Nacional 0 vs SCP 1 Juniores

28-10-2006
NACIONAL, 0 - SPORTING, 1
VITÓRIA REFORÇA LIDERANÇA

Com um golo aos 52 minutos assinado por Ricardo Nogueira, o Sporting obteve a sua sétima vitória seguida no campeonato de juniores. Com este resultado e independentemente dos resultados dos mais próximos adversários, os «leões» confirmam a liderança na zona sul do nacional. Os sportinguistas estranharam o piso sintético e só começaram a «carburar» bem depois dos quinze minutos. Foi sempre seu o maior caudal ofensivo do jogo. O golo da vitória surgiu aos 52 minutos num lance de entendimento entre Adrien Silva e Ricardo Nogueira, concluído por este. Aos 80 minutos o golo que poderia ter dado o 2-0 foi anulado a André Cacito por fora-de-jogo. O Sporting venceu bem e nunca esteve em causa a sua vitória.

FICHA DO JOGO
Campo Adelino Rodrigues (Funchal) – sintético
Árbitro: Ivan Vigário (Porto)
NACIONAL: Carin, André, Igor, Emídio, Maurílio, Dinarte (cap.), André Teixeira (Pedro Pita aos 59m), Zé Augusto (Luís Diogo aos 78m), Gonçalo, Pedro Freitas (Marco Rios aos 70m) e Mohamed. Treinador: Pedrag Jokanovic Disciplina: cartão amarelo a Zé Augusto (29m) e Luís Diogo (87m)
SPORTING: Rui Patrício, Vasco Campos, Daniel Carriço (cap.), Marco Lança, Tiago Pinto, João Martins, Adrien Silva (Yannick Pupo aos 57m), André Pires (André Santos aos 80m), João Gonçalves, Alison Almeida (André Cacito aos 71m) e Ricardo Nogueira. Treinador: Luís Martins Disciplina: cartão amarelo a Ricardo Nogueira (8m), João Martins (58m) e Yannick Pupo (88m) Golo: Ricardo Nogueira (52m)

Texto: José do Carmo Francisco :smiley:

Este é o texto que está np site do SCP.
Abraço

Braçadeira de regresso ao Carriço e mais uma vitória. Rumo a mais um título! :smiley:

:?

Não sabia que tinham vindo aqui hoje, senão até tinha ido ver. :frowning:

Permitam apenas um apontamento mais pessoal :oops:
como repararam o Daniel Carriço voltou a ser o Capitão da equipa.
Ainda assim, seja por que motivo for, considero importante que outros pessoas ( seja o atleta da semana passada, seja o 3º capitão da equipa) nestes jogos de inicio de epoca passem pela experiência de serem capitães… pois num momento de necessidade, é bom que exista da parte do capitão de serviço uma postura de experiência e tranquilidade em vez de uma postura nervosa, insegura de quem não sabe estar no lugar. Afinal o ser capitão é diferente de ser o melhor em campo, e também é algo que se adquire com a experiência.

:?

Não sabia que tinham vindo aqui hoje, senão até tinha ido ver. :frowning:

:arrow:

Juniores: CD Nacional, 0 - Sporting CP, 1
Vitória suada e sofrida
Um golo de Ricardo Oliveira foi o suficiente para os actuais campeões nacionais, lograrem alcançar uma vitória perante um organizado e muito combativo Nacional. Neste jogo, foi a melhor qualidade técnica dos jovens leoninos, que imperou e ditou as suas leis.
Num jogo muito táctico e onde as ocasiões de golo rarearam, prevaleceu a maior eficácia do Sporting, com o Nacional a actuar de uma forma muito concentrada e desinibida, criando imensos problemas à turma lisboeta.
O conjunto madeirense entrou muito bem no jogo, desenvolvendo jogadas de recorte técnico de qualidade, aproveitando muito bem os lançamentos para as costas da defesa do Sporting, que tardou em controlar essa forma de jogar. Ilustrativo do que atrás foi enunciado, é o facto do Sporting só ter criado perigo, à passagem dos 22 minutos, depois de alguns sobressaltos passados na sua defesa.
Todavia, com o passar dos minutos e paulatinamente, o Sporting começou a cercear os lances ofensivos do Nacional, já no seu meio-campo, começando então, a acercar-se com algum perigo do extremo-reduto dos insulares.
Aos 32 minutos, a melhor jogada dos “leões” ao longo da primeira parte, só não resultou em golo, pois Carin opôs-se superiormente ao remate de Ricardo Nogueira.
Os alvi-negros não tardaram em responder e poucos minutos volvidos, Pedro Freitas num remate muito colocado, só não marcou por mero acaso.
A segunda metade mostrou um Sporting a desbobinar um futebol muito mais rápido e incisivo e mercê dessa acentuada melhoria, surgiu o golo de Ricardo Nogueira que haveria de decidir o confronto, marcava o relógio 55 minutos de jogo.
O Nacional não se atemorizou e manteve a sua postura, procurando jogar colectivamente e com lances bem definidos, mas agora e estando em vantagem, o Sporting controlava os seus movimentos com muito acerto e Rui Patrício pouco trabalho teve.
Ainda assim, foram dos visitantes as melhores ocasiões, primeiro num remate potente de Yannick Pupo aos 69 minutos e já no período de descontos, Carin voltou a ser colocado à prova, negando novamente o golo a Ricardo Nogueira.

João França

é a versão do JORNAL DA MADEIRA “on line”.

Já agora a versão do DN Madeira:

Nacional 0 Sporting 1 Justo era o empate Data: 29-10-2006

O bi-campeão Nacional de Juniores Sporting, enfrentou grandes dificuldades para vencer ontem no Campo Adelino Rodrigues o Nacional pela margem mínima, travando uma série de quatro jornadas positivas da equipa madeirense.

Ao longo da primeira metade o Nacional mandou no jogo, anulado as iniciativas atacantes dos visitante, criando algumas oportunidades, as mais evidentes através de Pedro Freitas e Gonçalo.

Ricardo Nogueira foi o elemento mais activo no ataque dos visitantes, o primeiro lance ofensivo com perigo surgiu num centro da esquerda aos 17 minutos, depois a meia hora o mesmo elemento obrigou Carin a defender para canto.

O equilibrou da etapa inicial, não se verificou no segundo tempo, face a nova postura atacante do Sporting, criando embarço para a defesa do Nacional, Ricardo Nogueira desmarcado na entrada desta remata colocado, fazendo ainda a bola embater num defesa, deixando Carin sem possibilidade em evitar o golo.

O Nacional lutou pelo empate, mas faltou criar espaços para atingir o alvo, o Sporting no contra ataques tentou ampliar a vantagem.

Arbitragem certa.

Opiniões

Duarte Correia (Nacional): “O Nacional provou neste jogo ser uma equipa de qualidade, com todos os jogadores a dar o seu melhor, não é fácil anular uma equipa como o Sporting. Até ao golo conseguimos o equilíbrio, depois não baixamos os braços, demostrado o nosso valor”.

Luís Martins (Sporting): “Um jogo equilibrado, com resultado injusto para o Nacional, devido a forma abnegada como os atletas se bateram valorizando a nossa vitória, numa partida disciplinada”.

João Augusto

obrigado Bileão :smiley:
Como não fui ver a partida gosto de comparar opiniões e assim penso que ficamos todos com uma ideia.
Até agora pareceme que o jogo não foi nada fácil, mas ainda bem que trouxemos os 3 pontos para o continente. :stuck_out_tongue: