Há sempre aquela mística de actuar nos Lakers - e acredito que possa influenciar a decisão de algum FA [Marc Gasol, LaMarcus Aldrige] - mas desportivamente é um ultraje ver atletas de tanta qualidade seleccionarem, na casa dos 30 anos, um colectivo que neste momento tem umas quantas canetas novas numa secretária cheia de pó. :lol: :twisted: Esta estratégia de atacar apenas a FA, todos os anos, tem sido um descalabro - 46 vitórias em 2 anos - e é curioso que é esse mesmo embuste que permitiu a LA ter algum cheirinho de “futuro”, “entusiasmo” nas duas picks dos últimos anos [Julius Randle, D’Angelo Russell].
Eu acredito que será igual aos últimos anos: irão “falhar” nos FA’s pretendidos, irão encher o plantel de expirings e voltarão a tentar persuadir em 2016. Ás tantas, sem darem por isso, terão 3 picks do draft talentosas e aí já haverá um core minimamente entusiasmante para alguém que se aventure no projecto de LA. :mrgreen: Eu diria que os Lakers (se) iludem anualmente nesta ânsia de pescar um FA, se fosse GM de LA tentava agarrar a todo o custo este descontentamento do DeMarcus Cousins [C] que é a melhor, e talvez única, oportunidade de segurar um talento em 2015.
1. ainda tive alguma crença de que não quisessem renovar com Brandon Knight [PG], por muito que o seu “let go!” fosse um reconhecimento de incompetência do front office, tendo em conta o que deram por si [Goran Dragic, Isaiah Thomas]. :menos: Fui um dos que defendeu o negócio na altura - por terem sido encostados à parede Eslovena! - até pela quantidade de elogios que Brandon Knight [PG] recebia no Este e da discussão que (se) gerou em torno de si na luta por um lugar no All Star, mas a verdade é que a sua sintonia em PHX foi (demasiado) aquém, nos 11J que disputou em Arizona (?) deixou demasiado a desejar defensivamente - uma autêntica passadeira que (se) estende nos seus pés tão precipitados|frenéticos|atabalhoados|descontrolados - e (ainda) está tão indisciplinado que (me) interrogo do que é que se ensina no outro lado dos EUA. :lol: :twisted:
Tem qualidade para uma carreira consistente na NBA mas eu não sacrificava um modelo de jogo coerente|tradicional por Brandon Kngiht [PG]. O que eu quero dizer com isto é que Brandon Knight [PG] não justifica a ruptura com o esquema táctico comum da NBA através da aposta no duplo PG. Eu até (me) posso estar a precipitar - as suas valias físicas, a sua velocidade|aceleração e o seu lançamento exterior são ingredientes que possibilitam um (bom!) casamento no desenho de Jeff Hornacek - e o negócio em si [70M|5 anos] não é nada de extravagante - para além de que se é para o ter como peça de futuro então que se consiga, de imediato, um contrato longo antes do trampolim salarial daqui a 2 anos - mas tenho dúvidas que a sua utilização na posição 2 resulte. Logo se verá, algo me diz que isto tresanda a trocas por todos os poros. :mrgreen:
1. esta renovação do Knight, negocialmente, foi facilitada pelo preço, previamente afixado, do Bledsoe. :mrgreen:
Facto: Knight [PG] não podia receber mais e se (lhe) dessem menos apenas intensificavam|agravavam as desigualdades no backcourt - algo que PHX não quer, de todo, voltar a recriar depois da barraca do Goran Dragic [PG] - o que aconteceu com o Eric Bledsoe [PG] no Verão de 2014 foi um tardar do processo devido ao agente [Rich Paul] andar ocupado a tratar da situação contratual do Lebron James [SF] e de ter colocado na cabeça que merecia o máximo, a todo o custo, ignorando o facto de não ter tido - na altura! - uma única temporada a titular em full time.
Eric Bledsoe [PG] foi aconselhado a não negociar|emitir declarações de qualquer valor - que não o máximo! - até o seu agente (se) poder reunir com PHX, a movimentação madrugadora que trouxe Isaiah Thomas [PG] foi vista, na altura, como um género de seguro a Bledsoe e havia algum desconforto, da sua parte, neste projecto tão excêntrico quando sabia que (se) fosse um jogador (verdadeiramente!) livre podia ter sido “pescado” noutras praias. Ele queixou-se - e com razão! - de que os Suns usaram o mercado de FA contra si - e usaram, sabiamente! - ao (também) não terem pressa para resolver a sua situação. Os dias foram passando, as equipas com espaço salarial deixaram de o ter e às tantas a única equipa que ainda podia propôr o máximo a Bledsoe eram … os 76’ers. :lol: :twisted:
E que acham da possibilidade de um Greg Monroe cair nos Lakers? Também não me importava nada.
Os Lakers têm projetado ter 24 M de cap space (se não acionarmos a opção pelo Hill), é preciso ir buscar um PF e um C, por isso se conseguirmos 1 jogador de bastante qualidade para qualquer dessas posições, ficaria contente.
1. eu adoro-o mas é um (pequeno) jaquinzinho ao lado de um saboroso carapau [Aldrige, Love]. :mrgreen:
Há um porradão de FA’s para o frontcourt em 2015 [Omer Asik, LaMarcus Aldrige, Marc Gasol, Greg Monroe, Robin Lopez, Amir Johnson, Luis Scola, Kosta Koufos, Brandan Wright, Amare Stoudemire, Brandon Bass, Thaddeus Young, David West, Tristan Thompson, Enes Kanter, Josh Smith, Tyson Chandler, Paul Millsap, Brook Lopez, Tim Duncan, DeAndre Jordan] - são tantos, é uma javardice! - e a única questão para LA está na seriedade do investimento caso não consigam nenhuma das suas principais prioridades. É que um e|ou dois movimentos errados e podem hipotecar o futuro em atletas medianos em contractos longos que serão complicados de mover.
A favor de LA está o tal trampolim salarial daqui a 2 anos: ficarei muito supreendido se os atletas, este Verão, quiserem comprometer-se com contractos de longa duração [4|5 anos] quando podem receber o dobro|triplo em 2017 (?). Faltam poucos dias para abrir o mercado de FA - dia 1 de Julho - e preparem-se que este ano vai ser uma boa debandada!
[Nota]: eu até prefiro jaquinzinhos a carapaus. ;D :mais:
Bastou ler o nome do Rich Paul, que já percebi tudo. Não sabia que o Bledsoe era agenciado por ele, conduziu de forma péssima a sua FA. Não deve ser nada bonito ver o Knight a receber o mesmo e pior será quando o outro cliente do Rich Paul, o Tristan Thompson, receber o max deal.
O Love está praticamente confirmado que fica em Cleveland.
E true story, este ano o front court está cheio de FA’s! :xock:
Por isso também não sei se seria mau tentar 2 atletas de qualidade (mesmo não sendo qualidade tipo Aldridge) e fechar as posições PF e C na FA.
Mas pronto, vai sempre depender dos nomes escolhidos.
Sobre o Aldridge ir para SA, acho que não têm cap space para isso. Obviamente vai depender das renovações do Duncan, Leonard, Ginobilli e Green, mas não acredito que consigam ter espaço salarial para o Aldridge.
1. assumindo que o LaMarcus Aldrige [PF] irá receber um MAX, que começa nos 18.9M (?) será preciso uma ginástica (quase) inacreditável para que actue nos Spurs. :mrgreen: Está aqui tudo explicado: http://www.poundingtherock.com/2015/6/27/8857289/san-antonio-spurs-free-agency-primer … para quem não quer perder tempo a ler picuinhices e|ou dar visualizações a um blog dos Spurs, basicamente têm de reduzir significativamente o salário de Duncan [6.5M] & Ginobili [2.8M] e arranjar comprador para Tiago Splitter & Patty Mills.
Este cenário permite manter os 4 FA’s dos Spurs [Duncan, Ginobili, Kawhi, Danny Green]. Se borrifarem o Danny Green torna-se um bocadinho mais fácil encaixar o LaMarcus, teriam de manter as mesmas alterações anteriores, mas já não seria necessário trocar Splitter, bastaria o Kyle Anderson, por exemplo.
O Danny Green não vai ficar, é praticamente certo. Sobre o Duncan, o que li foi que poderia assinar por 1 ano com player option para mais um à volta de 6M-7M$. O Ginobili nada se sabe, diz-se que vai anunciar a sua decisão nos próximos dias.
Sobre o que LA, o que tenho lido é que os Spurs contam conseguir contrata-lo e ao mesmo tempo manter Duncan, Gino e dar o máximo ao Kawhi. Isto acontecendo, eu punha o Splitter a andar e ficava com o Baynes, que também é FA. Mais o puto que foi draftado este ano, se não o manterem a rodar na Europa como já li que podem fazer, e tinha o frontcourt fechado.
Duncan, Aldridge, Baynes, Diaw e Milutinov(/Kyle Anderson). Onde assino?
Preocupa-me mais o backcourt, por exemplo. Garantidos só Parker e o Patty. Green, Ginobili, Joseph, todos FA e rumores/notícias sobre a sua permanência, zero.
Mas isto é só a visão de quem percebe muito pouco dos números, leia-se $$, que envolvem a constituição de uma equipa da NBA. O mais certo é estar a dizer uma barbaridade :lol:
Não me importava que viesse um PG veterano - já sondámos o Barea. O Napier não tem consistência exibicional nem capacidade defensiva, no presente, para uma equipa que quer andar pelo topo do Este. Até diria que o TJ, parte à frente dele na rotação.
Chalmers tem de ir de vela. Chega.
Birdman está velho, não confio nele para back-up do Whiteside.
Acho que o essencial é um SG para reduzir os minutos do Wade, Belinelli | Gerald Green, por exemplo, e um poste jovem e energético tipo o Ajinca. Nem vou pedir um PG veterano, pois só temos a MLE ou mini-MLE para gastar, portanto, só mesmo pelo vet minimum.