… o medo que eu tive que tivesse esfrangalhado o Curry [PG] da minha Fantasy. :whistle: :menos:
Bela vitória de Indiana. A equipa dos Warriors vai ter de encontrar uma solução defensiva - e duvido que passe por apenas utilizar Harrison Barnes [SF] 21 minutos - caso contrário estão muito “limitados”. :great:
Tinha aqui dito - e subscrevo - que Golden State a 100% tem cabedal para bater qualquer equipa do Oeste - honestamente até creio que o pior matchup sejam os Clippers - mas a cada dia que passa (me) apercebo de que as bases do sucesso dos Warriors estão (bastante) amarrados à produção ofensiva. Phoenix de D’Antoni possuiu um método “semelhante” - defense by offense - mas aquela run dos pupilos de Mark Brown (que fascinou inúmeras pessoas) existiu devido ao trabalho defensivo do colectivo. Ultimamente são raros os dias em que a defesa é digna, junte-se uma má noite de turnovers (20) e é quase impossível derrotar Indiana [36-21]. Harrison Barnes [SF] pode ter sido o atleta com menos STAT do inicio histórico na Bay Area - Ezeli [C] não conta - mas era e é fulcral. Terão de apertar o cinto para respirarem à vontade na luta do Playoff (só agora é que reparei na estupidez que é esta frase que escrevi :lol:).
Stephen Curry: 38 pontos, 14-20 FG, 7-10 3pt, 2 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola.
Danny Granger [1-7 FG] continua à procura do lançamento - e a suar que nem um porco - enquanto que o trio do costume (Hill, West, George) demonstram que são os novos donos de Indiana: 73 pontos. :mais: :great:
[hr]
… os jogos em Phoenix são cada vez mais feios. :o :menos:
11 jogadores já utilizados, Beasley [SF] estava a jogar bem (2-3 FG, 4 pontos) mas o Hunter tirou-o de campo passado 5 minutos, eu pergunto-me se isto é tudo de propósito ou se é mesmo loucura. :great:
*(dá para estar a ganhar graças à anedota de jogo dos Wolves.)
Há que agradecer aos meninos do krespo pela 1ª parte tão pobre.
É que só mesmo assim é que se consegue atenuar a parvoíce que é dar 5 minutos a Beasley [2-3 FG, 4 pontos, 2 ressaltos] e tirá-lo com hot hand para dar uma chance ao Marcus Morris (0-1 FG) ou os 13 minutos para Wesley Johnson (+ do que Scola, Gortat ou Dudley). É só? Quem me dera, são raras as paragens nos jogos dos Suns em que se não se veja alguém a entrar e a sair do banco - ao que parece, sempre confortavelmente bem dispostos - num recital de halfcourt plays que mais parecem tiradas de um qualquer caderno de street hoops. Hoje Jermaine [C] tem estado (novamente) estrondoso [4-5 FG, 8 pontos, 9 ressaltos, 3 desarmes] e começo a questionar se não há um qualquer toque de divindade no staff médico de Arizona.
Jermaine [C] dá ideia que voltou aos 20. De resto, numa coisa Phoenix trabalha em equipa … turnovers. :twisted: 9 dos 11 jogadores já utilizados por Hunter cometeram um turnover. :whistle: :great:
[hr]
… e o melhor disto tudo é que à pala de Phoenix estou a “falhar” o 2º OT de Miami.
O Dion Waiters está um jogadorzão, que pick fabulosa do Chris Grant, o miúdo tem um talento incrível. 25 pontos e mais uma vez com uma percentagem muito interessante de 63% (10-16). :mais:
Mais um excelente jogo a nível de TO, apenas 10 foram cometidos. Quem acompanha os Cavs desde o primeiro jogo da época é que tem noção da evolução que grande parte destes jogadores têm tido, para além disso o Livingston, Speights e Wayne têm sido importantes a sair do banco.
Não esperava vencer os Clippers, Thunder, Boston e Bulls nesta temporada, nem ser competitivo até à última posse de bola contra os Heat nos 2 jogos até agora efectuados e contra os Spurs (game winner do Leonard). :o
Derrota previsível dos Warriors. Contra equipas da gema de Pacers e Bulls não conseguem nada. Bem que as duas sao do Este. Estou a ver que perdi foi porrada… Em troca, ganhei mais uma bebedeira no NL…
… o que eu dava para ter qualquer coisinha “dessas” com que me entreter em Phoenix. :lol: :twisted: Dou por mim a ter reacções de êxtase por um veterano de 34 anos [Jermaine] que já rodou 6 equipas. Ouch. :menos: :great:
krespo, amanhã vai ver o crossover do Derrick Williams [SF] ao Markieff [PF], enganou 3 atletas de Phoenix. :o :mais:
*(já somos aquele tipo de equipas em que mesmo com os outros a jogar mal, somos capazes de perder.)
[hr]
OT!
… que engraçado, só vão a OT porque se lembraram de fazer algo que nunca fizeram a época inteira (pick and roll entre Dragic e Gortat). 5 minutos extra para ver se sacodem os Timberwolves. :lol: :great:
A joga do Wes Johnson [SF] está quase a fazer-me mudar de desporto. :mrgreen: 14 PTS, 6 REB, what?
Cabe a todos ter épocas assim sem nenhum jogador minimamente cativante ou já te esqueceste das 26 derrotas consecutivas dos Cavs em 10/11 com o Jamison como principal figura ? :shifty:
Pode ser que os Suns tenham sorte no draft e vos calhe uma relíquia que te faça sonhar. Se sacarem o Wiggins ou o Parker no draft de 2014 começam bem. :great:
… 0.5 segundos, Wolves sem timeout e o Markieff [PF] falha o free-throw de propósito para acabar já isto. :lol: :lol: Vá lá, foi suado mas foi, uma vitória, 19 no total (último lugar partilhado com os Kings). :great:
Não sei como consegues, barbosa, isso deve ser mesmo muito amor a Phoenix. Deves ter ficado a ver um dos piores jogos da NBA deste ano. Valeu pela emoção.
Minnesota volta a ser uma equipa sem capacidade para fechar os jogos. Momentos decisivos, falha na defesa e depois falha no ataque.
Incrível a derrota dos Bulls. Onde está a atitude dos jogos anteriores? É bom que mudem senão só o Rose com um regresso em grande (o que duvido que aconteça) pode salvar a equipa de uns playoffs ridículos.
De resto a equipa mantém os mesmos problemas, como seria de esperar. Falta profundidade, falta um bigman. E claro, Boozer deveria ter saído.
Veremos o que acontece até ao final da regular season.
O Mirotic é assim tão bom para ser peça importante nos Bulls ? Desconheço totalmente o jogador, mas fiquei curioso.
Quanto aos Bulls, acho que com um Rose em forma conseguem ser contenders. São uma coisa fenomenal defensivamente e isso em PO é meio caminho andado. Falta talvez um SG scorer que seja capaz de ajudar o Rose. :think:
Não é nada mau para o basquetebol europeu. Tens de ter em conta que a forma de jogar na Europa é muito diferente. Não faltam aí exemplos de jogadores cujos números “explodem” quando chegam à NBA.
O Jennings é um exemplo evidente, quando estava em Itália não era um scorer tão profícuo. Quando lhe perguntaram as razões chegou a dizer que na Europa as defesas não o deixavam respirar; cada ponto tinha de ser conquistado com muito suor.
E depois há o aspecto táctico, aqui a defesa zona não tem as restrições que tem na NBA.
O FO de Chicago é incompetente. Falhou completamente a FA de 2010. Os 4 alvos prioritários falharam todos (Joe Johnson, James, Wade e Bosh), para disfarçar tinham de trazer alguém e foram para o único gajo que foi na conversa deles (Boozer). O resultado é um contrato absurdo que não conseguem movimentar porque não há nenhum GM na NBA burro o suficiente para isso. Nem tudo é mau, são bons no Draft (Butler, Asik e Gibson provam-no) mas para tirar real proveito disso era preciso terem uma lotto pick digo eu.
O plano de Chicago é mais 2015 (Kevin Love) que 2014. A FA de 2014 só se houver opt outs das player options e mesmo que isso aconteça os jogadores são os mesmos que em 2010 não conseguiram ir buscar, portanto já se está a ver onde isso vai acabar.
Da bench mob só se perdeu mesmo o Asik (que foi uma estupidez mas enfim). O que Brewer faz o Butler já faz também, Belinelli foi uma boa adição assim como o Nate. Hinrinch foi dinheiro atirado à rua (têm + de 25 M de cap enterrados em 3 gajos que não rendem: Boozer, Hinrich e Hamilton).
Se o Rose amua e pede a trade é que eu quero ver.
Rose está em Chicago como Iverson esteve em Phily. Pode conseguir o milagre mas sem uma segunda estrela acho muito dificil.