Sinceramente estás a tornar-te ridículo. :cartao: :cartao: Vês ataques a James em todo o lado quando, claramente, quem defendeu a ideia (bastante válida) de Chris Paul ser o MVP da temporada não foi com esse intuito.
O Paul, caso os LAC ganhem o Oeste e do lado do Este os Knicks não façam nenhuma surpresa, deve ser, na minha opinião, o MVP da temporada porque liderou uma equipa improvável ao topo da conferência mais forte da NBA. Um percurso muito semelhante levou, muito recentemente, um miúdo a tornar-se o mais jovem MVP da história da NBA.
De qualquer das maneiras ainda é cedo para se perceber quem poderão ser os candidatos mais fortes a MVP. Temos Paul, James, Anthony e Durant. Dependerá, como sempre depende, dos registos das equipas lá mais para o fim da época.
Falam sempre dos 4 habituais (Durant, Lebron, Paul e Melo) e quase nunca referem o Parker, algo que não percebo. Deve ser dos jogadores mais underrated da liga, é uma coisa impressionante. É um PG com média de 21 ppg 8 apg com 54 (!) %FG e que lidera a equipa com melhor registo da NBA.
O CP3 anda doido. Mas 5 opções que dificilmente se contestam. Eu aceitava qualquer hipótese, neste momento, mas acho que ainda é cedo para definir o meu voto.
O quadro de votações podia ser mais activo neste tópico :great: Parece-me que o tópico e os utilizadores merecem.
3 posts acima do teu, eu coloquei o Parker no mesmo patamar do CP3 e do Durant. Na minha opinião (neste momento) são os atletas que demonstraram ser os mais valiosos nas excelentes campanhas das suas equipas. Depois destes aí sim vejo o Lebron e depois o Melo.
Mas como disse o @Crash Vegas, neste momento qualquer um recebesse tal distinção seria merecido.
… merecer, claro que merecem mas bolas, eu já tento dar “tudo”. ;D
Ainda assim, não seja por isso, será criada uma votação sobre o MVP. Pessoalmente, estou na dúvida entre Chris Paul [PG], Kevin Durant [SF] e Lebron James [SF], um pela importância que tem - e viu-se - na sua equipa, outro pela forma com que manteve a sua equipa no topo dos topos com um franchise player a menos [James Harden] - atire uma pedra quem julgava que eles iam descer umas quantas posições (eu atiro) - e o último por ser o mais completo basketbolista da NBA numa (igual) equipa de topo [1º]. Seja como for, ainda vou demorar uns dias a responder a esta pequena sondagem.
[hr]
… da mesma forma que tu vês (na imprensa) inúmeros comentários a Miami, a Los Angeles - seja Clippers, ou Lakers - à juventude dos Thunder e poucos ou nenhuns à equipa com o melhor registo da NBA [Spurs]. :menos: :great:
E isto não é de hoje, o estatuto de “sleeping giant” é bastante característico dos Spurs, ao possuírem profissionais com “P” maiúsculo - é essa a principal diferença - que pouca importância dão à imprensa, às histórias cor de rosa, às entrevistas sensacionalistas, ali quem fala é Greg Popovich e fá-lo por todos (a única história Spurs related deste ano inteiro foi a brincadeira de Halloween). Greg instaurou uma cultura no Texas apreciável que os faz passar um ano inteiro na sombra dos holofotes. Basta relembrar quem teve o melhor registo em 2011/2012 … os Spurs [50-16] e em 2010/2011 a mesma coisa [61-21] (uma derrota atrás dos Bulls).
O problema de Parker [PG] e MVP é que aquela equipa funciona “bem” sem Parker [PG], aliás, funciona “bem” quase sem qualquer um deles (chame-se Ginobili ou Duncan). Já o mesmo não pode ser dito de Chris Paul [PG] e os Los Angeles Clippers que apesar de tudo, possuem (igualmente) um plantel vasto.
É lógico que os melhores estão lá na discussão, obviamente. Tanto pode ser James, Melo, CP3 ou Parker, mas o meu argumento vai de encontro ao que o barbosa disse atrás - os Clippers não são os mesmos sem ele. Isto, para além do facto de serem historicamente o pior franchise da NBA, e terem feito o record de Dezembro dos 16-0. Ora, sendo ele a cara dos LAC e fazer o que está a fazer, é digno do prémio. Pelo menos, até ver. No final da regular season logo se verá :mrgreen:
O Lillard já acertou mais lançamentos hoje em 10 minutos do que no último jogo em 40. Também só acertar 1 em 16 é complicado de repetir, a história da NBA que o diga. :twisted: