NBA | Parte II |

Em termos de MVP, qualquer uma dessas opções será uma boa escolha.

Lebron é o melhor jogador da actualidade, está na equipa nº1 do Este e é uma máquina de triplos duplos.
Durant é simplesmente um jogador fantástico, que manteve a sua equipa como uma das melhores mesmo sem um jogador fundamental naquela equipa como era o Harden.
CP3 tem uma importância extrema na sua equipa, todos nós temos estado a comprovar isso, e isso é parte de ser o MVP, é saber “agarrar” na sua equipa e levá-la ao topo.
Carmelo é Carmelo, continua a ser dos melhores jogadores desta liga, tem uma grande importância na sua equipa e tem feito mais uma grande temporada.
Parker é, de todos, o mais underrated, infelizmente é isso que acontece. Mas que merece ser referido e merece ser considerado como um MVP merece. Está presente na equipa com melhor registo na NBA, é o melhor jogador dessa equipa e mesmo assim (tal como a própria equipa) é desvalorizado… Mas a verdade é que os Spurs também andam assim um bocado pela “sombra” em termos de imprensa. Mas que continuam a ser os melhores, lá isso continuam, tal como o seu brilhante treinador.
Falta aqui um nome ( eu sou suspeito, eu sei :mrgreen: ) que é o de Kobe Bryant. Está numa equipa que, contrariando todas as expectativas, está a lutar pelo 8º lugar? Está. Está num conjunto excelente de jogadores? Está. Mas as exibições dele têm sido das melhores, então agora que tem estado sempre muito perto de fazer triplos duplos. Claro que deste modo não irá ser considerado o MVP, mas que merece uma referência, lá isso merece. :great:

Não podes comparar basket com futebol.

No basket não existe guarda redes. Ou seja, não existe uma posição funcional específica completamente diferente de todas as outras, com regras diferentes de todas as outras. Se houvesse também se podia fazer uma análise individual.

No basket existem equipas de 5 contra 5 onde todos têm as mesmas regras para jogar, e em que a influência de um jogador no rendimento de toda a equipa é naturalmente muitíssimo maior que no futebol, onde tens 11 jogadores.

Por tudo isto, no basket a avaliação de um jogador não conta só pelas suas stats individuais, mas sim por aquilo que a sua equipa é capaz de fazer.

Se isso não leva a equipa às vitórias não. O Rondo fez 3 (ou 2) triplos duplos seguidos e Boston perdeu. Stats vazias não contam para levar o prémio de MVP.

É a minha opinião e é o que acontece, de facto, na NBA. :great:

Para além de ser quase impossível um jogador desses não levar a equipa ao topo da liga. O Iverson fez, o Lebron também, mesmo com teammates fracos, e não tinham essas stats. :mrgreen:

Ahahaha, queria ver uma equipa com um jogador com essas médias a acabar em 8º :mrgreen:

Não concordo. Se o resto da equipa for lixo/jogar mal pra caraças, o jogador em questão não tem culpa…

Sim, exagerei no exemplo. Mas deu para perceber a ideia :mrgreen:

Provavelmente não concordas, por estares a pensar no melhor jogador.

A NBA não premeia o melhor jogador individual.

A NBA premeia o MVP, ou seja, o Most Valuable Player.

O conceito é usado exactamente para incorporar o valor que o jogador tem para a equipa, vendo para além dos números.

Por isso mesmo é que Derrick Rose foi, e merecidamente, o MVP.

Se um jogador com as stats que disseste estivesse numa equipa perdedora, dificilmente se poderia considerar que o mesmo seria o Most Valuable Player…

Para usar o Sporting, só pode ser com o Rui…

Por todos os jogadores em basket influenciarem o desempenho de uma equipa, é que uma época individual prefeita a todos os níveis pode-se traduzir depois em insucesso colectivo. E vamos lá ver onde ainda chegam os Lakers. Caso vão ao play-off, o que acredito, o anel não é descabido. Os resultados para trás contam residualmente, só para o número de jogos casa/fora

E não estou a dizer que mereca o prémio. Mas, para mim, merece estar na luta…

Certo. Um jogador como os que disse, tinha que ter uma equipa bastante fraca a volta dele para acabar apenas em 8º. Sendo assim, podemos assumir que, sem ele, a equipa acabava em ultimo. Nao quer isto dizer que o jogador tem bastante valor para a equipa? Não é muito mais complicado pegar no ultimo e mete-lo em 8º que pegar no 6º/7º e mete-lo em 1º?

Points in the Paint

[ul][li]Denver: 70[/li]
[li]Toronto: 34[/li][/ul]

E mesmo assim, não houve pai para Rudy Gay [SF] que voltou a dar a vitória com um game winner a 4 segundos do final. :clap: :mais: :clap: Foi precisamente para isto que o trouxeram e é isto que ele está a dar. :great:

Ele até teve uma noite (bastante) atribulada devido ás faltas [5] - duas das que lhe assinalaram são anedóticas (típico no Canadá) - mas quando foi chamado a intervir, fê-lo com mestria. 4-2 desde que Rudy [SF] chegou ao Canadá, duas (das quatro) vitórias vêm de game winner’s seus e hoje foi a 1ª vez que apontou - de 20 pontos. Quem também anda “lavado da breca” lá para os lados da nossa companheira Jade é o John Lucas III (14 pontos, 4-6 3pt) … estranho ou não, o Lowry [PG] continua mais atinadinho (14 PTS, 10 AST, 4-10 FG).

Tem sido bastante agradável seguir os Raptors e cada dia que passa me convenço que o Bargnani [PF] é cada vez mais carta fora do baralho (será que vamos ver ainda alguma move antes do deadline?). :mais: :great:

… ui, a pergunta que foste fazer. :twisted:

Tricky question que depende da Conferência (claramente). Colocar um Lebron [SF] em Charlotte [12-39] provavelmente seria o suficiente para fazer dos Bobcats uma 8th seed no Este. :mais: :great:

Já colocar o Lebron [SF] ao lado de Bosh [C] e Wade [SG] não fez de Miami 1st sed no Este nos últimos 2 ano (grats to Chicago). Eu compreendo o que estás a querer dizer mas aqui, por norma, a NBA tende a conciliar a % de vitórias da equipa e a participação do atleta nesse registo [daí o Nash ter conquistado por 2x seguidas em anos que se pode afirmar que haveria x ou y com melhores argumentos]. Sinceramente, creio que o critério utilizado pela NBA é, por norma, o mais “justo”. Há sempre situações algo “problemáticas” mas nada do que se vê na FIFA com a institucionalização do troféu ao Lionel.

[hr]

… ui, não sabia que ainda estava equilibrado por Miami, vou ver o que falta. ;D :great:

Eu percebo os argumentos, mas esses não os os usados na escolha do MVP na NBA.

É um conceito diferente, e por vezes algo injusto, já que muitas vezes um jogador não tem culpa da bosta que os GM’s lhe colocam à volta, mas é também um conceito que premeia jogadores que levam a equipa às costas, tipo o Rose.

A NBA dá importância às vitórias da equipa ao atribuir o prémio de MVP. Sempre foi e sempre será assim na NBA, e eu não consigo discordar, porque qualquer das duas opções possíveis tem virtudes e defeitos.

apagar

… os Heat fizeram esta run para me encantar? :lol: :great:

Meti em Miami e foi um festival de dunks, blocks e até vintage D-Wade [SG], sweet. :clap:

apagar

e apagar…

Este Val30 anda um chato do caraças :rotfl: :rotfl:

Belo jogo em Maimi e va la que nao me custaram uns bons euritos :pray:

Mais uma página de história.

" Good job, good effort " :smiley:

… tal como fiz ontem a San Antonio, farei hoje a Lebron James [SF]. :clap: :mais:

Há alturas em que a única coisa que podemos fazer é parar para reconhecer a mestria daqueles que trabalham - como ninguém, diga-se - para fazer deste tão amado desporto [NBA] algo de épico. :great:

É isso que tem feito Lebron James [SF] nos últimos 6 jogos … eu vou ser polémico mas aquilo que ele está a fazer - last 6 games - não tem sequer paralelo na história da NBA. Eu continuo a preferir as run’s de MJ [SG] e Kobe [SG] de jogos com + de 40 - ainda que com % inferiores, claro está - mas duvido que haja alguém que algum dia tenha sido capaz de ter uma média superior a 31.5 PPG e 71.4% FG na posição de SF. Isto é (completamente) doentio e diga-se, a razão pela qual votei nele ali em cima. Aquilo que ele está a fazer é vulgarizar um desporto com a sua qualidade excepcional. Quais são os seus limites? O que é que ele pode fazer melhor? Por muito que repudie a sua atitude e deseje a falta de sucesso da sua equipa [Miami] o que ele está a fazer na NBA é histórico.

• 30 pontos, 11-15 FG, 6 ressaltos, 9 assistências, 3 roubos de bola, 2 desarmes de lançamento.

Mudando da página - que ao que parece, hoje houve muito boa gente a mostrar-se para a ESPN (?) - bela joga do rookie Lillard [PG] com 33 pontos, 10-18 FG, o GTeles que me perdoe mas por muito que ele até seja o melhor preparado - e era - este tipo de prestações vão muito para além do esperado. Era tudo o que Portland precisava. Talento. Qualidade. Potencial. Quem não se lembra da estupidez que correu os Blazers em 2011/2012? Do seu começo fantástico e queda inexplicável? Dos despedimentos em toda a linha? Belo balão de oxigénio deu este miúdo aquela cidade. Haverá agora competência para manter o crescimento?

Mero tetra-post :mrgreen: