NBA | Parte II |

Yes!!!

… e já está, 121. :clap: :mais:

Hoje está a ser a noite dos season high’s em Arizona:

[ul][li]Most Points in the 1st Half: 64[/li]
[li]Most Points in one game: 121[/li]
[li]Most points by Shannon Brown: 26[/li]
[li]Most 3pt shots made: 17[/li]
[li]1st Time that 3 players have 20+ points: Dudley [20], Dragic [21], Shannon [26].[/li][/ul]

É de loucos. E para terem a noção do quão bem foi o jogo ofensivo de Phoenix, vejam o número de REB e o de AST. :o :lol: Phoenix fez 33 ressaltos e … 31 assistências (!). Que coisa assustadora. :mais: :great:

55.3% FG, 60% 3pt, 90% FT … é assim que se atira a bola ao cesto, não é Viridis? ;D :clap: :mais:

Agora é preciso dar sequência a isto. Grande viragem contra Sacramento, grande blow-out nos Bobcats.

Não espero playoffs, mas é preciso construir uma equipa nova e continuar. A velha guarda está no fim.

Se estes Suns jogassem assim contra os Clippers que eu vi jogar em Detroit, lá se ía o barco-à-vela de L.A.!

Entretanto, e como eu desconfiava, os Hornets não estão a facilitar no Staples. Achei piada o valor ridículo que davam a este jogo como se fossem favas contadas. Acredito que o resultado final seja uma vitória, mas New Orleans tem equipa que não corresponde à posição da tabela.

Raptors muito bem com a 4ª vitória seguida, tal como Orlando.

Knicks voltam a ganhar o duelo nova-iorquino, ganhando todos os quartos (!). Utah regressa às derrotas com uns 3 primeiros quartos muito fracos (51 pontos), sobretudo o 2º (8!)

Oklahoma a 2 minutos de mais uma vitória!

Golden-State com vida difícil para fazer o 11-2. A perder por 8 ao intervalo em Sacramento. De destacar, o Jarret Jack que leva tão só 15 pontos em 17 minutos (7-10 FG, 1 triplo e 3 rebounds). David Lee também muito bem com 22 pontos (9-13 FG), 2 rebounds, 2 assistências. Curry a cumprir, embora esteja com má pontaria (3-10 FG - só mete triplos :lol:): 9 pontos, 1 steal, 1 rebound, 2 assistências.

Qual é então o problema? Todos os outros jogadores estão inexistentes. Nenhum com mais de 3 pontos e sem se destacarem em assistências ou rebounds. É que os Kings não têm ninguém com mais pontos que o Lee ou o Jack, mas têm 5 com 7 ou mais. Mais rebounds tambêm ajudam. Mas, mesmo assim, há FG e 3P% equilibradas: 22-48 @22-44 e 5-12@4-6. O que está a mesmo desequilibrar tudo? Free-throws! Oakland com 100%, mas só 6; Sacramento com 15 em 18. Cuidado com as faltas, Warriors!

E esqueçam o Harrison Barnes! Dêêm mais minutos mas é ao Landry!

Mas eu ainda acredito! Não são também duas dezenas, nem metade disso :mrgreen: Vamos, Warriors!

Agora está a cair tudo para todos os lados em Sacramento

Pimba. GSW já na frente. Landry a ser preponderante

Val30, e não mencionas Stephen Curry [PG]? :o :lol:

• 32 pontos, 11-24 FG, 7 3pt, 6 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola, 1 desarme.

Bela jogatana. :clap: :mais:

Hoje é um dos poucos dias em que posso ficar a assistir à jornada da NBA em directo e tenho logo um Wolves - Supersonics. É uma espécie de jogo de afirmação para a equipa de Minnesota, um dos raros com transmissão televisiva nacional nos States contra um rival de divisão que vai com 12 vitórias seguidas.

Estou à espera de altos níveis de testosterona por parte dos jogadores dos Wolves.

The Peksecutioner Vs The Perkinator deve ser um duelo bastante esgraçado com muita libertação de energia.

Sabes se o Rubio vai ficar de fora hoje também ? :great:

Já lá vai o tempo.

Uma das minhas equipas favoritas, não vestissem de verde. Gary “the Glove” Payton, Shawn “The Reignman” Kemp. Belos tempos

Deve jogar mas 20 minutos no maximo. Eles só não o metem a jogar em back to back games e o ultimo foi back to back :great:

Ontem fui impedido de ver o jogo dos meus Raptors pela empresa responsável pelo serviço de electricidade, aquela que nos rouba tanto na conta da luz, mas que depois na hora de prestar o serviço é uma porcaria. Falha geral da luz aqui nesta zona, e só voltou de manhazinha.

:wall: :wall: :cartao:

E lá tive eu que ir ler um livro à luz das velas porque nao conseguia dormir. :lol: (Não é que desgosto ler, mas também nao é algo que adore. Mas ali não tive escolha, sem luz é basicamente a unica coisa que dá para fazer à noite :inde:)

Sobre o jogo, como nao vi vou apenas destacar alguns dados estatisticos:

Toronto 26 assistencias vs 15 de detroit :clap:
Calderon 17 assistencias :clap:
Anderson +16 pts vindo do banco :clap: (está on fire!!)
Turnovers apenas 6 :clap:

Ressaltos ofensivos 22 para Detroit :xock: :xock:

Não fosse os ressaltos e o jogo teria sido mais simples para os Raptors, mas mais uma grande joga do Calderon, Anderson e tambem do DeRozan a carregar a equipa para a 4ª vitoria seguida, coisa rara para aqueles lados uma sequencia de vitorias.

E isto sem Bargnani e Lowry, que mostra que…Bargnani pode e deve ser trocado, e Lowry pode ser bom, mas com Calderon é outra coisa, não faz sentido o Lowry ser o mais utilizado quando se tem lá Calderon a jogar assim. Se é para manter ambos, deve ser Calderon titular e com + minutos e Lowry a vir do banco.

O contrário disto, que é o que tem vindo a ser feito, é um tremendo disparate. ^-^

… até nas sequências de vitórias (raras), PHX tem semelhanças com TOR. :lol: :great:

[hr]

… sequência de Blake Griffin em Detroit (vale a pena ver).

Blake Griffin Dazzles in Detroit

Isto deve interessar ao Greendevil, eis um artigo (muito bom) sobre o que fazer com Lin.

http://www.red94.net/rockets-trade-jeremy-lin/10662/

This is where Kwame Brown [C] blocks … Dwight Howard [C].

Kwame Brown rejects Dwight Howard into the stands

Aqueles que defendem o Howard com base no argumento “as stats continuam todas lá”, vejam este vídeo (post acima) com atenção e digam que não parece que o Howard já estava com 4h de jogo nas pernas? Onde é que está a brutalidade do Superman? :lol:

Ele antes fazia isto 2x mais rápido, com mais garra, com mais intensidade. É atitude que lhe tem faltado nos Lakers. Se é verdade que continua com bons stats, não é menos verdade que podia ter muito melhor. :great:

O verdadeiro Superman nessa mesma posição, em vez de ter tentado fazer esse lançamento ridículo, tinha sim obstruído caminho e cavado para o afundanço.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=j7EQ0__4z1g[/youtube]

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=cI2XJWzrWhA[/youtube]

Hoje nas apostas que aconselham?

Onde fui nos Pacers para vencer e -6,5 nos Knicks, e correu perfeitamente! :beer:

… calma, que isso fui eu que disse. ;D :great:

Eu, na mesma mensagem, disse que não tinha andado a ver os Lakers.

Aliás, eu até fiz esse comentário sob forma de perceber a razão de tanta crítica a Howard [C] (uma vez que dos Lakers devo ter visto apenas 2/3 jogos), uma vez que se formos apenas pelas STAT’s, ele piorou “residualmente” a PTS e REB - algo facilmente explicado numa equipa que tem Kobe Bryant [SG] como líder e Pau Gasol [PF] para somar outros tantos ressaltos - mas até melhorou a BLK, a % FG e a % FT em relação à temporada transacta. E convenhamos, de todos os jogos que vi dos Lakers (que foram poucos) em nenhum vi jogo para ele [o que vi foi darem-lhe a bola de costas para o cesto e ele que crie alguma coisa].

De qualquer das formas, acredito que seja uma questão de postura + atitude + comportamento + agressividade, a razão das criticas ao seu desempenho desportivo … pode ser que melhore. :great:

Quando o próprio admite que só devia ter começado a jogar em Janeiro e que se encontra a 80/85% neste momento torna qualquer comparação ridícula. Veremos para Fevereiro (quando a verdadeira “rust” for embora) se ele volta ou não ao que estava.

Que senhor o Shved a jogar! :clap:

krespo, que me dizes desta prostituição televisiva do Kevin Love? :whistle: :lol:

• 19 pontos, 7-12 FG, 4 3pt, 6 REB, 6 AST, 1 BLK.

Ele tem andado numa forma miserável e hoje, voilá, afinal até sabe jogar basket quando quer.