Gostaria de neste tópico iniciar uma discussão sobre a prática desta modalidade. Pratico natação 2 x’s por semana, essencialmente por questões psicológicas (mas também fisicas).
A minha 1ª questão prende-se com o seguinte, será que alguém me pode aconselhar algum tipo de treinos? Ou se têm um plano de treinos para natação? Neste momento precisava de um plano para um nível avançado.
Natação por “questões psicológicas”? :think: Essa é boa. ;D
Mas tu andas na natação em aulas ou em horário livre? Se queres treino, passas para as aulas…
No meu caso, já ando a ter aulas de natação há uns dois anos e meio, 1 vez por semana. No crawl já domino bem aquelas técnicas, só quando o João Pedro Silva (campeão europeu de sub-23 em triatlo) se vai pôr lá ao lado a treinar é que eu sou humilhado. :mrgreen: Bruços, também estou bom. Não gosto de nadar de costas, mas faço-o razoavelmente, e a mariposa fujo dela sempre que posso, apesar de o professor passar o tempo a insistir comigo naquela canseira infernal.
Aquilo é porreiro, o pior é quando me dão umas cãibras que me fazem pôr deitado no rebordo da piscina a gritar por ajuda. :-[
Quando falei em questões psicológicas (erradamente) foi apenas para transmitir a ideia de que venho de lá rejuvenescido. Mais do que me sentir bem fisicamente, alivia o stress e acalma-me.
Armas, eu tenho aulas com professor. Mas gostaria de ter noção do que devemos treinar, como, e em que circunstâncias. Também já domino razoavelmente as 3 técnicas (crawl, costas e bruços). Com mariposa é que se torna mais complicado. O movimento ondulatório é tramado. Mas lá me vou safando. :mrgreen: