Hoje está a ser a noite dos season high’s em Arizona:
[ul][li]Most Points in the 1st Half: 64[/li]
[li]Most Points in one game: 121[/li]
[li]Most points by Shannon Brown: 26[/li]
[li]Most 3pt shots made: 17[/li]
[li]1st Time that 3 players have 20+ points: Dudley [20], Dragic [21], Shannon [26].[/li][/ul]
É de loucos. E para terem a noção do quão bem foi o jogo ofensivo de Phoenix, vejam o número de REB e o de AST. :o :lol: Phoenix fez 33 ressaltos e … 31 assistências (!). Que coisa assustadora. :mais: :great:
55.3% FG, 60% 3pt, 90% FT … é assim que se atira a bola ao cesto, não é Viridis? ;D :mais:
Agora é preciso dar sequência a isto. Grande viragem contra Sacramento, grande blow-out nos Bobcats.
Não espero playoffs, mas é preciso construir uma equipa nova e continuar. A velha guarda está no fim.
Se estes Suns jogassem assim contra os Clippers que eu vi jogar em Detroit, lá se ía o barco-à-vela de L.A.!
Entretanto, e como eu desconfiava, os Hornets não estão a facilitar no Staples. Achei piada o valor ridículo que davam a este jogo como se fossem favas contadas. Acredito que o resultado final seja uma vitória, mas New Orleans tem equipa que não corresponde à posição da tabela.
Raptors muito bem com a 4ª vitória seguida, tal como Orlando.
Knicks voltam a ganhar o duelo nova-iorquino, ganhando todos os quartos (!). Utah regressa às derrotas com uns 3 primeiros quartos muito fracos (51 pontos), sobretudo o 2º (8!)
Golden-State com vida difícil para fazer o 11-2. A perder por 8 ao intervalo em Sacramento. De destacar, o Jarret Jack que leva tão só 15 pontos em 17 minutos (7-10 FG, 1 triplo e 3 rebounds). David Lee também muito bem com 22 pontos (9-13 FG), 2 rebounds, 2 assistências. Curry a cumprir, embora esteja com má pontaria (3-10 FG - só mete triplos :lol:): 9 pontos, 1 steal, 1 rebound, 2 assistências.
Qual é então o problema? Todos os outros jogadores estão inexistentes. Nenhum com mais de 3 pontos e sem se destacarem em assistências ou rebounds. É que os Kings não têm ninguém com mais pontos que o Lee ou o Jack, mas têm 5 com 7 ou mais. Mais rebounds tambêm ajudam. Mas, mesmo assim, há FG e 3P% equilibradas: 22-48 @22-44 e 5-12@4-6. O que está a mesmo desequilibrar tudo? Free-throws! Oakland com 100%, mas só 6; Sacramento com 15 em 18. Cuidado com as faltas, Warriors!
E esqueçam o Harrison Barnes! Dêêm mais minutos mas é ao Landry!
Mas eu ainda acredito! Não são também duas dezenas, nem metade disso :mrgreen: Vamos, Warriors!
Hoje é um dos poucos dias em que posso ficar a assistir à jornada da NBA em directo e tenho logo um Wolves - Supersonics. É uma espécie de jogo de afirmação para a equipa de Minnesota, um dos raros com transmissão televisiva nacional nos States contra um rival de divisão que vai com 12 vitórias seguidas.
Estou à espera de altos níveis de testosterona por parte dos jogadores dos Wolves.
The Peksecutioner Vs The Perkinator deve ser um duelo bastante esgraçado com muita libertação de energia.
Ontem fui impedido de ver o jogo dos meus Raptors pela empresa responsável pelo serviço de electricidade, aquela que nos rouba tanto na conta da luz, mas que depois na hora de prestar o serviço é uma porcaria. Falha geral da luz aqui nesta zona, e só voltou de manhazinha.
:wall: :wall: :cartao:
E lá tive eu que ir ler um livro à luz das velas porque nao conseguia dormir. :lol: (Não é que desgosto ler, mas também nao é algo que adore. Mas ali não tive escolha, sem luz é basicamente a unica coisa que dá para fazer à noite :inde:)
Sobre o jogo, como nao vi vou apenas destacar alguns dados estatisticos:
Toronto 26 assistencias vs 15 de detroit
Calderon 17 assistencias
Anderson +16 pts vindo do banco (está on fire!!)
Turnovers apenas 6
Ressaltos ofensivos 22 para Detroit :xock: :xock:
Não fosse os ressaltos e o jogo teria sido mais simples para os Raptors, mas mais uma grande joga do Calderon, Anderson e tambem do DeRozan a carregar a equipa para a 4ª vitoria seguida, coisa rara para aqueles lados uma sequencia de vitorias.
E isto sem Bargnani e Lowry, que mostra que…Bargnani pode e deve ser trocado, e Lowry pode ser bom, mas com Calderon é outra coisa, não faz sentido o Lowry ser o mais utilizado quando se tem lá Calderon a jogar assim. Se é para manter ambos, deve ser Calderon titular e com + minutos e Lowry a vir do banco.
O contrário disto, que é o que tem vindo a ser feito, é um tremendo disparate. ^-^
Aqueles que defendem o Howard com base no argumento “as stats continuam todas lá”, vejam este vídeo (post acima) com atenção e digam que não parece que o Howard já estava com 4h de jogo nas pernas? Onde é que está a brutalidade do Superman? :lol:
Ele antes fazia isto 2x mais rápido, com mais garra, com mais intensidade. É atitude que lhe tem faltado nos Lakers. Se é verdade que continua com bons stats, não é menos verdade que podia ter muito melhor. :great:
O verdadeiro Superman nessa mesma posição, em vez de ter tentado fazer esse lançamento ridículo, tinha sim obstruído caminho e cavado para o afundanço.
Eu, na mesma mensagem, disse que não tinha andado a ver os Lakers.
Aliás, eu até fiz esse comentário sob forma de perceber a razão de tanta crítica a Howard [C] (uma vez que dos Lakers devo ter visto apenas 2/3 jogos), uma vez que se formos apenas pelas STAT’s, ele piorou “residualmente” a PTS e REB - algo facilmente explicado numa equipa que tem Kobe Bryant [SG] como líder e Pau Gasol [PF] para somar outros tantos ressaltos - mas até melhorou a BLK, a % FG e a % FT em relação à temporada transacta. E convenhamos, de todos os jogos que vi dos Lakers (que foram poucos) em nenhum vi jogo para ele [o que vi foi darem-lhe a bola de costas para o cesto e ele que crie alguma coisa].
De qualquer das formas, acredito que seja uma questão de postura + atitude + comportamento + agressividade, a razão das criticas ao seu desempenho desportivo … pode ser que melhore. :great:
Quando o próprio admite que só devia ter começado a jogar em Janeiro e que se encontra a 80/85% neste momento torna qualquer comparação ridícula. Veremos para Fevereiro (quando a verdadeira “rust” for embora) se ele volta ou não ao que estava.