Nadal - Federer

Não sei se viram, mas acabou agora a meia final entre o Nadal e o Federer, que deu na Eurosport. Grande jogo entre um miúdo espanhol de 19 anos (feitos hoje) e o nº 1 mundial Federer.
Foi um jogo impressionante com o espanhol a ganhar por 3-1 tendo ganho o 4º set por 6-3 depois de estar a perder por 3-2.
Federer bem tentou, mas o seu nº1 não lhe chegou para ultrapassar um Nadal espectacular e arrasador. Foi dos melhores jogos de terra batida que vi nos últimos tempos.
Depois de Boris Becker, estive muitos anos sem ter um ídolo no ténis, porque não apareceu entretanto nenhum com aquele garra que o Becker demonstrava.
Depois de ver este Nadal, estou em querer que vou voltar a ver mais vezes ténis.

Se puderem vejam o resumo que deve dar na SportTv nas últimas notícias.

Tens toda a razão, tanto o Roger Federer como o Rafael Nadal são grandes tenistas, o Rafa Nadal tem uma potencia de braço espectacular.

Se gostas de ténis vê a final, entre o Rafa Nadal (ESP) vs Mariano Puerta (ARG).

O Mariano Puerta fez uma recuperação de loucos no jogo contra o Nikolay Davydenko, também foi um grandíssimo jogo.

Esta final promete, embora o Nadal seja sem qualquer duvidas o favorito, mas o Davydenko também era!!

Já agora, não percam a final feminina entre Mary Pierce (FRA) vs Justine Henin-Hardenne (BEL)

cumps,
VCoelho

O Federer nunca foi nº1 em terra batida e vai ter que evoluir mais um bom bocado para chegar lá, em pisos rápidos ou mesmo na relva de Wimbledon, estando em forma, é de facto o melhor hoje em dia e é por isso que é o nº 1, mas em terra batida há melhor no circuito!

Surpresa, mais do que o Nadal, é mesmo Puerta, acho que vai ser uma excelente final!

Em femininos a Justin Henin-Hardenne lá ganhou mais um! :arrow:

Já agora, não percam a final feminina entre Mary Pierce (FRA) vs Justine Henin-Hardenne (BEL)

Eu gostava de saber é quem foi a vaca que me lixou a final com a Sharapova! :evil: :lol: 8)

horario da final ?

horario das noticias que mostraram o nadal ?

eu jogo tenis, e por isso adoro ver…mas dsd os quartos que nao vi mais nada

Eu gostava de saber é quem foi a vaca que me lixou a final com a Sharapova! :evil: :lol: 8)

:lol: :lol: :lol:

A menina Justine ganhou mais um :D/ :oops:

Tinha deixado de ligar ao circuito masculino desde que Agassi se começou a arrastar, Federer sempre me pareceu polvora seca, o miudo provou-o…

Para ja esta a dar gozo ve-lo jogar, esperemos que nao seja outro flop como M.Chang, ou o “Press Made” Kuerten…

Pelo menos ja me faz ter vontade de ver, isso é bom :wink:

E o Nadal lá limpou o R. Garros.

Federer sempre me pareceu polvora seca, o miudo provou-o...

Federer é sómente o jogador mais completo do circuito…acaba de ter 2 anos sensacionais nos quais varreu tudo e todos (19 finais seguidas sem perder qualquer uma… :!: ) e agora está a pagar o esforço…e perdeu sim, mas perdeu contra o melhor jogador da atualidade em terra batida…

Polvora seca???..nao me parece caro Incy… :wink:

Eu assisti a tudo isso caro Paulo, ainda que esporadicamente, mesmo assim sempre me pareceu mais por não haver concorrencia a altura que outra coisa, não lhe ponho o valor em causa, mas…

É como escrevi atrás, tb vi M.Chang, Kuerten ou Rios, so para nomear estes, conseguirem façanhas parecidas tanto com as de Federer como Nadal, e hoje em dia não passam de jogadores mais ou menos vulgares.

Eu ainda vi Bjorn Borg jogar, McEnroe, Connors, Lendl, assisti ao aparecimento de Becker, Sampras, Agassi e outros que injustamente deixe de fora, como tal as minhas expectativas são mesmo muito altas neste tema…

Hoje em dia, tirando a terra batida, o Federer é o melhor do circuito, Nadal já lá anda perto e na terra batida é superior, vem já aí Wimbledon para tirar algumas dúvidas mas, se estiver a 100% (eu acho que não está!), não creio que tenha adversário ao nível dele, já no USOpen a história é outra… :arrow:

Eu ainda vi Bjorn Borg jogar, McEnroe, Connors, Lendl, assisti ao aparecimento de Becker, Sampras, Agassi e outros que injustamente deixe de fora, como tal as minhas expectativas são mesmo muito altas neste tema...

Também vi todos os que mencionaste…e também tenho grandes saudades desses tempos e sobretudo desses campeoes… :wink:

Mas desde Sampras que nao via jogador tao completo como Federer…e para além de grande jogador, aprecio nele sua calma, sua humildade e seu “fair play”…

Já Hewitt’s, Roddick’s, Safin’s e muitos outros, esses sim, considero “polvora seca”, lá fazem de vez en quando uns bons joguitos e talvez vençam alguns torneios, mas preocupam-se mais com seu “image” que com tenis…

Um abraço Incy!

Foi uma grande final, saindo o Nadal um justo vencedor na minha opinião… é um gajo que é muito resistente e corre muito atrás de todas as bolas até à última… é um grande jogador. Quanto ao adversário (argentino) parecia-me um pouco em baixo, parecia que estava desmoralizado e também tinha uma coxa elástica… talvez o tivesse prejudicado.

Mas pareceu-me também bom jogador o argentino, acho que é de ficar de olho nele…

Mas pareceu-me também bom jogador o argentino, acho que é de ficar de olho nele...

Só para terra batida! :?