Nani

Eu nunca disse que ele vinha de graça.

Nani novamente na rota do Sporting, avança imprensa espanhola

Extremo recupera de lesão no Valência e, em Espanha, garantem que tem o futuro em aberto.

Nani continua a recuperar de lesão no Valência, clube que representa desde a temporada passada, mas, de acordo com o jornal Plaza Deportiva, pode estar de saída do clube “che”, com o Sporting e vários clubes ingleses a surgirem na lista de interessados.

Apesar de Mateu Alemany, diretor geral do emblema espanhol, ter afirmado recentemente que conta com o internacional português para 2017/18, a ideia de Marcelino Toral aparenta ser diferente. O treinador pretende assegurar mais um reforço para o ataque, algo que implicaria a saída de Nani ou Santi Mina, avançado espanhol de 21 anos.

Além disso, o extremo de 30 anos aufere um dos salários mais elevados do plantel do Valência e, não sendo titular, é visto com um encargo “dispensável” pelos responsáveis do Mestalla. O mesmo jornal dá conta da ocorrência de uma reunião de Nani com os seus representantes, com vista à resolução do seu futuro.

Aí entra em cena o Sporting, clube onde o jogador concluiu a formação e que, como profissional, representou em dois períodos distintos: primeiro, entre 2005 e 2007; depois em 2014/15, por empréstimo do Manchester United. Em cima da mesa estaria um novo regresso a Alvalade.

O Jogo

NANI FORA DOS PLANOS LEONINOS Extremo português do Valencia não será reforço do Sporting

Ao contrário do que foi noticiado esta segunda-feira pela imprensa espanhola, Nani não está na lista de potenciais reforços do Sporting. Segundo Record apurou, não houve quaisquer contactos neste sentido, nem haverá tendo em conta o elevado montante a que este tipo de operação obrigaria.
O Valencia já fez saber ao mercado que está disponível para negociar o internacional português, mas é no salário de Nani que está o grande obstáculo a que o extremo volte a Alvalade. Se o regresso que protagonizou em 2014/15 foi ‘patrocinado’ pelo Man. United, que suportou os salários, agora o caso é diferente. Nani aufere cerca de 2 milhões de euros líquidos por temporada, valor proibirtivo em Alvalade.

Record

PORTUGUÊS ASSOCIADO À LÁZIO Nani apontado à sucessão de Keita Baldé

Um dia depois de consumada a venda de Baldé ao Mónaco por 30 milhões de euros, a Lázio procura soluções ainda neste mercado e Nani é o nome mais recente a ser associado.

Em Itália, surge a informação que se prende com uma abordagem do clube italiano para perceber em que condições poderá receber o internacional luso.

O extremo português pertence ao Valência, com quem tem mais dois anos de contrato, mas ainda não jogou esta época por estar lesionado.

Zerozero

https://twitter.com/UEFAcom_pt/status/931488856687431680

https://twitter.com/Sporting_CP/status/931512716132519936

Nani: «Se tivesse uma possibilidade de voltar ao Sporting era bonito»

Jogador formado em Alvalade pensa acabar de leão ao peito

Nani não refuta um novo regresso ao Sporting. O jogador de 33 anos está ao serviço do Orlando City, na Major League Soccer, e abriu a porta a voltar a Alvalade.

“Só o futuro dirá. Se tivesse uma possibilidade de voltar era bonito, se fosse para terminar a carreira. Acho que ainda é cedo para definir isso”, vincou o jogador em declarações à RTP que passou pelos leões em três períodos diferentes: entre 2003 e 2007, na época 2014/15 (emprestado pelo Manchester United) e na primeira parte da época 2018/19.

O campeão europeu pela equipa das quinas em 2016 assumiu também que está em condições de voltar a jogar por Portugal, caso Fernando Santos assim o entenda. “Enquanto me sentir capaz de produzir o nível de futebol que está ao nivel da Seleção nunca direi que não”, assumiu o extremo.

Nani soma 112 internacionalizações por Portugal e não jogar pela principal seleção nacional desde julho de 2017, na Taça das Confederações.

Record

Semrpe gostei deste artista.
É daqueles que até com 50 anos o gostava de ver com a nossa camisola.

«REGRESSO A ALVALADE FOI FANTÁSTICO»

SPORTING 10:56

Por
Redação

Nani, 33 anos, que representa atualmente os norte-americanos do Orlando City, da Major League Soccer, esteve em destaque no canal de televisão do Manchester United, ao qual deu uma entrevista na qual abriu o coração. Depois de ter representado os red devils durante sete temporadas - saiu do Sporting para o Man. United em 2007 -, o internacional português acabaria por regressar ao Sporting em 2014/2015, ainda que na condição de emprestado pelo clube inglês, onde começava a perder espaço - voltaria outra vez a Alvalade, em 2018. Nessa época, porém, Nani ganharia vida nova de leão ao peito, tendo voltado a conquistar um estatuto muito importante. Hoje, quando olha para trás, o jogador confessa que voltar a Alvalade foi, de facto, a melhor opção que podia ter.

«Foi fantástico regressar ao Sporting, porque voltei a casa, para perto da minha família e dos meus amigos. Foi bom para respirar um pouco, para recuperar e voltar a ganhar energia e motivação, para procurar um novo desafio. Para dizer a verdade, foi uma grande época no Sporting em 2014/2015. Joguei muito bem e na Champions, marquei um par de golos. Desfrutei bastante do futebol nessa altura», disse o jogador, que continua a ser admirado em Old Trafford.

A Bola

“O que quero que saibam é que ele treina todos os dias como se fosse um novato a chegar à liga.”

Vêem, é precisamente por isto que ele não serve para o novo Sporting (neo-Sporting?). Treinar como um novato? Nós precisamos é de pessoal experiente e que mostre que é experiente. Precisamos daqueles tipos que já viram tudo, que ficam junto à baliza a criticar a pseudo-música que os jovens ouvem enquanto lhes gritam “saiam do meu relvado!”. Os miúdos têm de saber que eles são os veteranos.

O Ruben Amorim está a rir-se que nem um perdido, Enquanto lê este hino à experiência. :slight_smile:

1 Curtiu

34 aninhos tá ficar cota o nosso nani

Tem de voltar ao clube, este e o Ronaldo. A Dona Dolores tem de fazer pressão ao Cristiano para acabarem a carreira em ouro. Seria o completar de carreiras de topo.

image

1 Curtiu

Bem que podia voltar.
Ainda fazia uns dois aninhos jeitosos

3 Curtiram
1 Curtiu

NANI FALA DO SPORTING E DE CRISTIANO RONALDO

ESTADOS UNIDOS 13-09-2021 19:22

O internacional português Luís Nani, que joga atualmente no Orlando City, deu uma entrevista exclusiva à Eleven, onde, entre diversos temas, falou sobre a participação do Sporting na Champions League, o regresso de Ronaldo ao Manchester United e, também, sobre a época que está a realizar no Orlando City.

Sobre a participação do Sporting na Champions: «O Sporting tem feito um excelente trabalho nos últimos anos. Está a crescer, está a voltar a ser o Sporting do passado. É bom saber que o Sporting voltou à Champions League, porque para mim sempre foi um clube de Champions dada a sua grandeza. Fico muito feliz por ver este regresso e tenho a certeza de que vão fazer muito boa figura na competição.»

Sobre o regresso de Ronaldo ao Manchester United: «Foi o normal. É o que lhe digo sempre quando faz estas coisas. Acho que não há que ficar espantado, porque já são muitos anos a conviver com ele, a compartilhar campo e balneário, e só mesmo quem jogou com ele sabe do que é capaz. É um jogador muito diferente de há uns anos atrás, mas que nasceu para fazer golos e que a qualquer momento vai fazer golo. Não sabemos de que forma, mas vai concretizar. Não só não me surpreendeu como até podia ter feito mais! Felicitei-o por mensagem, porque há que lhe dar os parabéns, porque não deixa de ser um campeão, apesar de tudo aquilo que já conquistou, do jogador que se tornou, do nome que tem. Apesar de tudo aquilo que já fez no futebol, não deixa de impressionar, de correr atrás, de dar que falar e de continuar a demonstrar o seu valor.»

«Acredito que vai fazer muita coisa boa juntamente com o Bruno Fernandes, Pogba e todas aquelas estrelas que jogam no Manchester United. Vão ajudá-lo, porque ele precisava de uma equipa que lhe pudesse também, nesta fase da sua carreira, dar um empurrão noutro sentido. Ele vai precisar de uma energia por trás que o possa cobrir em certos momentos, defender e ajudá-lo a chegar com a bola mais perto da baliza, porque, nesses momentos, ele é mortífero.»

O extremo de 34 anos abordou ainda a época que está a realizar no Orlando City, dos Estados Unidos: «Estou muito feliz por esta época, as coisas têm corrido bem desde o início, e é verdade, tudo devido a muito trabalho, dedicação, muito tempo perdido comigo mesmo a recuperar o corpo, a preparar o corpo para estar sempre ao mais alto nível. Muitas vezes é complicado pela exigência do campeonato e do calendário, pois tem sido muito intenso com jogos muito em cima uns dos outros.»

5 Curtiram