NBA | 2020 - 2021

Ticha Penicheiro

PG : Magic Johnson
SG : Michael Jordan
SF : Lebron James/ Larry Bird/Scottie Pippen/James Worthy
PF : Tim Duncan/Dennis Rodman/Kevin McHale
C : Hakeem “The Dream” Olajuwon/Kareem Abdul-Jabbar

Tb me parece bem… eu avisei que não percebia grande coisa de basket :slight_smile: as posições neste tipo de craques não são importante. :slight_smile:

O negrito só tem um significado, para mim: são os 2 untouchables nas respectivas posições. Nas outras, acho mais dividido o estatuto de melhor de sempre, daqueles que vi jogar.

Por exemplo, o James Worthy, se calhar, nem deveria estar ali no meio. Ainda o vi jogar e o próprio Michael Jordan o coloca no seu 5 ideal. A dinâmica dele no trio de superstars dos Lakers era algo diferente do que sucedia nos Bulls, em que o Poste não era um dos big three. Sempre achei que ele era um gajo underrated e que era prejudicado pela hierarquia reinante, em que o próprio Magic lhe disse que a primeira opção de passe dele era o Kareem e não o Worthy. Não fosse isso e os seus números, já de si bons, seriam ainda mais impressionantes.

concordo. para mim tb são os 2 intocáveis.
O James Worthy vi jogar, jogou naquela equipa de sonho dos Lakers com o Magic, o Divac… e no inicio da carreira ainda com o Kareem… era um jogador de equipa, tipo o Kevin Mc Hale, ou o Scottie Pippen (acho que este até é a melhor comparação). não era tão efusivo nem marcava 40 pontos por jogo mas sem ele não haviam tantos aneis para os LAL.

Enquanto editava, acabei por fazer algumas considerações sobre o Worthy que acho relevantes para o que foi a sua carreira estatística. Na verdade, ele foi um gajo que nunca se escondia dos grandes momentos. E quando teve que liderar uma equipa enfraquecida pela reforma do Kareem e a lesão do Magic, ele correspondeu com performances de alto nível. Quiçá num ambiente sem Kareem e com o Magic no auge do seu rendimento, o Worthy pudesse ter tido uma carreira melhor, em termos de protagonismo.

1 Like

Mesmo abominando os Minneapolis Lakers :star_struck:, o James Worthy foi um franchise forward.
A sombra do Kareem e do Magic é enorme, mas não imagino uns Lakers tão dominantes sem o James. Mais um daqueles jogadores a quem não se costuma dar a devida relevância.

Entretanto lembrei-me do Anfernee Hardaway.
Que puto de jogador, que talento incrível que ele tinha. Se as lesões o tivessem deixado em paz, teria sido um dos melhores forwards de sempre.

Eu não me lembro muito do MJ no prime (lembro me mais no regresso quando foi para os wizards). Para mim, pelo que vejo em vídeos e documentários é GOAT.

O LeBron é topo, talvez não ao nível no Jordan. Mas o que ele tem feito na carreira (principalmente em Cleveland) é muito bom.

O Kobe foi quem me fez ser fã dos Lakers por isso para mim estará sempre no top

O meu 5 ideal dos que vi jogar (vou incluir o MJ apesar das poucas memórias):

PG - Curry
SG - Kobe
SF - Jordan
PF - LeBron
C - Shaq (eu sei que não foi o melhor C da história mas a dupla que fez com o Kobe é das minhas primeiras memórias da NBA)

O meu top’5:

1. Michael Jordan (deve ser dos mais indiscutíveis em termos de “GOAT” no desporto em si - muitos até têm dúvidas se não será o melhor desportista de todos os tempos, considerando todos os parâmetros)

2. Kobe Bryant (o meu jogador preferido…a sua carreira fala por si, portanto, não é preciso dizer muito mais, além da Mamba Mentality que percorre todo o mundo, sendo que ainda teve um ou outro MVP que, injustamente, não lhe foi dado)

3. Magic Johnson

4. Lebron James

5. Kareem Abdul-Jabbar

Menções Honrosas: Dennis Rodman (depois de ver o documentário, apesar de tudo, foi difícil não apreciar a sua forma de jogar e é raro encontrar um jogador daqueles com uma capacidade incrível tanto em ressaltos defensivos como ofensivos) e Tim Duncan (um dos meus jogadores preferidos, principalmente quando o cheguei a ter na fantasy da NBA, além de parecer um excelente ser humano).

Esse é o Penny?

Deve ser o Penny Hardaway, que se nao me engano, tem o filho que joga nos Mavs e tinha sido draftado pelos meus Knicks.

Não, esse é o Tim Hardaway Jr.

Que é filho do, exato, Tim Hardaway Sr

1 Like

Exatamente, confundi.

O Tim era base pequeno dos Heat.
O Peny era SF dos Magic.

Em Orlando era base.

1 Like

No NBA 96 era um PG bué alto😂

Yep, não é do tempo em que vejo NBA ao vivo mas já vi alguns jogos dele (e a falarem dele) na NBATV e o gajo deixou de jogar a base quando teve uma lesão grave, nunca mais foi o mesmo, consta.

1 Like

(post deleted by author)