"Com o clube de Alvalade no mercado à procura de reforços, nomeadamente para a defesa e meio-campo defensivo, surge o nome do lateral português Nélson, jogador do Bétis de Sevilha, como estando entre o lote de jogadores possíveis.
O português Nelson, jogador do Bétis de Sevilha, esté entre o lote de jogadores possíveis para reforçar o plantel do Sporting, atendendo ao défice de qualidade nas laterais, identificado há já muito tempo.
Ouvido esta manhã por Bola Branca, Nélson apenas diz saber que é um jogador negociável no mercado de Inverno.
Nélson reconhece que a jogar no Bétis, na Segunda Divisão espanhola, acaba por ter menos visibilidade, o que por arrastamento acaba por o colocar mais longe da selecção portuguesa.
O defesa não começou bem a temporada por causa de uma lesão, mas já está a readquirir a forma e a regularidade exibicional."
Fonte: Bola Branca (RR)
Nome: Nélson Augusto Tomar Marcos Nacionalidade: Portugal Nascimento: 1983-06-10 (26 anos) Naturalidade: Palmeira, Ilha do Sal - Cabo Verde Posição: Defesa Altura: 171 cm Peso: 65 kg Web: [url]http://www.nelson22.com/[/url] Clube: Real Betis
Na minha opinião, Nelson seria um bom reforço para o Sporting.
É um jogador que nos merdosos mostrou qualidade, é veloz, cruza muito bem, apoia bem o ataque e tem um remate potente. É um jogador internacional, que está perfeitamente adaptado ao nosso campeonato, está na divisão secundária espanhola o que permite baixar o seu valor e pelos vistos é negociável.
Por mim resolvia a questão do lado direito defensivo.
Não desgosto da opção, mas o nosso grande problema nos laterais é o facto de eles não saberem defender, e Nélson não é conhecido pela sua qualidade defensiva…
Seria um bom reforço para a lateral direita. Bastante razoável, de preço acessível e uma opção com viabilidade para o presente e futuro. Podia trazer a velocidade que tanto nos falta nas laterais…
Caso tenha ganho qualidade e consistência a defender, ponderação e inteligência a atacar e tenha perdido as inacreditáveis manias de guetto-star, pode ser que sim!
Caso contrario tenho duvidas que se torne num contributo positivo na resolução dos problema de desequilíbrios e lacunas do Sporting.
De qualquer maneira, é mais uma “estorieta” de jornal. Suponho que até ao fecho das inscrições remodelaremos o nosso plantel completo duas ou três vezes.
[size=14pt][b]Nelson desconhece alegado interesse dos leões[/b][/size]
LATERAL DO BÉTIS DIZ QUE É JOGADOR "TRANSFERÍVEL"
Nelson, lateral português do Bétis, desconhece o alegado interesse do Sporting na sua contratação, mas sublinha que existe disponibilidade para sair do clube espanhol.
“Não sei o que se vai passar, sinto-me um jogador que pode ser transferido”, adiantou o defesa em declarações à “Radio Renascença”, nas quais reconhece que jogar no Bétis, na 2.ª divisão espanhola, terá menos possibilidades de ser convocado para o Mundial’2010.
É melhor a atacar que a defender o que contra equipas mais defensivas no nosso campeonato dá jeito.
Como é rápido consegue recuperar bem e por isso parece-me uma boa opção, pelo menos melhor que as que temos.
Se é para enchermos (também agora) o plantel de lamparinas, que tentem o João Pereira, que sempre é mais jogador que este artista. Lembram-se deste “pepe rapido” a defender?? Zero!
Pena o feitiozinho do Pereira, assim como aquela dança artística nas barbas do Tello… por mim não vinha nenhum dos dois… mas sempre prefiro o Pereira!
Quem é o puto Pereira? O João Pereira a.k.a. filho-da-mãe-mais-medíocre-ranhoso-e-fuínha-à-face-da-terra? Se for esse, nem coberto a ouro, muito obrigado.
Como eu escrevi, podes bem deduzir que também não o queria! Apenas disse que acho que é um lateral mais completo do que esse Nelson.
Em todo o caso, estou mais preocupado com a lateral esquerda…
…na direita o Abel sempre vai desenrascando :
Não te esqueças que estamos a falar de lampião por lampião…
Teve inúmeras atitudes infelizes… mas também o João Pinto as teve, contra o nosso clube, depois saíu como se sempre fosse nosso.
Para os jogadores de futebol, o clubismo é uma coisa efémera e eu fui dos que mais odiei esse João Pereira pelo feitio que tem. Mas consigo ver quando jogam bom futebol, e por muito que me custe, o Pereira é definitivamente um bom lateral. Muito melhor do que o Nélson, principalmente na agressividade defensiva.
Eu percebi, mas ao contrário de ti não desgosto do Nélson e para mim é uma opção válida, ao contrário do filho-da-mãe-mais-medíocre-ranhoso-e-fuínha-à-face-da-terra que jamais poderá vestir a nossa camisola, nem quando os jogadores trocam de camisola no final do jogo.
@Celsus
Depois pago-te a utilização não-autorizada do nome do bicho, dá-me o NIB!