… nem essa veio, mas foi uma boa caminhada (6-0). ;D 
6-1 | 2º lugar | 6 vitórias consecutivas | Goodwin is a Beast
Do que é que me posso queixar? É verdade que podiam ter trazido o “caneco” - já que não existe nenhum na história de PHX até seria engraçado - mas do outro lado não estava uma equipa qualquer (bi-campeões da SL). :great:
Estou incrivelmente satisfeito com o espírito que reinou em PHX - desde o staff técnico até aos jogadores - sempre numa ordem de competitividade, trabalho e determinação, com mostras de competência um pouco por toda a parte. Quais? Gestão e ritmo de jogo de Jeff Hornacek (está sempre de sorriso na cara, é contagiante), anúncio público e detalhado do plano desportivo de Ryan McDonough (a época será de up tempo, com Bledsoe e Dragic), melhoria física significativa dos Morris Brothers, melhorias jogo-a-jogo do “puto” de 18 anos Goodwin - sobretudo na linha de lance livre - e uma extremamente apreciável vontade colectiva de mostrar serviço através do esforço, do suor, da luta, da defesa, da garra, ninguém estava a passar férias (isso ajuda a explicar o porquê das + de 10 técnicas no torneio :lol:).
Positivo
[ul][li] :mais: Archie Goodwin (que talento bruto impressionante, merecia estar na Rookie Ladder).[/li]
[li] :mais: Onuaku (claramente o melhor BIG do roster de SL, apesar das mãos “atabalhoadas”).[/li]
[li] :mais: Morris Brothers (não é que tenham subido o nível, simplesmente se foram impondo naturalmente.)[/li][/ul]
Negativo
[ul][li] :menos: Kendall Marshall (nenhuma melhoria, continua igual a si próprio, lê-se, banalíssimo).[/li]
[li] :menos: Oriakhi (não conseguiu aproveitar os minutos de Hornacek, precisa de melhorar o físico).[/li][/ul]
A maior “surpresa” da SL foi claramente a 29ª escolha do draft (Goodwin) - um atleta ao qual não tinha qualquer tipo de expectativas - e é portanto normal que tenha dado tanta importância ao torneio, quanto mais não seja para poder acompanhar a sua mini evolução. Terá vida difícil na NBA - sobretudo nos primeiros dois anos - por uma série de razões: i) os árbitros não lhe irão marcar faltas em todas as penetrações. ii) vai levar porradas bem mais duras. iii) ainda não tem físico para ser um slasher. iv) o mid range jump shoot terá de ser aperfeiçoado (caso contrário será uma presa fácil). Tudo isto é importante e irá atenuar toda esta excitação, porém, são só 18 aninhos, PHX não tem propriamente pressa para lutar por um título - aliás, “espera” é igualmente a palavra de ordem para o rookie Alex Len (5ª) - e ser-lhe-ão dadas todas as condições para que possa aperfeiçoar o seu jogo.
Tem um mentor físico excepcional (Bledsoe) e um técnico sublime (Dragic), espero que consiga “absorver” o máximo de informação no seu ano de rookie e sophomore para poder começar a ser badalado no seu 3º ano. Foi um prazer poder vê-lo na SL e só tenho pena que não tenham validado uma bola monstruosa no jogo de ontem (vs Heat) que seria provavelmente dos cestos mais fantásticos de toda a competição. Que venham as preparações a sério, agora. :mrgreen:
Archie Goodwin Shines for Suns