Nani - guerra entre os empresários

[b]NANI na encruzilhada [/b]

NANI é das maiores promessas do futebol português e um dos mais mal pagos do plantel do Sporting. No entanto, não está para breve a renovação de contrato e a consequente substancial melhoria salarial. Tudo porque uma guerra entre os empresários Ana Almeida e Jorge Mendes congela o futuro do jogador, que, assim, até pode ver selada a porta de uma saída milionária.

Os contornos da embrulhada começaram a definir-se em Novembro do ano passado. Após a ascensão de Paulo Bento à equipa principal, Nani passou a ser aposta constante no onze e a mostrar os dotes que fizeram dele uma das revelação de 2005/06. A Sporting, SAD, através do director-geral, Carlos Freitas, contactou a empresária do jogador, Ana Almeida, para que começasse a ser discutida a renovação do contrato do número 18, vínculo esse que incluiria uma substancial melhoria salarial. As primeiras conversas entre as duas partes foram frutíferas e ficou alinhavado que o novo vínculo seria válido até 2010 (o actual expiraem2008) e, além disso, subiria o valor da cláusula de rescisão do jogador, fixada, por agora, nos 20 milhões de euros. Para o mês seguinte ficou agendada nova conversa, que nunca chegou a acontecer. O jogador começa a afastar-se de Ana Almeida, não lhe responde às sucessivas chamadas telefónicas, e surgem as primeiras notícias de que Nani passaria a ser representado pela Gestifute, empresa liderada pelo agente FIFA Jorge Mendes.

Real Madrid é mentira

O impasse mantém-se, mas colossos do futebol europeu, como Real Madrid, Barcelona e clubes italianos mostram-se cada vez mais interessados no jogador. Nos meandros surge a informação de que Nani já teria assinado um pré-acordo com o Real Madrid que não teria passado por Ana Almeida. A empresária, na qualidade de agente FIFA do jogador, envia uma carta ao jogador a questioná-lo se esta informação é verdadeira. Nani responde que não, mas o afastamento em relação à empresária mantém-se. Entretanto, o contrato de agenciamento entre o futebolista leonino e Ana Almeida acaba em finais de Abril e pensa-se que o jogador passará a ser representado por Jorge Mendes. Porém, no acordo escrito entre Nani e Ana Almeida, em 2004, está explícito que a rescisão de contrato tem se ser anunciada com seis meses de antecedência através de carta registada. «Isso não aconteceu, portanto, o Nani continua a ser representado por mim», garante a primeira agente FIFA portuguesa. Ana Almeida garante igualmente que a razão está do seu lado, mas a verdade é que não tem contactos com Nani. Até à hora do fecho desta edição, foi impossível contactar Jorge Mendes. No meio de tudo isto, o Sporting continua a querer a renovação de contrato de Nani, mas, por força deste imbróglio, o processo não avança e o jogador continua com um salário dos mais baixos do plantel, pois, ao abrigo da legislação da FIFA, os contratos têm de ser intermediados pelo agente que representa oficialmente o jogador. Uma eventual saída do jogador para o estrangeiro, que certamente renderia alguns milhões de euros ao Sporting, também pode ficar comprometida. Continuam a existir interessados, mas de propostas concretas… nada.

In: Borla

Não me admiraria nada que Nani nos espetasse uma faca nas costas… Mas quem forma os jogadores é o mafioso Jorge Mendes? Parece que sim…

... Não me admiraria nada que Nani nos espetasse uma faca nas costas... Mas quem forma os jogadores é o mafioso Jorge Mendes? Parece que sim...

Reservo comentarios para o futuro, ate porque muita coisa boa e ma ainda pode vir a acontecer…

Sinceramente a única coisa que estas noticías me metem é nojo; Primeiro dizem que há um pré-acordo depois dizem que é mentira e que não há nada de concreto… não há pachorra.

Quando há falta de notícias têem que arranjar algo para desestabilizar. Não me merece qualquer comentário esta notícia. Estaria preocupado se o Nani estivesse livre, mas tem contrato com o Sporting até 2008 por isso…

É pasquim lampiónico, é m****!

Caros,

nem preciso ler para saber o que se passa, já sabia disto. Não falem em facadas nas costas do Nani ao Sporting não terem noção onde estão os CHULOS nesta história.

Nani tem um acordo com uma representante há mto tempo. De repente, com o regresso do impoluto Cacá começam a existir pressões para Nani fazer aquilo que em Alvalade é lei: fugir aos seus compromissos e palavra e passar para outro empresário, pelo que sei Mendes.

É esta a situação, nada que admire, sabendo como somos honestos e “diferentes”.

Quanto ao jogador enfim… tal como Sá e qualquer outro caso que venha a surgir ninguém pode apontar o dedo: quando o líder máximo é um homem de palavra e quando os sócios sancionam uma preferência por alguém sem honra ou dignidade não podem dizer o que quer que seja no dia em que um jogador der o dito por não dito ou decidir mandar às urtigas compromissos anteriores.

Ele que não faça é como o Figo e se ponha a assinar contratos á parva…

O resto… quem ganha as comissões na venda é o que menos interessa
desde que os interesses do Sporting sejam salvaguardados.
:arrow:

LOOL essa ta boa… saida milionaria… Real Madrid?? Barça??? LOOL o Nani n jogou assim tanto pa que algum colosso tivesse interesse nele e nem tou a ver nenhum clube fazer uma proposta milionaria pelo Nani…

É mesmo… o Nani está longe de ser um jogador feito. Muito longe mesmo.

O Nanni ainda tem muito pela frente,ainda tem muito para jogar e ainda tem muito para poder mostrar a todos o seu talento.Estes jornais sem qualidade pelo menos podiam por uma noticia dessas dpois do europeu sub-21,pelo menos era um bocado mais credivel a mentira.

Com toda a certeza deverá manter-se no Sporting e espero que assim o seja

De repente, com o regresso do impoluto Cacá começam a existir pressões para Nani fazer aquilo que em Alvalade é lei: fugir aos seus compromissos e palavra e passar para outro empresário, pelo que sei Mendes.

Só tenho que lamentar estas declarações.
O teu ódio pelo Carlos Freitas está a tornar-se doentio…

E os “yes man” do Cacá neste forum são absolutamente previsiveis…

O post do Mauras faz todo o sentido, e só mesmo abéculas que não fazem ideia daquilo que se passa no SCP é que não percebem o que se está a passar.

Nem é preciso muito para adivinhar, és mais um dos iluminados que votou Pipinho… Deus te ajude… :roll:

E os "yes man" do Cacá neste forum são absolutamente previsiveis...

O post do Mauras faz todo o sentido, e só mesmo abéculas que não fazem ideia daquilo que se passa no SCP é que não percebem o que se está a passar.

Nem é preciso muito para adivinhar, és mais um dos iluminados que votou Pipinho… Deus te ajude… :roll:

Mata&Esfola e o Mauras sao duas pessoas a quem nos vamos dedicar especialmente os titulos ganhos com este Presidente e Carlos Freitas :smiley: :smiley: .
Estamos aqui todos com um objectivo: Adoramos o Sporting e queremos ve-lo ganhar,ganhar sempre portanto nao vale a pena abrir guerrinhas dentor de casa .Quem votou quem nao interessa,interessa sim ver um Sporting na Cl e com equipa para ser campeao!!!

Sinceramente nao percebo esse odio ao Carlos Freitas,ele conhece bem o mercado e foi ele que fez os ajustes ao plantel na segunda volta do campeonato e que garantiu a presenca na Cl.

De repente, com o regresso do impoluto Cacá começam a existir pressões para Nani fazer aquilo que em Alvalade é lei: fugir aos seus compromissos e palavra e passar para outro empresário, pelo que sei Mendes.

Só tenho que lamentar estas declarações.
O teu ódio pelo Carlos Freitas está a tornar-se doentio…

lamentas por quê? sabes do que estou a falar? Certamente não sabes.
Quero lá saber do Carlos Freitas, eu não tenho ódio a ninguém, o máximo sentimento que posso ter é pena. Pena dos papalvos comidos por oportunistas, sobretudo quando deitam sentença e não sabem nada da vida interna do clube.

E os "yes man" do Cacá neste forum são absolutamente previsiveis...

Mata&Esfola e o Mauras sao duas pessoas a quem nos vamos dedicar especialmente os titulos ganhos com este Presidente e Carlos Freitas :smiley: :smiley: .
Estamos aqui todos com um objectivo: Adoramos o Sporting e queremos ve-lo ganhar,ganhar sempre portanto nao vale a pena abrir guerrinhas dentor de casa .Quem votou quem nao interessa,interessa sim ver um Sporting na Cl e com equipa para ser campeao!!!

Sinceramente nao percebo esse odio ao Carlos Freitas,ele conhece bem o mercado e foi ele que fez os ajustes ao plantel na segunda volta do campeonato e que garantiu a presenca na Cl.

Compreendo perfeitamente a tua opinião, mas não estou aqui para enganar ninguem, quem aqui se manifesta a favor de Pipinho ou das figuras que gravitam a sua volta, com Cacá à cabeça, são para mim alvos a abater, o tipo de sportinguistas que me causam repulsa por serem do MEU clube, se me querem banir, ou dizer que a minha presença aqui nao e benefica, estao no vosso direito, mas so me calarei qdo ja nao puder mesmo fazer nada.

Se votaste Pipinho, se defendes Cacá, não és do Sporting, tao simples como isto na minha maneira de pensar…

Aguente-se…

[i]O que mete realmente pena é os threads todos serem poluidos com comentários sobre as ultimas eleições e o que é inadmissivel é a maneira como tratam as pessoas que pensam de maneira diferente.
Não venho aqui para levar com insultos e pseudo lições de moral por ter apoiado o programa do FSF. Assim como não admito a ninguém e muito menos a um palhaço que usa um avatar que foi alvo de tanta polémica só para se armar em defensor da liberdade de expressão, que meta o meu sportinguismo em duvida. Quem és tu para vir para aqui com agressões verbais do estilo “alvos a abater, maus sportinguistas”…vai mas é dar banho ao cão!

Quanto a ti Mauras, acho que já percebemos a tua posição e que já é tempo de mudares o disco. Até que durante o tempo todo em que foste e és sócio do Sporting já tiveste com certeza a oportunidade de votar por uma das precedentes direções, com os resultados que agora são conhecidos. Portanto antes de andares por aqui a disparar em tudo e todos olha por ti abaixo.[/i]

Longe de ser um denfensor do Mauras, não direi que quem apoia o Jameson seja mau sportinguista, mas será certamente enquanto sportinguista e pessoa um irresponsável, pouco exigente, e que se satisfaz como promessas, mesmo que elas partam de pessoas sem qualquer tipo de credibilidade. O que interessa é ser aliciado por promessas, não questionar e pedir explicações, sem levantar “ondas” que isso fica mal. É por com essa postura cobarde que o nosso clube (e país) se encontra nesse estado… miserável. E no final de cada mandato, nunca há responsáveis. Foi o 11 de Setembro!

Cada um é livre de dizer o que bem entende, sendo responsável pelas suas palavras. Não apoio este tipo de censura, apelo ao silenciamento. Já foi tempo, e 30 anos após o 25 de Abril há quem ainda não percebe isso.

Regressando ao Jameson, a sua lista está repleta de gente sem palavra, seriedade ou honra. E começa logo no topo: o próprio Jameson, MRT, JEB… Eu não confio em pessoas sem palavra nem honra. Você confiaria?!

[i]O que mete realmente pena é os threads todos serem poluidos com comentários sobre as ultimas eleições e o que é inadmissivel é a maneira como tratam as pessoas que pensam de maneira diferente. Não venho aqui para levar com insultos e pseudo lições de moral por ter apoiado o programa do FSF. Assim como não admito a ninguém e muito menos a um palhaço que usa um avatar que foi alvo de tanta polémica só para se armar em defensor da liberdade de expressão, que meta o meu sportinguismo em duvida. Quem és tu para vir para aqui com agressões verbais do estilo "alvos a abater, maus sportinguistas"...vai mas é dar banho ao cão!

Quanto a ti Mauras, acho que já percebemos a tua posição e que já é tempo de mudares o disco. Até que durante o tempo todo em que foste e és sócio do Sporting já tiveste com certeza a oportunidade de votar por uma das precedentes direções, com os resultados que agora são conhecidos. Portanto antes de andares por aqui a disparar em tudo e todos olha por ti abaixo.[/i]

Deixem lá o Mauras, ele já reconheceu que o Cáca andou com ele na escola e lhe roubou as gajas de que ele mais gostava, e já se sabe que isso é o tipo de coisa que os gajos que têm a mania de que são os maiores não perdoam. :stuck_out_tongue:

Quanto ao Mata&Esfola ele é novo por aqui e por certo ainda não sabe que uma das primeiras regras deste espaço é o respeito pelas opiniões dos outros, um direito pelo qual a ala talibã deste fórum muito lutou, quando viu o sportinguismo de alguns dos seus elementos ser posto em causa, devido à sua veia excessivamente critica na opinião de alguns.

É curioso no entanto que agora sejam esses mesmos elementos a qualificarem e até a dividirem o sportinguismo dos outros em graus :shock:

Deixem lá o Mauras, ele já reconheceu que o Cáca andou com ele na escola e lhe roubou as gajas de que ele mais gostava, e já se sabe que isso é o tipo de coisa que os gajos que têm a mania de que são os maiores não perdoam. :P

Ainda não percebi se esta piadola é estupidez e burrice ou só má fé :). Eu não andei em escola nenhuma com ele, inventei essa piada para responder a cromos patéticos que teimavam (e teimam) em acreditar que tenho alguma coisa de pessoal contra um gajo que não conheço de lado nenhum porque simplesmente não possuem “memória virtual” que lhes permita conceber que andam a ser comidos por tolos de há 10 anos para cá, e querem acreditar num pseudo dom quixote com problemas etílicos e passado altamente duvidoso, já para não falar na falta de palavra.

Por acaso até conheço quem tenha andado com ele na escola, quem o conheça desde pequeno, quem apesar de 100% projectista se tenha dado ao trabalho de enviar faxes para o Sporting quando o foram buscar, alertando para quem era e que me tenha contado os podres do personagem. Conheço eu e conhecem alguns, pois era um forista do tempo da fundação, discreito, que ao longo do tempo deixou de postar por alguma desilusão com o fórum e com o clube.

Mas isto são coisas que os básicos do 8 ou 80 não entendem: para eles ou se está com o Cacá ou então é porque se tem uma demanda pessoal contra o gajo. A hipótese de existir info credível de que o seu novo administrador predilecto não é flor que se cheire e que quem aqui anda a dizer isso está interessado é no bem do Sporting não é concebível, pois seria duro demais crer que ainda agora passou uma oportunidade eleitoral e que tudo continua na mesma.

Não acordem para a vida não.

Quanto aos pseudo-ofendidos, com o devido respeito deixem-se de choradinhos que daqui não levam nada. Desde que não ofenda com gravidade ninguém tenho mais é o direito a relembrar TODOS OS DIAS a estupidez que foi acreditar nesta gentinha que para lá foi, e podem crer que neste fórum vão levar comigo TODO O SANTO dia acerca dessa situação, sempre que ela fizer sentido, assim como têm o direito a atirar-me à cara no dia em que se perceber que afinal estes rapazes eram todos sérios e fizeram algo de bom pelo Sporting.

Até lá aguentem-se, eu já comi aqui muita chapada no fórum, das boas e das grandes e aprendi a largar-me de choradinhos. Poderia até adoptar a postura do “a vossa estreiteza de análise não é problema meu” mas o problema é que É PROBLEMA MEU. Á falta de neurónios e capacidade de análise de alguns e da simples demissão de responsabilidade de outros vou ter que levar com mais 4 anos altamente previsíveis e na senda dos últimos 10, com o Sporting a ser esquartejado pela “quinta del franco”.

Custa-vos ter de ler todos os dias que a partir do momento em que o presidente não tem palavra ninguém no clube a tem de ter? Paciência… é mesmo assim, doi mas vocês deviam ter orgulho nisso… afinal isso da PALAVRA e da HONRA ,o que é que isso interessa? não é? :slight_smile:

Nao seria melhor vermos o trabalho que vai ser feito por estes dois homens e ver se realmente estao numa certa sintonia,e até possam finalmente dar titulos ao Sporting.As contrataçoes de Inverno foram muito boas,Paulo Bento no escalao principal tambem foi uma aposta ganha.

Eu vou esperar para ver resultados e so depois irei comentar o trabalho destes dois senhores.

Mauras não te enerves pois todos nós sabemos que és incapaz de ofender com gravidade ou sem ela, seja lá quem for, e nem sequer és rapaz para choradinhos quando te pisam os calos, até porque tens um enorme sentido de humor. :wink:

Quem disser o contrário disto ou de qualquer outra douta opinião sobre cácas, pipinhos e outros da mesma marca, não passa dum cromo patético, mal intencionado, burro, básico, estúpido e com falta de neurónios :twisted: