Natação: 25 medalhas no Torneio Zonal de infantis

Natação: 25 medalhas no Torneio Zonal de infantis

O Sporting conquistou 25 medalhas no Torneio Zonal de Infantis, que decorreu nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril, nas piscinas Municipais de Leiria.

Disputou-se nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril, nas piscinas Municipais de Leiria, o Torneio Zonal de Infantis. Com esta competição termina a época de inverno da natação, pois foi a derradeira prova das diferentes categorias e a mais importante para os Infantis, uma vez que juntou todos os atletas da zona sul que obtiveram mínimos de participação. Estiveram presentes 263 nadadores em representação de 46 clubes, numa animada e competitiva prova.

O SCP fez-se representar por 29 atletas, sendo a equipa mais numerosa. Tiveram um comportamento excelente, ao conquistarem 25 medalhas (13 de primeiro, 7 de segundo e 5 de terceiro), sendo o clube mais medalhado.

O grande destaque vai para equipa feminina de 1994, que venceu as três estafetas em disputa (4x100 Estilos, 4x100 e 4x200 Livres). Patrícia Marinho, Maria João Silva, Ana Rita Sousa, Inês Agostinho e Margarida Pinto, quiseram assim imitar as mais velhas hexa campeãs nacionais, quem sabe se não virão a suceder-lhes daqui a uns anos.

Também a equipa masculina de 1992, venceu os 4x100 estilos e 4x100 livres e classificou-se em 2º nos 4x200 livres. Alexis Manaças Santos, João Curado, João Coutinho, Pedro Agostinho e Nelson Monteiro estiveram excelentes nas suas prestações.

Individualmente Inês Agostinho esteve em destaque ao vencer quatro provas, 100 e 200 costas, 200 estilos e 200 livres, revelando-se a atleta mais valiosa desta competição. Venceram também provas os seguintes nadadores: Patrícia Marinho, 400 estilos e 200 bruços; Alexandra Paula, 200 bruços, 3ª nos 400 estilos e Alexis Manaças Santos, 200 costas, 2º nos 100 costas e 200 estilos.

Subiram ainda ao pódio Mafalda Hilário, 3ª nos 100 e 200 bruços, João Coutinho, 2º nos 200 mariposa, João Curado, 3º nos 1500 livres, Pedro Agostinho, 2º nos 100 livres, 200 bruços e 3º nos 200 estilos e a estafeta masculina de 1993, composta por Ricardo Sousa, Francisco Correia, Daniel Bonança e Rafael Monteiro, 2ª nos 4x200 livres.

Catarina Madeira, Joana Albuquerque, Carlota Leandro, Raissa Grossi, Claudia Pinhal, Mafalda Beleza, Márcia Lopes, Diogo Portas, Diogo Matos, Duarte Sarmento, Miguel Moura, Rafael Monteiro, Ricardo Teixeira e Pedro Cabral, foram os restantes elementos da equipa, que embora não tendo chegado ao pódio desta vez, deram igualmente muito boa conta de si, melhorando a maioria das suas marcas pessoais.

Estão de parabéns todos os atletas e os treinadores José Afonso Palla e André Loureiro, pelo trabalho que têm desenvolvido, que é o garante do futuro da natação do SCP.

Uma agradecimento muito especial para o Núcleo Sportinguista de Leiria, na pessoa do seu presidente e do Sr. Bernardes Dinis, pelo apoio prestado á equipa, não regateando esforços para que tudo corresse pelo melhor.

in sporting.pt

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

=D> =D> =D>

Estes é que são os exemplos do puro Sportinguismo. Daquele Sportinguismo que não é só futebol! Infelizmente até temos um presidente que nem isto sente… SPORTING SOMOS NÓS!

Muito bem! :slight_smile: =D>

B R U T A L \o/ SPORTING!! :arrow:

=D> =D> =D>

Aproveitem agora, meninos, antes que o Pipinho vos mande para casa e venda a piscina.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>