Naide Gomes Campeã Europeia!!

Naide Gomes sagrou-se hoje campeã da Europa do salto em comprimento em pista coberta, ao vencer o concurso em Birmingham com um salto de 6,89 metros, revalidando o título obtido em Madrid'2005

A marca que valeu à portuguesa, de 27 anos, a medalha de ouro nestes Europeus foi obtida ao 5.º ensaio, e constitui recorde nacional absoluto e melhor marca do ano na disciplina, batendo os 6,82 registados em 28 de Janeiro pela russa Tatiana Lebedeva, em Moscovo.

Atrás da sportinguista (medalha de bronze nos Mundiais de Moscovo’2006), que liderou o concurso logo desde o primeiro salto 6,73 - então a três centímetros do seu próprio recorde nacional, que tinha estabelecido em 6,76 a 12 de Março de 2006, nos Mundiais de Moscovo - ficaram a espanhola Concepción Montaner (6,69), 4.ª nos últimos Mundiais, e a checa Denisa Scerbová com 6,64, com um recorde do seu país.

Com este resultado, que acrescenta 16 centímetros ao recorde nacional, Naide Gomes ficou a 48 centímetros do mítico recorde mundial e europeu de 7,37 metros, estabelecido a 13 de Fevereiro de 1988 em Viena por Heike Dreschler, da antiga República Democrática Alemã.

in Record on-line

:D/ =D> :D/ =D> :D/ =D> :D/ =D>

GRANDE NAIDE!!! :smiley: :smiley: :smiley:

Fantástico salto!! Grande Naide!! :smiley:

=D> =D> =D> :D/ :D/ :D/

Parabéns Naide Gomes, mais uma vez a mostrar o seu valor a nível internacional, continua assim.

Grande atleta, dum grande clube!

Parabéns!! :smiley:

A NAIDE E’ BOA TODOS DIAS!!! PARABENS :lol:

Antena 1:

“Naide Gomes está de Parabéns e o Atletismo portugues também”

Mas ela estava em representação de quem? Aposto que se fosse a Vanessa Fernandes referiam logo o nome do clubezeco dela.

A parte a habitual isenção jornalistica, MUITOS PARABENS GRANDE NAIDE

Muito bem. Uma atleta do Sporting a encher de orgulho toda uma nação.

Parabéns Naide =D> =D>

Vou repetir a minha analise mas a Naide merece. Estou quase com o premio melga :stuck_out_tongue:

Bem então aqui vai uma pequena análise a portentosa exibição de nossa campeã. :smiley:
Uma exibição de leoa.=D>

O primeiro ensaio foi quase arrasador com 6,73 m. A Espanhola respondeu com 6,61 m.
Com uma regularidade (categoria) impressionante viria a fazer 6,72 ao segundo ensaio. A Espanhola respondeu com 6,64. Em teoria a medalha de ouro ainda estaria em aberto.
A quinto ensaio Concepcíon Montaner faz 6,69 cm e aproxima-se perigosamente de Naide.

A Sportinguista respondeu com um ensaio quase perfeito a 4 cm da tábua faz 6,89 cm, record de Portugal, melhor marca mundial do ano e uma das melhores de sempre.
A televisão mostra Concepcíon Montaner entre o desalento e a admiração, a pensar para si mesmo a esta já não chego.

Duas notas: Não vi publico Português nas bancadas numa zona onde exitem muito Portugueses. Nada no fundo que me admire, infelizmente.

A triste figura que a RTP2 fez ao corta a emissão no momento que a Naide se preparava para ganhar a medalha de ouro(felizmente existe a Eurosport), e depois a não transmissão da cerimonia das medalhas com o respectivo hino.
Quem era o cordenador da emissão é aquele galinha chuga e gordo que dava à muito anos o domingo desportivo.(Deixei que acompanhar esses programas à varios anos, felizmente)
No fim disse a atleta portuguesa. É obvio se fosse o Nelson Evora era o galinha, mas este galinha ganhou a medalha de lata :lol:

Em grande …
Parabéns!

Parabens Grande Campea!

Parabéns, foi um belo salto.
É sempre bom quando um portugues ganha.

Parabéns =D> =D> =D> :D/