os Cavs estão muito activos a quererem trocar a 1st pick por um PF. Falou-se que deram a 1st e a 19th pelo Aldridge e agora mais recentemente a 1st + Waiters + Tristan pelo Love. :o Concordas com estas movimentações?
No canto inferior esquerdo da foto: NBA humor
:lol:
A do Aldridge acredito que possa ser verdade, a do Love nunca na vida. Tenho muitas dúvidas que o Chris Grant tenha feito essa proposta, sequer. Parece-me mais numa de valorizar o Love por parte dos Wolves.
Existe a possibilidade da pick ser trocada no dia do draft. Veremos.
Quanto ao Kobe acho que beneficiou muito do Shaq nos inícios dos anos 00’s. Por volta de 2006 o Kobe era definitivamente o melhor jogador da NBA, mas no global dou a vantagem ao Duncan.

:twisted: :mrgreen: :lol:
AHHHHH, por isso é que colocam alguns com percentagens superiores a 0,1% :twisted:
[hr]
Shaq foi campeão 3x com Bryant e depois 1x com o Wade, certo? Bryant foi bi-campeão sem Shaq, certo?

Os últimos 15 anos apanharam a carreira toda do Kobe! Se o LeBron tivesse aparecido na mesma altura, teríamos tido uma era quase ao estilo da que tivemos com Magic vs. Bird.
É normal que seja ele o melhor jogador deste período, pelos motivos já aqui enumerados tantas e tantas vezes.
Kobe Bryant: ![]()
À medida que os anos avançam vai acontecer o mesmo com o LeBron. Por muito que os outros façam coisas espectaculares (e temos Durant, Rose, Kyrie, etc., etc. na calha), quando o gajo estiver à beira do fim da carreira, será seguramente considerado o melhor jogador dos «seus» últimos X anos.
E, consoante os títulos e os feitos, entrará na discussão para melhor de sempre.
Não acho nada o Doc Rivers esse supra-sumo da coisa. Pelo que leio os jogadores gostam imenso dele , não duvido , nunca andei lá a escutar. Agora como técnico , em Orlando nada de muito relevante quando teve à sua disposição um dos melhores jogadores da liga na altura , em Boston até chegar aquela malta toda também…meh. Depois com a saída do Thibs , percebeu-se de imediato quem era a chave da enorme organização defensiva da equipa que o levou ao sucesso. Parece que o Chris Paul , no seu estilo mimado decidiu que queria aquele e lá se fez a vontade.
… eu não considero Doc Rivers top 3 da NBA - em termos de treinador - mas a nova moda de que é “banal” é uma patetice. E atenção, começa a ser espalhada por tudo quanto é lado. :lol: :great:
*(blog’s americanos, sites dos Celtics, blog’s Portugueses, Fórum SCP.)
… o que é que queriam que ele fizesse com uma equipa digna de D-League? :o :menos:
Rajon Rondo era Rookie, Paul Pierce lesionou-se - só actuou em 46 jogos (e mesmo assim foi o melhor marcador da equipa :lol:) - e depois disso, tirando Big Al, os outros nomes que por lá se vê produziam uma ninharia basketbolistica (Tony Allen, Wally Z, Gomes, Delonte West, Gerald Green, Sebastian Tellfair), já para não falar nos Powes, Ratliffs, Scalabrines. E isto foi em 2006-2007 - ano em que obtiveram pior registo - mas até lá só se via estrume para os lados de Boston: LaFrentz, Blount, Banks, Orien Greene. Havia um trio minimamente competente (Davis, Pierce, Payton) com a particularidade de que este último já não tinha nada a ver com o Payton dos Sonics Profundidade? Medonha.
E digo-te, quantas equipas - num passado recente - foram campeões de um dia para o outro? Boston foi. Há quem diga que “ah, com aquele plantel, também eu”, pois pois, nem os Heat conseguiram levar o anel quando se formou o Big Three, aliás, em termos históricos isto pode ser verificado em múltiplas situações, até o Jordan teve 2 anos (!) para aprender a derrotar os Bad Boys. Tal como tinha dito, virou um bocadinho moda ridicularizar Doc Rivers - até a sua veia característica de incutir um espírito de luta no plantel é atribuída a … Thibbs - esquecendo-se do que o próprio Doc conseguiu, em 2013, chupar de um plantel estupidamente inconsistente e debelado fisicamente.
[ul][li]#1: o título é responsabilidade do Big Three.[/li]
[li]#2: a defesa é responsabilidade do Tom Thiboddau.[/li][/ul]
Basicamente são estas as asneiras do momento. Em 2011-2012 sabem qual era a melhor equipa da NBA em defensive rating? Boston. Em 2012-2013 ficaram em 7º num plantel de trintões (JET, Pierce, Garnett), de lesionados (Jeff, Bass, Rondo, Bradley) e de caruncho (Lee, Crawford, Wilcox, Barbosa). Ah, e em 2010-2011 - ano em que Thibbs saiu - foram a 2ª melhor equipa da NBA em defensive rating. A malta de Boston continua a ter muita influência nos media - assim como a dos Lakers ( :whistle:) - por isso não me admira rigorosamente nada esta onda (massiva!) de desvalorização ao Doc Rivers. Eu é que não entro nela. ;D :arrow:

Barbosa daí o …meh. Em momento algum lhe imputei responsabilidades pelos fracassos. É um de tantos treinadores da liga , de impacto menor.
Mal era se a equipa de Boston desaprendesse tudo com a saída do seu guru defensivo. Mas o tempo traz tudo ao de cima , a degradação a esse nivel é evidente em comparação com o altíssimo nivel do passado , e especialmente visivel nos novos jogadores que foram chegando ainda não formatados para tal.
Nem sabia que o Gentry também tinha ido para os Clippers. Dele tenho uma belíssima imagem.
Novidades nos Lakers:
"The Lakers picked up the option year on Jodie Meeks’ contract today. "
“They made a qualifying offer to Robert Sacre, making him a restricted free agent”
With the 1st pick in the 2013 NBA Draft the Cleveland Cavaliers select…Nerlens Noel
![]()
É hoje!
Além de que surgiram hoje fortes rumores de que o Dwight não renova. Vamos ver os próximos capítulos, sendo certo que os Lakers não vão fazer sign-and-trade com ele (a não ser que, obviamente, haja alguma oportunidade irrecusável).
[hr]
Parece que os Celtics e os Nets estão a discutir um deal que iria levar Paul Pierce e Kevin Garnett para Brooklyn, pelo Kris Humphries + Gerald Wallace + Tomike Shenglia (who?) e 3(!) 1st round picks. A meu ver seria excelente para Boston.
… aqui estamos de acordo. ;D E é daqueles que tem uma óptima imprensa atrás dele.
:mais:
*(bela escolha da parte do front office dos Clippers, ou do CP3, nunca se sabe. :whistle:)
É verdade que existe uma deteorização defensiva de Boston, contudo: 1) saiu Perkins (por muito que não se goste dele importa referir que Boston possivelmente não tem outro anel devido à sua lesão na Final). 2) em 3 anos sem Thibbs foram a 2ª, 1ª e 7ª melhor equipa da NBA em defensive rating, nos 3 anteriores (com Thibbs) foram 1ª, 2ª e 5ª. 3) quantas lesões houve no plantel dos Celtics? Recordo-me de Bradley, de Sullinger, de Garnett, de Jason Terry, de Rajon Rondo, de Fab Melo, de Leandro Barbosa, de Courtney Lee. E isto para não falar no óbvio, quando os C’s conquistaram o título o Pierce tinha 30 anos (not 35) e o Garnett 32 (not 37).
Há algumas características do Doc Rivers que - pessoalmente - abomino mas nem têm sido mencionadas. Tem-se falado na defesa e na qualidade individual do seu plantel - sob forma de justificar a sua menor valia as a coach - mas aquilo que me dava alguma comichão (em 2012-2013) era a tendência para jogar small, a incapacidade para agarrar ressaltos, a curta rotação e o pace demasiado baixo. Estou curioso por ver uma equipa Green atlética, rápida, agressiva na tabela, a dar mais ênfase às transições ofensivas e a não se preocupar - em demasia - com a vertente defensiva. É uma questão de filosofia e apesar de não crer que a do Doc seja “errada” por natureza, não era a que queria ver. A partir de agora, amigo Ash, é ver até que ponto é que o Doc consegue implementar uma filosofia típica num plantel dos Clippers tão dado à imprevisibilidade.
[hr]
E por falar em Boston, o que hoje tem sido badalado é uma blockbuster deal com Brooklyn. :o :twisted: Adrian Wojnarowski tem sido o impulsionador deste rumor, já com 4 tweets só no dia de hoje. Aqui fica. :mais: :great:
Boston and Brooklyn discussing a blockbuster deal that would send Kevin Garnett and Paul Pierce to Nets, league sources tell Y! Sports.
Possible Nets package includes expiring deal of Kris Humphries, Gerald Wallace, Tomike Shenglia and three first-round picks, sources tell Y!
There's no indication that Garnett has yet to be consulted about waiving his no-trade clause for such a possible deal, sources tell Y!
Celtics, Nets couldn't potentially complete deal 'til moratorium ends July 10, source says. Teams need Pierce's 13-14 salary to make it work
Adeptos de Boston do Fórum SCP, o que é que acham disto? ;D
… afinal não é preciso avisares-me GTeles, arranjei forma de aguardar pela pick (#5). ;D :mais:
[hr]
Hoje foi dia de (mais) uma excelente notícia no universo dos Suns: renovação do trainig staff.
:mais:
Isto já começa a ser boas notícias a mais. Foi Babby (renovação), foi a ida para as urtigas de Blanks e de Hunter, foi a escolha de Hornacek + McDonough (GM) e por último, a promoção de Aaron Nelson, o mago do treino. :great:
Tudo o que se passou nos últimos 2 meses foi a prova do quão espectacular é este franchise. As luzes vermelhas acenderam, já se ouviam as sirenes e o que é certo é que chegámos ao dia do draft e não existe um único caso pendente em toda (!) a organização dos Suns. Foi só? Não, a própria ordem de “resolução” dos múltiplos contractos e cargos ainda por solucionar respeitou uma cadeia hierárquica que em muitos franchises está de pernas para o ar. Aqui começou-se por renovar com Babby (President of Basketball Operations), não renovaram com Lance Blanks (General Manager), terminaram o vínculo com Lindsey Hunter (Coach), seleccionaram Ryan McDonough (General Manager), deram contracto a Jeff Hornacek (Coach) e por último, estenderam a ligação aos magos do melhor training staff da NBA.
Hoje é NBA Draft, é dia não só de escolher Oladipo mas de arranjar umas quantas trocas (sobretudo Gortat). E que comece o rebuild dos meus Suns, oxalá seja o mais curto e “agradável” possível. :mrgreen: :great:
Dos Warriors para os Jazz (indirectamente) :great:
Isto, a da 1ª ronda.
A da 2ª foi para os Knicks (troca do David Lee)
Será que o Curry mais novo vai ser undrafted? Será que os Warriors o vão contratar, depois? Eu, pessoalmente, não o faria…
É só mesmo isto que, a um fã dos Warriors, interessa ![]()
Parecem animadas as conversas entre Celtics e Nets.
4:12pm: The talks between the Nets and Celtics have now reached the ownership level, according to Wojnarowski, who says that Jason Terry has joined Garnett and Pierce as part of the package (Twitter link). On the other side, the Nets would include Reggie Evans, Keith Bogans (via sign-and-trade), and one more minimum-salary player, tweets Wojnarowski.
4:19pm: No agreement is expected to be reached tonight, but the talks definitely have momentum, says Ken Berger of CBSSports.com (via Twitter).
4:29pm: If a deal was to be made, the first-rounders going from the Nets to the Celtics would be Brooklyn's 2014, 2016, and 2018 picks, tweets Wojnarowski.
4:45pm: The proposed deal has been presented to Garnett to waive his no-trade clause, according to ESPN.com's Marc Stein (via Twitter). While the move couldn't be finalized until July 10th, the Nets and Clippers are hoping to reach an agreement in principle well before then, tweets Stein.
Fonte: http://www.hoopsrumors.com/
A confirmarem-se essas conversas, folgo em saber que o Billy King ainda não saiba quão valiosa pode ser uma pick. :o :menos:
Eu não percebo néria dessas merdas de contratos. Mas tipo, Boston vai mandar Pierce + KG + Terry para BK em troca do Humprhies (ouvi falar neste também), Bogans e Evans ?
E depois BK fica com esses 3, ou tem que trocar algum ? Um 5 daqueles, bem, fodase …