Na vossa opinião Peseiro continua ou Não:

Terminada a época falhado o Titulo e a Taça Uefa onde fomos finalista qual a vossa opinião.

Peseiro deve cotinuar ou dar lugar a outro.

NÃO.

Apesar do bom futebol e da final da UEFA.

Ficámos em 3º lugar, com um registo péssimo e fomos eliminados da taça com uma brincadeira do Peseiro.

Mas se fosse só isto ainda lhe dava o benefício da dúvida, ou seja mais um ano.

O NÃO deve-se essencialmente à indisciplina que se vive naquele balneário onde ninguém parece ter respeito
pelo treinador. Rochemback( 1º caso e mal resolvido deu nisto ! ), Liedson, Viana, Douala e Polga são casos a
mais numa época.

Para mim, mais importante que trocar de treinador seria a marcação de eleições antecipadas. Mas isso já é pedir muito.

Vou deixar passar a azia que sinto neste momento, motivada pelas ultimas noticias emanadas do nossos balneáreo e depois voto.

Até ontem teria respondido claramente sim.

Agora responderia claramente não, mas aguardo mais desenvolvimentos.

Deve continuar. Tenhamos uma visão de longo prazo. Construiu-se algo muito forte, que só pela continuação da actual equipa de técnicos poderá prosseguir.

O balneário precisa de mais mão, concordo empleno com o zeze.

O Peseiro está a dormir na cama que fez ao longo da época.

Eleições já, antes da pré época começar, é preciso gente que perceba de futebol pra gerir o futebol, a malta do ténis e afins que se dediquem ao que sabem.

Por mim o pesito deixou de ter condições pra continuar já que não tem mão no bálneário e sem o Barbosa na próxima época (+ provável) ninguém vai segurar aqueles meninos.

Não.

A opinião do Zézé diz tudo.

Acrescento:
1-Desrespeito pelo treinador (meu rico Queirós que por metade deixou o Paulo Sousa no balneario ao intervalo na Antas), sistemático.

2-Erros graves de avaliação do decorrer do jogo. Como é possivel este final de ano!

3-Muito pouca ou nenhuma margem de manobra, para erros de inicio de época.

O engº do Penta (F.Santos) foi despedido após um sem ganhar nada. Peseiro támbèm nada ganhou…pede-se coerência aos Dirigentes

Eu sempre defendi o Peseiro, e vou continuar a fazê-lo.

O jogo de ontem, só vi a 2ª parte, ou aquilo que aconteceu, não pode servir como justificação para uma revolução no futebol do SCP.

Com certeza que o Peseiro falhou em algumas coisas, se calhar a disciplina foi uma delas, mas o que não se pode esquercer, é que, mesmo com todos erros cometidos, para uns muitos e intoleráveis, para outros, erros ‘normais’ ou aceitáveis, a equipa praticou bom futebol e este futebol quase nos levou a conquistas inimagináveis no principio da época.

Neste momento, acho que será mais proveitoso para o SCP, tentar manter a estrutura como ela está, fazendo alguns acertos pontuais na equipa e ao mesmo tempo, uma analise profunda, por parte de todos os responsáveis daquilo que correu mal, no inicio e no fim da época.

Assusta-me ver que depois de uma temporada acima da média dos ultimos anos, tudo seja posto em causa, sem que se dê nenhum mérito ao trabalho efectuado. Se continuarmos com este tipo de atitudes, isto é, tolerância 0 para com os erros, a nossa equipa nunca entrará num ciclo normal de evolução e dificilmente conseguirá atingir algum dos objectivos propostos no inicio de uma temporada, que para uma equipa como o SCP, será sempre ganhar tudo.

Pelo que vou lendo aqui, o ideal seria mandar o treinador para a rua e junto com ele meia equipa de futebol. Se calhar, até será isso que vai acontecer, e para variar lá estaremos nós a dar cabo dos nossos pés, com os tiros tão habituais, que vão fazendo com que as travessias no deserto sejam cada vez mais comuns.

SIM.

O Lixo é que tem de sair!!

Dias da Cunha, FSF, PBarbosa, SáPinto, Beto, Polga, Duala, RJorge, Ricardo…
Joguem com os miúdos! Tragam o Figo para organizar o Balneário e a relação com a Direcção (espero não me arrepender…).

Limpeza étnica (os Porcos vão fazer uma igual, por outros motivos, mas vão limpar a merda que ali anda).

Já tinha dito que apesar de tudo achava que ele devia continuar…mas…
os problemas de balneário que se começam a saber, conjugados com a sua gritante falta de pulso, e o rótulo de looser cimentado ainda mais na tarde de ontem, etc, são indícios preocupantes para a próxima época…já não sei o que dizer

Vou deixar passar a azia que sinto neste momento, motivada pelas ultimas noticias emanadas do nossos balneáreo e depois voto.

Até ontem teria respondido claramente sim.

Agora responderia claramente não, mas aguardo mais desenvolvimentos.

Estou igual.

[i]Deve continuar porque a nada serviria mais uma mudanca de treinador. O problema nao esta no treinador esta mais acima. Ai sim deveria fazer-se uma limpeza radical.

A VENDA:
LIEDSON (12 milh)(Custa-me dizer isto mas saiu-me um GRANDESSISSIMO FDP ao bom estilo do FDP16)
POLGA ( 3 milh ou troca ou emprestimo)
RICARDO ( 6 milh)
TELLO ( 2 a 3 milh, se e que existe mercado)

A EMPRESTAR:
PAITO (Belenenses)

NAO RENOVACAO:
NICULAE (quem e que ainda acredita?)
RUI JORGE (obrigado, mas seria a epoca a mais, se ja nao foi…)
HUGO (mas com muitas cautelas, porque apesar de nao ser bom defesa e um professional digno.)
BARBOSA (Tecnico adjunto ou director desportivo, mas sempre com accesso ao balneario)

A DEVOLVER COM MUITOS AGREDECIMENTOS:
HUGO VIANA ( NAO PRESTA! :evil: )
ROCHEMBAK ( Um professional nao mete a equipa em risco por causa do peso)

A GUARDAR:
Enak
Rogerio
Beto
Custodio
Moutinho
Douala
Pinilla (com salario dependente dos resultados)
Sa Pinto (mais um ano)
M. Garcia (nunca esperei dizer isto, mas o homem merece)

IR BUSCAR:
Fabio Paim ( 0 euro)
Veloso ( 0 euro)
Felgueiras (0 euro)
Varela (0 euro)
N’Doye ( 1,5 milh)
Joao Alves ( 1,5 milh)
Um PL “MATADOR, alto e com muito caparro”. (3 a 5)
Um GR com tomates para aguentar a pressao…(2 a 3 milh)[/i]

Quanto ao mau ambiente existente, era muito simples, o Mourinho mais uma vez ELE, mostrou o caminho com o Mutu…

O meu voto foi NÃO embora há uma semana fosse… NIM…

Vitórias morais são coisas que os adeptos já deviam saber menosprezar.

Obviamente se Peseiro tivesse falhado por razões que fossem de alguma forma alheias ao seu trabalho (ex: Jozic no célebre ano do jejum, onde aí sim fomos roubados à grande), se terminassemos a época falhando objectivos mas mostrando garantias de grupo coeso, com liderança do treinador incontestada e respeitada, o meu voto poderia ser diferente.

Neste momento o Sporting é uma equipa vencida, em que mais jornadas existissem e o descalabro seria ainda maior, com os jogadores a voltarem a dar os sinais de falta de união e liderança que já haviam dado quando as coisas corriam menos bem no arranque.

Lembram-se das revelações de Queiroz sobre os feelings de Peseiro que este desmentiu? Eu lembro.

É verdade que o falhanço não é só de peseiro, existem no clube mais responsáveis pela falha, por simples ausência de apoio ou então por manifesta incompetência, mas na verdade uma parte da responsabilidade é dele.

Num futebol perfeito teria sido Peseiro a colocar o lugar à disposição ontem. Mas isso hoje em dia não acontece, a não ser quando realmente existe algo mais (o chamado amor à camisola) pelo clube que se representa, ou a certeza de encontrar noutras paragens as condições de trabalho que não se teve na tarefa actual. Até lhe teria ficado bem, se calhar sacava mais uns “SIMs” na votação.

Vou deixar passar a azia que sinto neste momento, motivada pelas ultimas noticias emanadas do nossos balneáreo e depois voto.

Até ontem teria respondido claramente sim.

Agora responderia claramente não, mas aguardo mais desenvolvimentos.

Estou igual.

Idem!

Vou deixar passar a azia que sinto neste momento, motivada pelas ultimas noticias emanadas do nossos balneáreo e depois voto.

Até ontem teria respondido claramente sim.

Agora responderia claramente não, mas aguardo mais desenvolvimentos.

É !!! estou na mesma situação, não escondo que sempre fui um defensor da continuação do Peseiro, mas agora! vou deixar a poeira assentar.

cumps,
VCoelho

Como sempre defendi… RUA!

Já o disse e repito, mais que uma vez…

A culpa não é do Peseiro mas sim de quem o deixou ficar. Deveria ter sido despedido à 30 Jornadas a atrás (Empate em casa com a U.Leiria 2-2)

Num futebol perfeito teria sido Peseiro a colocar o lugar à disposição ontem. Mas isso hoje em dia não acontece...

Tens a certeza de que na realidade isso não aconteceu?
Pois eu digo-te que o Peseiro colocou o seu lugar à disposição…Está tudo nas mãos da SAD.

Por mim a escolha é obvia: Peseiro deve ficar. No próximo ano será campeão!

Em relação a alguns dirigentes é que deveria haver demissões, a começar pelo Paulo Andrade.

Eu estou completamente dividido. Se houvesse a opção de abstenção, já lá moraria o meu voto.

Como já escrevi noutro comentário, Peseiro nesta altura terá associada a si a imagem de um treinador perdedor. Um género de treinador do “quase”, com sucessivas falhas, algumas das quais por manifesta culpa-própria.

O que me impede de virar desde já o polegar para baixo é lembrar-me que foi com ele que chegámos à final da Taça UEFA, foi com ele que vi alguns dos melhores jogos do Sporting desde há alguns anos e que apesar de tudo termos perdido, foi sempre por pouco que não ganhámos nada.

O meu medo nesta altura é também o de não ver o Sporting com condições de trazer um treinador com créditos que pelo seu currículo possa desde já impor respeito aos jogadores e criar expectativas aos adeptos. E nesta altura não há espaço para mais um tiro no escuro com um treinador jovem, tentando dar-lhe tempo para ele próprio se adaptar aos jogadores e à realidade de um clube que luta pelo título. É essa falta de tempo que ainda me faz acreditar que a manutenção de Peseiro pode trazer alguns frutos, pela experiência que acumulou, na expectativa de que não caia nos mesmo erros. Isto é, que a próxima época seja um aperfeiçoar desta.

Mas depois vêm estes problemas de falta de liderança, dando a imagem de um treinador amorfo. O próprio facto de nada ter ganho esta época não fará com que ganhe respeito por parte dos jogadores.

Apetecia-me nesta altura dizer que estaria descansado, porque aqueles que estão à frente do meu clube certamente tomarão a melhor decisão. Nada mais errado. A desconfiança que tenho em relação à competência de quem dirige o Sporting é tão grande que temo sempre o pior em matéria de decisões tomadas. Só me animaria nesta altura que aparecesse alguém que representasse uma verdadeira alternativa a quem lá está agora. O Sporting seria o principal beneficiado.

Votei Não e ainda há bem pouco tempo me sentia dividida. Mas agora já não propriamente…
É óbvio que Peseiro não tem só defeitos, mas como lhe reconheço mais defeitos que qualidades, chumba no teste. O problema do Peseiro não é cometer erros, isso todos cometem, simplesmente ele comete demasiados erros, repete erros e falha nos momentos chave. Isto é indismentível e nada me garante que ele aprenda e que na próxima época não torne a cometer os mesmos erros, essa é que é essa.
Juntando isto às questões de disciplina e liderança no balneário e ao facto de, como o Juba bem referiu, ele estar muito queimado aos olhos dos adeptos, sendo por isso reduzido o seu espaço de manobra, foram as razões que me fizeram votar não.
Eu por norma defendo que todas as pessoas merecem sempre uma segunda oportunidade, mas neste caso não sou a favor da continuidade porque arrisco-me a ver mais do mesmo e não é isso que se pretende.

Num futebol perfeito teria sido Peseiro a colocar o lugar à disposição ontem. Mas isso hoje em dia não acontece...

Tens a certeza de que na realidade isso não aconteceu?
Pois eu digo-te que o Peseiro colocou o seu lugar à disposição…Está tudo nas mãos da SAD.

Por mim a escolha é obvia: Peseiro deve ficar. No próximo ano será campeão!

Em relação a alguns dirigentes é que deveria haver demissões, a começar pelo Paulo Andrade.

Aí é que está o GRANDE problema do Sporting. Quem manda no futebol? Dias da cunha? Paulo de andrade ? Carlos Freitas ? Ou nenhum ?

Alguém ouviu qualquer dos 3 a defender, motivar, apoiar jogadores, equipa técnica ou adeptos? Pois…

Eu acho que deve ficar. Apesar de a nivel de resultados não termos ganho nenhum titulo, acho que houve melhoria em relação ao ano passado com um plantel teóricamente do mesmo nivel do ano passado. Obviamente que cometeu erros e alguns até inexplicáveis mas é o 1º ano na equipa e numa equipa com aspirações a titulos. Para mim o factor mais negativo na acção do Peseiro é (parece-me, não estou lá para ver) o não “controlar” o balneário. Como mais positivo, destaco, o melhor futebol apresentado nos ultimos anos, uma época na Europa como há muito já não se via e o lançamento do João Moutinho.
Merece mais uma oportunidade, mas é óbvio que um inicio como o deste ano será intolerável. Digamos que a partir de agora é tolerância zero, embora tambem esteja dependente do plantel que vai ter … sem ovos não peçam omeletes.