Já vi alguns jogos dele. Do que me recordo, no início da premier league era titularíssimo.
Entretanto foi perdendo algum fulgor pelo meio, e lembro-me de ver vários jogos do Portsmouth, sem a presença dele.
Não sei se teve alguma lesão, ou se foi mesmo por opção técnica.
Entretanto, já mais recentemente, lembro-me de vê-lo a marcar um golo…por isso talvez tenha recuperado a titularidade antes de ter ido para a CAN
Não que o considere desastroso a defender, bem pelo contrário, até o considero razoável… mas penso que é tremendamente melhor a atacar do que a defender.
Penso que seria uma uma contratação interessante.
É triste dizê-lo, mas em função da escassez de recursos de qualidade que temos para lateral esquerdo, qualquer jogador que tenha uma razoável capacidade de passe, recepção de bola, velocidade e inteligência…é mais do que suficiente para fazer a diferença no lado esquerdo.
Neste caso em particular, estamos a falar de um jogador que tem condições físicas para “dar vida” à nossa ala esquerda durante os 90 minutos.
Creio que elevaria certamente o ritmo do nosso jogo.
É um jogador que tem a preocupação de devolver a bola de modo jogável e sempre em progressão, ou seja, não estamos a falar de um jogador…que se limita…a passar.
Nesse sentido, a vinda do Belhadj, representaria uma alteração no modo de atacarmos.
Já não estaríamos tão desnivelados, uma vez que ele gosta de subir e de recorrer a investidas individuais, e de certa maneira, isso traduzir-se-ia numa melhor gestão do próprio esforço do João Pereira.
Apesar de terem perdido o jogo, gostei bastante da sua actuação contra o Birmingham.
Já na altura, lembro-me de ter ficado agradavelmente surpreendido.
Fiquei com a ideia de um jogador determinado, rápido, sem medo, com bom poder de recuperação, forte nas tabelinhas.
Para aqueles que não o conhecem, peço-vos também que não se deixem cegar pelos vídeos do youtube.
Logicamente que aprovaria a sua vinda ( aprovaria quer dizer…mediante os valores). De qualquer das formas, é um jogador que na sua maneira de defender, tanto pode catapultar de imediato a sua equipa…como colocá-la em apuros porque ele vai à bola, com toda a determinação possível ( por vezes à queima)…quando não a corta, fica mesmo para trás.
Não me parece ser uma torre ou um monstro…mas também não é um " Quim Berto".
Aguenta o choque.
Como o Portsmouth está em último, talvez queira reformular a equipa.
Certamente que se o belhadj for sondado pelo Sporting, ele vai pedir a opinião ao Yebda.
E nestas coisas, as palavras dos colegas, as suas vivências, os seus testemunhos ( sobretudo tratando-se da mesma cidade) e ainda para mais dois compatriotas…o parecer do Yebda será certamente determinante.