NANI contratado pelo Manchester United! (Act.)

Pois, mas imagina que Nani “rasgava” o contrato… a clausula não existia e sporting iria receber um montante muito inferior aos 20 milhoes…

q utopia a vossa… mas o SCP alguma vez soube negociar um activo seu de real valor? Nao tenham muita esperança de isto acontecer neste caso, nao temos traquejo nisto, muito menos gente competente

o problema do Sporting de ha alguns anos para cá, é não ter gente competente.

Até o Braga consegue manter os seus jogadores, e só os liberta por aquilo que eles querem. O Luis Filipe, teria saido do Braga por um milhaozito se o Braga tivesse os dirigentes do Sporting, por exemplo. O Madrid idem…

Vejam o Benfica e o Porto. Jogadores importantes como Petit, Luisão e Simão não saem do Benfica. Jogadores como Lucho e Quaresma declaram “amor” ao Porto. É esta a cultura que tem de ser enraizada no clube, sob pena de cairmos num “Belenenses”. Um clube grande e capaz de motivar multidões, não pode cair nesse erro…é inconcebivel.

O Sporting merece tanto respeito, que até um Real de Massamá manda palpites…

Quem quiser, bata os 20 milhões e leve-o!

Eu que até me considero um defensor de Nani, se bem que em tempos passados ia mandando as minhas criticas especiais para esse jogador, tenho de concordar que 20 milhões para um jogador que ainda se está a desenvolver que por enquanto apenas revela pormenores e não consistência nas suas exibições, é muito bom! No entanto não caio no erro de o mandar embora porque sim, porque não respeitou o clube nas declarações que proferiu e em algumas mais coisas, porque ele não é nenhum jogador mediano, é um jogador jovem ainda imaturo, que revela qualidade, que já foi preponderante em algumas partidas no Sporting e que continua a revelar pormenores muito interessantes. Concordo que ele tenha de ganhar maior maturidade, mas isso ganha-se com o tempo e temos de compreender que ter os empresários que ele tem, e ter de ser lidado constantemente em tão tenra idade com propostas de clubes muito grandes a niveis Europeus, pode não ser bem encarado e ter consequencias negativas.

Eu não o libertava por menos de 20 milhões, porque tenho sempre a sensação de que se sair do Sporting irá explodir, e depois estarão todos aqui a pedir o seu regresso quando terminar a carreira e com teoricas saudades dos tempos em que ele cá andava, quando na verdade não era nada disso que se passava.

Mas se estão com tanta pressa para expulsar este jogador que apenas tem 20 anos, então expulsem primeiro um emplastro que tem 24 e que já nem promenores revela.

Eu acho sinceramente que não se devia vender ninguem dos jovens valores!
Ou criamos uma equipa com base na formação, ou então voltamos ao mercado!

É preciso manter as crianças e ensinar-lhes o que é o futebol! Montar uma equipa com futuro com base na formação, não pode ser feita com jogadores novos todos os anos!

Eu acho sinceramente que não se devia vender ninguem dos jovens valores! Ou criamos uma equipa com base na formação, ou então voltamos ao mercado!

É preciso manter as crianças e ensinar-lhes o que é o futebol! Montar uma equipa com futuro com base na formação, não pode ser feita com jogadores novos todos os anos!

Qual que?

Isto segundo alguns, é tudo feito de uma maneira muito simples, apostamos nos miudos e se não gostarmos do que virmos ou se acharmos que podem dar um bom encaixe financeiro então podemos vendê-los porque continuamos a ter na Formação quem os substitua, mas depois esquecem-se que vão continuar a desperdiçar talentos e a ter uma equipa de putos.

Deixa tar, o bom é vender o Nani e ficarmos com um “conceituado” do Futebol Mundial.

a noticia que corre nao é que queremos vende-lo mas sim que ele é que quer sair á força…

Se esse urso sair por 20 milhões de € é um excelente negócio, mas temos de trancar as portas para entrar em Portugal. Façam como os lampiões fizeram com a ida do Tiago para o Chelsea. Se dentro de 5 anos regressasse a outro clube português os lampiões recebiam uma percentagem da transferência.

Temos de ser inteligentes! Não é só encaixar dinheiro, depois vão a Alvalade calar-nos com golos. :roll:

Nunca entendi esse tipo de posição.

Eu vejo as coisas assim. O Sporting faz um negócio que lhe interessa, vende o jogador A pelo preço justo.

Está vendido, não há que pensar se vai voltar ao pais, se vai para a lua, se se torna no maior jogador de todos os tempos. O que interessa analisar é a necessidade temporal do Sporting.

Qual é o problema de Simão ou Quaresma terem voltado para os adversários? Eles não tiveram de os pagar? Pois tiveram.

O Sporting tinha dinheiro para os comprar? Não, por isso é que os vendeu em primeira instância. Então qual é o problema?

É fácil dizer-se que o Ronaldo podia ter saído por uma fortuna, não sei o quê… o Ronaldo nunca teria chegado a um valor muito superior a jogar no Sporting.

Se hoje vale 50 ou 60 milhões é porque rendeu no campeonato inglês, na champions, no mundial e numa equipa de topo.

É certo que, aparentemente, o dinheiro da sua venda não foi canalizado directamente para o reforço da equipa, por motivos conhecidos. Mas imaginemos que o Sporting tinha essa possibilidade, já viram que com essa verba se poderiam ir buscar, feito bem o trabalho, 5 jogadores de grande qualidade?

O mesmo se passa com Nani. Por mim qualquer das duas opções será válida para a sua venda:

• Para não vender participação do Sporting na SAD

• Para reforçar a equipa com alguns bons jogadores, que são a diferença entre o que assistimos hoje e o que o Sporting pode render se aliar reforços de qualidade aos valores da formação.

Eu creio que os jogadores têm que ter calo embora jovens têm que sofrer para poder singrar, não é todos os dias que como o João Moutinho e já não falo da sua qualidade futebolística, mas sim como pessoa e como homem, penso que é isso que falta ao Nani pois ao ser completamente cercado pelos empresários agora parece uma prima-dona em busca de notoriedade e algum reconhecimento
mas será que já se esqueçeu do bairro de onde veio ??

Eu por vezes não consigo entender, estes putos por vezes passam dificuldades na vida e depois quando chegam ao topo onde podem começar a evoluir pensam que já estão a mais á frente do que os outros que continuam lá , Humildade e Trabalho é o que se precisa

Há aqui uma questão de falta de competência na direcção do clube que parece afectar todos estes putos!Lembro-me aqui há 15 anos (sim já sou velhote) estava o Sporting a passar uma travessia no deserto e a imprensa benfiquista e portista insistia na belenensisação do Sporting com tiradas do tipo “já só há dois grandes” Aa verdade é que os jogadores na época em caso de transferência preferiam ir para os orcs de caras pois era um clube “maior”.Parece que o erro se repete.Depois de ouvir o Soares Franco (que reputo de idiota depois do Dias da Cunha, outro idiota)dizer que o benfica era maior que o Sporting (não se entende a relevÂNCIA DESTA AFIRMAÇÃO MAS OS ORCS AGRADECEM)andamos há dois ou três anos a dizer que estamos tesos e que só queremos putos da formação,e que temos um tecto salarial que quase bate na cabeça dos jogadores!Assim torna-se dificil pois além de que quase nenhum jogador de qualidade aceita receber uim salário ao nível deste tecto (principalmente um avançado) também estes putos que óbviamente são ambiciosos querem ir para outro clube uma vez que este não se assume como “clube de top”.Nos nossos adversários isto não sucede e os jogadores lá vão ficando pois acham que estão em clubes de top!

Se esse urso sair por 20 milhões de € é um excelente negócio, mas temos de trancar as portas para entrar em Portugal. Façam como os lampiões fizeram com a ida do Tiago para o Chelsea. Se dentro de 5 anos regressasse a outro clube português os lampiões recebiam uma percentagem da transferência.

Temos de ser inteligentes! Não é só encaixar dinheiro, depois vão a Alvalade calar-nos com golos. :roll:

Nunca entendi esse tipo de posição.

Eu vejo as coisas assim. O Sporting faz um negócio que lhe interessa, vende o jogador A pelo preço justo.

Está vendido, não há que pensar se vai voltar ao pais, se vai para a lua, se se torna no maior jogador de todos os tempos. O que interessa analisar é a necessidade temporal do Sporting.

Qual é o problema de Simão ou Quaresma terem voltado para os adversários? Eles não tiveram de os pagar? Pois tiveram.

O Sporting tinha dinheiro para os comprar? Não, por isso é que os vendeu em primeira instância. Então qual é o problema?

É fácil dizer-se que o Ronaldo podia ter saído por uma fortuna, não sei o quê… o Ronaldo nunca teria chegado a um valor muito superior a jogar no Sporting.

Se hoje vale 50 ou 60 milhões é porque rendeu no campeonato inglês, na champions, no mundial e numa equipa de topo.

É certo que, aparentemente, o dinheiro da sua venda não foi canalizado directamente para o reforço da equipa, por motivos conhecidos. Mas imaginemos que o Sporting tinha essa possibilidade, já viram que com essa verba se poderiam ir buscar, feito bem o trabalho, 5 jogadores de grande qualidade?

O mesmo se passa com Nani. Por mim qualquer das duas opções será válida para a sua venda:

• Para não vender participação do Sporting na SAD

• Para reforçar a equipa com alguns bons jogadores, que são a diferença entre o que assistimos hoje e o que o Sporting pode render se aliar reforços de qualidade aos valores da formação.

Pois, a questão é que o Nani é, de facto, um excelente jogador. Infelizmente, nem todas as pessoas têm aos 20 anos a maturidade do Moutinho, mas isso não é motivo para o mandar embora e dizer que é um jogador mediano. Tomaramos nós ter 11 “medianos” como o Nani!
O que eu gostava era de os vender depois de terem estabilizado no Sporting e na selecção. Porque talvez o Ronaldo não valesse 50 milhões se tivesse continuado cá, mas teria concerteza ajudado a equipa e vencer títulos (e valia uns bons 25 milhões).

A estratégia assumida pelo Sporting de “apostar no projecto desportivo” implica a manutenção dos seus jogadores para lá dos 22/23 anos! Só assim podemos usufruir da sua qualidade como jogadores, depois de ultrapassados todos os problemas relativos à sua falta de maturidade.

Se é um jogador mediano, qual o medo de ir para outros clubes portugueses?

Porque um jogador bom pode fazer boas coisas num campeonato mediocre, com a motivação certa… desde que não esteja num clube completamente entregue aos bichos obviamente.

Nani não é mediano. Só não é é a joia da coroa que querem fazer crer que ele é. Mas chega perfeitamente para nos espetar 2,3 num derby, vestindo o jersey adversário, e cego pelo ódio de, na sua perspectiva, ter sido de alguma forma injustiçado. É a nossa sina.

Nani não é mediano. Só não é é a joia da coroa que querem fazer crer que ele é. Mas chega perfeitamente para nos espetar 2,3 num derby, vestindo o jersey adversário, e cego pelo ódio de, na sua perspectiva, ter sido de alguma forma injustiçado. É a nossa sina.

Exactamente! É por isso que eu acho que, embora não se possa fazer as vontades a um “menino mimado”, excumungá-lo também não é a solução.

Acho que o devemos acarinhar, não assobiá-lo à primeira finta que lhe corre mal, e sobretudo não o idolatrar. O Nani é um bom jogador, com potencial para ser muito bom, especialmente na nossa Liga. E sinceramente acho que o Paulo Bento já mostrou, em pequenas intervenções que foi tendo, que percebe bem o que se está a passar e tem a capacidade de o fazer ultrapassar este período e fazê-lo crescer como homem e como jogador!

não é preciso excomungar. é preciso vender bem.
E vender bem não é pedir só 20 biscas por ele. Vender bem é por exemplo assinar um acordo em que o clube comprador assume que durante x tempo (ex. 4 anos) pagará ao Sporting X% caso esse jogador volte a Portugal, seja ou não directamente vindo desse clube.

“ah não aceitam”… não aceitam paciência. O Gil e Gil obrigou o benfica a assinar algo assim relativamente ao Futre e eventual regresso a Espanha.

É muito bonito bater palminhas na hora de vender Ronaldos, Quaresmas e Simãos. O dinheiro parece que vai resolver tudo mas não resolveu absolutamente nada no Sporting. Não acautelámos nada, comemos hoje com eles, vê-mo-los fazer coisas fantásticas pelos adversários porque não só não salvaguardámos os nossos interesses como não tivemos capacidade de lutar por eles. O prejuizo é a dobrar. Sobretudo para o adepto.

E vender bem não será vendê-lo aos 23 ou 24 anos em vez de aos 19 ou 20, depois de termos tido um retorno desportivo decente do investimento feito na formação?

E vender bem não será vendê-lo aos 23 ou 24 anos em vez de aos 19 ou 20, depois de termos tido um retorno desportivo decente do investimento feito na formação?

Desculpa lá meter-me…

Vender bem depende de um conjunto alargado de factores e não implica necessariamente vender apenas aos 23/24.

Eu acho que o Nani pode progredir como jogador, não sei é se o poderá fazer no Sporting, sobretudo depois dos últimos desenvolvimentos.

E também não estou certo, dado o desequilíbrio com que está a ser implementada a aposta nos jovens, que se tenha um retorno desportivo efectivo, se nos centrar-mos apenas naquilo que poderá produzir o Nani.

Por outro lado a venda de Nani (eu acho que só muito dificilmente será por mais de 12/14 milhões, isto se entretanto começar a render, mas pode acontecer que algum louco esteja disposto a abrir os cordões à bolsa) possibilitaria um reforço importante e efectivo (desde que bem planeado) do plantel, o que potenciaria também um desenvolvimento dos restantes jovens.

Para mim o Nani era vendido já em Junho. Nao estou para perder todos os lances de ataque que passam pelos pés dele sabendo que podiam estar uns milhões nos cofres e um melhor Pereirinha no seu lugar.

Para mim o Nani era vendido já em Junho. Nao estou para perder todos os lances de ataque que passam pelos pés dele sabendo que podiam estar uns milhões nos cofres e um melhor Pereirinha no seu lugar.

Ui, isto até ferve.

Então, inclui nessa lista sff o Ricardo, Tello, Miguel Garcia, Carlos Martins, Farnerud, Paredes, Custódio, Alecsandro e secalhar ainda existem mais

Por outro lado a venda de Nani (eu acho que só muito dificilmente será por mais de 12/14 milhões, isto se entretanto começar a render, mas pode acontecer que algum louco esteja disposto a abrir os cordões à bolsa) possibilitaria um reforço importante e efectivo (desde que bem planeado) do plantel, o que potenciaria também um desenvolvimento dos restantes jovens.

O FSF já disse entre-linhas que parte das vendas de jogadores tem que ser canalizada para o abatimento de passivo.

Se alguém está à espera que se vendermos um jogador por 10, 15, 20 ou 25 milhões, iremos buscar 3 ou 4 jogadores bons, bem pode esperar sentado.
O mercado não funciona assim e o Sporting infelizmente não é neste momento um clube apetecivel em termos desportivos/financeiros.
Há que continuar a fazer prospecção e a não errar nas contratações.

Vender o Nani/Moutinho antes do Euro 2008 é um erro.