Na ressaca pós Moreira

Só mesmo os sportiguistas para entrarem em depressão só porque empatámos um jogo no último minuto.
Nós empatámos e o FCP ficou a 8 de pontos de nós, foi isso que aconteceu. Nós não empatámos e ficámos a 8 pontos do FCP, parece a mesma coisa mas não é.
Não acho que a equipa tenha jogado assim tão mal em MC, foi um jogo na linha dos outros, marcámos e controlámos o adversário, antes do golo o Moreirense tinha tido uma única oportunidade e quando estava 0-0.
O golo deles foi um lance fortuito, fruto de um erro nosso, paciência, acontece, é futebol. Se tivessemos jogado muito mal e sido completamente dominados, era mais preocupante.
O nosso calendário e o do FCP são muito semelhantes, por isso não é pela dificuldade do calendário que vamos ter desculpas, e eles têm uma pressão adicional que nós não temos: eles têm que ficar em 2º lugar der por onde der, para entrar direto na Champions, isso para nós já está garantido.
Por isso, manter a calma e continuar como até aqui, faltam 20 pontos em 27 possíveis, só mesmo os sportinguistas para entrarem em depressão só porque empatámos um jogo no último minuto. :grinning:

1 Like

Se em 25 jogos, empatámos 5 (2 contra o Porto) e agora deixamos de confiar na equipa e achamos que em 9 jogos, vamos empatar 3 ou perder 3 ou perder 1 e empatar 2 ou perder 2 e empatar 1…

Ainda bem que estamos de momento sem adeptos no campo.

Acho que se há clube que soma situações onde vitórias e conquistas certas dão azo a insucessos surreais, somos nós. Mas, como eu disse e o meu post tenta provar, esta equipa é diferente e é o momento dos Sportinguistas esconderem o medo e apoiar esta equipa para conseguir o que todos ambicionamos.

3 Likes

Os que atiram a toalha ao chão por causa de um empate, com 8 pontos de vantagem a 9 jogos do fim, estão no clube errado, seja ele qual for.

3 Likes

Isto é na betclic nunca consigo encontrar isso para apostar.

Estas são da bet.pt

Ok na betclic não dá.

Se no inicio da temporada me dissessem que estaríamos a 5 pontos da liderança nesta altura teria assinado na hora. No entanto estamos com 8 de avanço…

Consigo entender o alarme que este empate trouxe porque infelizmente conheço muito bem este campeonato português e seus bastidores e depois de 15/16 fiquei com um trauma ainda maior.

Até ao final é pensarmos nos nossos jogos que mesmo não controlando tudo temos uma palavra a dizer ao contrário dos jogos dos fruteiros onde resta apenas esperar por milagres que até foram acontecendo até agora.

2 Likes

Ninguém atirou a toalha ao chão mas da mesma maneira que o Sporting tem de marcar 3 golos para ter 1 validado. E tem de jogar 3x mais para ganhar jogos nos adeptos sabemos que vantagem de 8 pontos para o Sporting é como igualdade pontual para os outros dois estarolas.
Tipo não leste os milhares de emails dos orcs? Os mails e telefonemas dos porcos? Não viste do que eles são capazes?

Eu lembro-me de mãos de Ronnys e de penaltis do Polga 1 metro fora da area. Só celebro quando o ultimo jogo acabar, e a historia do Palhinha estiver morta e enterrada.

3 Likes

E não é só isto. Grande parte dos Sportinguista, tal como eu, recordam-se do efeito pós Keizerball, ou após as sucessivas vitórias do Jardim. Para além disso, todos conhecemos a célebre estrelinha do Sporting e o nosso karma. Se existe algo de mal para acontecer, então é porque acontece. Tipo aos 87 minutos estavas a ganhar no Barnabéu e acabaste por perder e karma dos karmas, quem nos “traiu” foi um gajo da nossa formação, mais um…ainda em Moreira o Lateral Esquerdo que fez o cruzamento sabem onde foi formado…contra o Rio Ave o golo do empate foi arquitetado por quem…são anos e anos a “virar frangos” e a ver o Sporting a ser gozado na praça pública pelos rivais. É só ir aos Fóruns deles e ver a fezada deles em como ainda podem ganhar este campeonato e ler o que o pessoal anda por aqui a escrever…tal como eu, quase tudo com as calças nas mãos…agora, imaginem os jogadores, a grande maioria não sabe o que é ser campeão. A lei de Murphy e o Sporting são quase irmãos gémeos.

2 Likes

1 Like

neste momento considero o fama dificil.

Rio ave nos arcos é sempre complicado

1 Like

O caviar e as salsichas

«FC Porto, Benfica e Braga devem olhar para a Liga espanhola sonhando que a vantagem que vai minguando do Atlético de Madrid, já foi de dez pontos, e está enevoada pelo perigoso e próximo bafo dos perseguidores, Real Madrid e Barcelona, se replique por cá após o tropeção do Sporting com o Moreirense.

Nota-se que os dragões estão cansados, mas irão à alma buscar energias para o combate. As águias não sofrem golos há seis jogos e apesar da vitória magra e sofrida frente ao Marítimo, sente-se o grupo mais confiante e Lucas Veríssimo é central de eleição. O Braga continua na dinâmica positiva de Carlos Carvalhal e ainda está ali à espreita a ver o que lhe toca como o mais astuto dos predadores. Os leões estão no topo da classificação, mas essa muralha não é inexpugnável e aproximam-se os dias de maior pressão.

A nação sportinguista está sequiosa de matar a sede de 18 anos e ali à distância de longas nove jornadas, mora o oásis paradisíaco desejado por todos. Tem confiança no treinador e numa equipa que na união e garra não precisa de aprender nada com ninguém, contudo, desconfia de tudo o que gravita em torno do futebol e da capacidade das lentes do VAR não se enganarem por dois centímetros. Com cinismo e muito pessimismo, uma personagem do filme “Os condenados de Shawshank”, afirmava: “a esperança é uma coisa perigosa”. Ora, em Alvalade, a esperança não é perigosa, continua a ser o combustível de uma paixão inabalável e eterna, é algo que vem do coração, não tem preço como o amor verdadeiro.

Não há exércitos invencíveis e a sorte não dura sempre, tenhamos isto em conta. Mas a apregoada “estrelinha” de Rúben Amorim é uma narrativa inspiradora e que dá força mental aos seus rapazes, no entanto, o mérito não está só no sopro amigo dos deuses da fortuna, é fruto de um magnífico e corajoso trabalho do jovem técnico.

Além do mais, a comunicação de Ruben Amorim e a coerência do seu discurso têm sido cruciais na estabilidade do projecto. Ao longo de toda a temporada, o técnico tem sido prudente e racional, nunca oscilou, e a única vez em que pisou o risco da lucidez, arriscando para lá das cautelas que construíram a sua boa imagem foi em Fevereiro, após a vitória por 2-0 contra o Paços de Ferreira, em que disse: “se for campeão é normal, se não for campeão é porque o treinador não percebe nada disto”. Não sei o que irá acontecer, mas há algo de que tenho a certeza absoluta: Ruben Amorim percebe muito disto. É um grande treinador.

O Sporting é um clube onde rapidamente se passa da euforia à depressão, ou vice-versa, faz parte do seu código genético onde tantas vezes vírgulas sem importância se tornam um drama. Comentava um dia Arséne Wenger que “quando comemos caviar todos os dias, é difícil comer salsichas”. Ruben Amorim nem deve deixar provar o sabor do caviar ao seu grupo, é com as salsichas do “jogo a jogo”, a deixar a pele em campo que se ultrapassa esta via-sacra. E a permanente lucidez do seu discurso é agora fundamental e meio caminho andado.»

( Rui Calafate , Factor Racional, in Record, hoje às 18:01)

1 Like

onde é que ir ao rio ave é fácil? de resto sim à partida não há dificuldades. O Sporting só não é campeão se não quiser ou não o deixarem…

1 Like

Eu, infelizmente, estou cético. São muitos anos a ver “acontecer Sporting”. E isso é o quê ? É claudicar nos momentos chave ! É mijarem-se todos, quando deviam morder a língua e assumir. É não conseguir lidar com a pressão. É falta de motivação. É não aproveitar os deslizes dos outros (na verdade, este ano até tem sido atípico neste ponto). É sermos roubados pelos bois do apito. São malas a viajar por todos o país. É todo um sistema montado, para perpetuar os dois de sempre a ganhar, umas vezes uns, outras vezes outros. E é por isso que eu não consigo perceber como e porquê que as nossas equipas não entram em campo de facas nos dentes. Porque é que recuam, abdicam de atacar e começam a “gerir” vantagens mínimas, sujeitando-se a um remate fortuito, um ressalto, um chouriço, uma má decisão do árbitro / var ? Se há entidade a quem se aplica na perfeição a lei de Murphy, essa entidade é o SCP. Sabendo de tudo isto, porque não carregamos em cima dos adversários com tudo até termos uma vantagem confortável ? É isto que me custa entender ! Especialmente, porque já vimos a equipa fazer isso quando em desvantagem ! Quase que apetece dizer que é preferível começar a perder, para a equipa acordar e ir para cima. Eu quando era puto e jogava, sempre que começavamos a ganhar 1-0, dizíamos uns para os outros que estava 0-0, como forma de motivar a busca pelo segundo, pela Vitória, pela tal vantagem confortável. Isto chama-se ambição e exigência, algo que tanto nos tem faltado em todos estes anos, por isso estamos como estamos, a ganhar apenas de 20 em 20 anos.
Posto isto, o jogo de Domingo vai revelar a verdadeira massa de que é feita esta equipa. Diria mais: é imperativo chegar a Braga, no mínimo, com esta vantagem de 8 pontos. Menos que isso, é quase hipotecar a hipótese de sermos campeões, porque não sei se a equipa consegue ganhar aos lampiões do Norte e do Sul. O tal mijo de que falei há pouco…
Em suma, se perdermos pontos nos próximos jogos, acho que a equipa vem-se abaixo como um castelo de cartas. Gostaria de ser mais optimista, mas infelizmente, não consigo. São muitos anos a ver o mesmo filme e não tem um final feliz, por isso, não percebo estas recepções à equipa, as festas, os foguetes, etc. A última vez que aconteceu uma recepção épica, com milhares de pessoas na rua a dar força à equipa, redundou numa derrota em casa com os bocas de piano e na perda do campeonato para os mesmos. É preciso ter memória !

Nestes últimos jogos, quando vi foguetes, o Sporting ganhou !!!
Neste em moreira dos cônes, foi o único em que não vi acompanhamento nenhum á equipa, e empatámos.
Não penso que o encorajamento seja prejudicial, o que é prejudicial é estarmos sempre com o travão a fundo, sempre que a equipa se apanha em vantagem por um golito de diferença. E a tal estrelinha, que na ultima jornada pôs-se nas putas, e ajudou os outros três rivais.

Que mentalidadezinha.

Os outros não apoiam as suas equipas na saída para os jogos e recepções na chegada dos jogos?

Os outros é apoio, fervor e amor ao clube e nós é festa, sermos fanfarrões e vai dar azar?

Se tivermos de perder? Perdemos. Isso nada terá a ver com o apoio dos adeptos.

Parece que têm vergonha de ser do Sporting e que um lampião/tripeiro diz que estão armados em fanfarrões e ficam logo todos borrados que vai dar azar.

Eles no nosso lugar até já tinham metido as mulheres à janela todas nuas a dizer Benfica Campeão e “Reservado” em 50 pontos no país. Isso é ser fanfarrão.

Comprem todos um cão.

APOIAR O CLUBE É OBRIGAÇÃO!

6 Likes

É isso, é… Os últimos 40 anos não têm nada a ver com este estado de espírito. São muitos anos a virar frangos, muitas decepções… Mas desejo que sejas tu a ter razão e os meus receios sejam infundados. :+1: