Não tolero atitudes incorrectas....

…Paulo de Andrade dixit.
Numa entrevista ao jornal do Sporting, que pode ser lida no site do clube, PA começa a mostrar-se no reino do leão. A confirmar-se que o ano que passou correspondeu ao periodo de estudo da estrutura a que preside, PA aborda agora de uma maneira frontal e corajosa problemas de vária índole da gestão da SAD, desde a relação dos jogadores com a imprensa e os modos pouco respeitosos com que falam do clube, até ao problema, até aqui escondido, da relação de empresários gosmentos que pululavam na órbita do clube, de dentes sempre afiados para a comissãozita choruda.

Parece-me, pelo já visto, que se quebraram vários mitos, sendo o mais importante a correcção à idéia inicial que a estrutura sem Cácá seria o caos, e que as demissões seriam um sinal evidente de desagregação interna.

Afinal, pela forma liderante como se têm processado as conversas e negociações do defeso, e os recados que vão sendo mandados para dentro do balneário, concluímos que:
Primeiro, o tal vasto conhecimento do mercado detido por Carlos Freitas, parece não ser mais que uma extensa rede de interesses que uma seleccionada tertúlia de agiotas e gabirús fazia desfilar no seu gabinete, e cujas custas eram sempre os mesmos a pagar. A avaliar pelos discursos ressabiados muito têm eles a perder e o Sporting a ganhar com esta nova postura, o que, como indicador externo, é excelente.
Depois, a vida mansa dos “protegidos de Freitas”, detentores de prerrogativas especiais na atenção e deferências no tratamento recebido por parte dos corpos dirigentes (leia-se CF) parece ter os dias contados, o que, sublinhe-se, é meio caminho andado para a reposição de uma certa legalidade que andou arredia durante toda a época passada.

A minha grande dúvida, neste momento, reside em saber se Peseiro será capaz de ser o intérprete com coragem necessária e suficiente para dar corpo a esta política de pêlo na venta que (parece) se pretende implantar no balneário do Sporting.
Acho que, agora devidamente suportado pela sua administração, Peseiro deixará de ter, a partir de agora, qualquer desculpa para os inêxitos que se vierem a verificar.

Sem dinheiro não há palhaço

Tem sido um festival de queixas, choradinhos, especulações, anarquia, incompetência, confusão, e mais qualquer defeito que agora me esqueça, apontados pelos “Media” nas últimas semanas sobre a forma como o Sporting está a ser dirigido, os anti-corpos que Paulo Andrade gerou ao assumir finalmente as funções que lhe estavam destinadas, depois de cumprir (segundo suas próprias palavras) um ano de tirocínio, foram definitivamente um abalar do próprio sistema que DC tanto se queixa, mas aqui eu refiro como o sistema que se instalara há muito dentro do SCP, mais específicamente desde a entrada do “cancro” Carlos Freitas, e toda a pantomina de empresários “da tanga”, comissionistas, e mais aproveitadores que houvessem para parasitar em Alvalade.
Paulo Andrade, que supostamente não percebe nada de futebol e só mostrou obra na Federação portuguesa de Ténis, tem no entanto sido intransigente na defesa dos interesses do clube, Paulo Andrade tem sido inflexível nas patéticas propostas recebidas.

Enakarhire por 6 milhões? Nem pensar, Seitaridis valeu 10, Liedson 5 milhões? O melhor marcador da Superliga e da Europa a par com Henry e Fórlan, quando muito pior já foi vendido por 16 esta época também para o lado das Antas.

E neste momento a cereja no topo do bolo;

«alguns jogadores do Sporting têm que ter cuidado com a língua». O dirigente leonino, que saía de mais uma reunião de trabalho, falou aos jornalistas e não poupou críticas aos jogadores que publicamente se têm mostrado insatisfeitos com o clube.
«Os jogadores têm que se habituar a sentir orgulho em vestir a camisola do Sporting e gostarem do Sporting, terão que ter mais cuidado com a língua», atirou.

O administrador da SAD do clube de Alvalade não se ficou por aqui e declarou ainda: «É evidente que o Sporting não pode de forma alguma continuar a tolerar àqueles a quem paga o seu salário mensalmente atitudes incorrectas. Eles vão ter que se habituar a cumprir e a respeitar o clube».

“Mai nada” caro “Pandróide” quem fala assim não é gago e só peca a intervenção por tardia, tivessem tomado a mesma atitude quando Rochemback mandou Peseiro levar onde o sol não brilha, ou quando o “levezinho” resolveu tomar mais um “souzinho da Baía” em Dezembro e talvez tivessem ganho alguma coisa.
Ainda mais gozo me está a dar a atitude de Paulo Andrade, se repararmos na vergonhosa campanha de “bota abaixo” que tem sido feita à sua pessoa desde que o tripeiro Carlos Freitas, “aka” Cacá Pulso Mole, saíu, e sobretudo os empresários chulecos que faziam parte do séquito do supracitado a rabearem que nem doidos por a “teta” ter secado.
Repare-se em Gilmar Veloz, empresário de Polga e Tinga, um tal de Renato Silva auto intitulado de empresário de Liedson e para cúmulo até Fredy Shepherd, presidente do Newcastle que já teria um acordo com Freitas para recuperar mais de metade do dinheiro que os “Magpies” investiram no “flop” Hugo Viana.
Discurso directo dos jogadores ainda ninguém ouviu ou leu, mas através dos seus digníssimos representantes, sabemos que Enak está furioso e Liedson não regressa, e pelo presidente do Newcastle sabemos que não há a minima hipótese de Viana ficar no SCP, e provavelmente vai para o slb ou para o fcp (como se isso fizesse o minimo de mossa)

Esperemos que Paulo Andrade continue assim, os “meninos” têm contrato assinado, e estão aqui para jogar à bola, se são pretendidos, quem quiser que se chegue à frente, como já dizia o outro…

“Sem dinheiro…”

Entrada dura de Pitons D´Alumínio @ 17:37

In Bola na Rede B

A minha grande dúvida, neste momento, reside em saber se Peseiro será capaz de ser o intérprete com coragem necessária e suficiente para dar corpo a esta política de pêlo na venta que (parece) se pretende implantar no balneário do Sporting. Acho que, agora devidamente suportado pela sua administração, Peseiro deixará de ter, a partir de agora, qualquer desculpa para os inêxitos que se vierem a verificar

Desde que suportado convenientemente, qq treinador em teoria (com 2 dedos de cerebro, quero dizer) estará em condições de se fazer respeitar no balneario e evitar determinadas atitudes. Eu acredito que Peseiro, pelas suas caracteristicas, pode bem fazer a “ponte” entre um estilo mais “agressivo” de quem manda e o grupo de trabalho.

Só nao concordo totalmente com a ideia de que agora “Peseiro deixará de ter, a partir de agora, qualquer desculpa para os inêxitos”, isto pq todos já sabemos que existem mtos factores que podem levar um bom trabalho, estruturado e bem executado, a falhar.

Obviamente cá estaremos todos para analisar e atribuir o quinhão de responsabilidades a quem de direito!!!

[quote=“Rui”]

…Só nao concordo totalmente com a ideia de que agora “Peseiro deixará de ter, a partir de agora, qualquer desculpa para os inêxitos”, isto pq todos já sabemos que existem mtos factores que podem levar um bom trabalho, estruturado e bem executado, a falhar.

Obviamente cá estaremos todos para analisar e atribuir o quinhão de responsabilidades a quem de direito!!!

É óbvio que não incluo os factores aleatórios que podem influenciar os comportamentos desportivos da equipa. Mas, tb deveremos saber distinguir os que sãoelegíveis para serem considerados “má fortuna”, entre os quais as arbitragens que, embora existindo na maioria dos casos, são tb úteis para mascarar insuficiências competitivas (incluindo as disciplinares) que muitas vezes não queremos ver.

são tb úteis para mascarar insuficiências competitivas (incluindo as disciplinares) que muitas vezes não queremos ver

Nisso não podiamos estar mais de acordo!!! Aliás era tempo de uma grande maioria de Leões deixar de lado as desculpas esfarrapadas e começar a tomar mais atenção aos restantes “pormenores”.

[i]E claro que estas atitudes se devem a falta de “pulso forte” durante a epoca, mas nao so. No meu ver os adeptos em geral tamben tem alguma responsabilidade. (Ja sei que muitos aqui me vao chamar nomes, mas nao deixa, por isso, de ter uma certa logica). Mal o Liedson entrou no Sporting, ja se via por todo o lado bandeiras a “idolatrar” o menino. Nao demorou muito ate ficar com a cabecinha como uma melancia. Lembram-se da atitude do liedson quando chegou? O Sporting e lindo, e grande, e bom, e a oportunidade da minha vida e blablablabla…e agora e o que se ve! Que me lembre, naquele momento ele ja sabia quanto ia ganhar e durante quantos anos. Por isso e inadmissivel que venha agora para aqui armado em virgem atraicoada. (Apanhei-lhe um po que so me apetece ve-lo na miseria, PQP esse hipocrita de merda).

Nao deveriam os adeptos esperar pelo menos uma epoca antes de comecar com este tipo de manifestacoes? Nao deveriamos dar tanta importancia a jogadores recem chegados, porque quer se queira quer nao, vai acabar por influenciar o jogador negativamente. Passando de desconhecidos a estrelas em menos de uma epoca, eles logo pensam que valem mais do que o clube que lhes paga.

Depois temos tamben os empresarios (alguns mal sabem escrever) a tentar pressionar o clube e a proferir discursos no lugar do jogador (nao duvido que sejam os proprios jogadores a autorizar e incentivar estas atitudes). Contra eles, os empresarios, nao podemos fazer nada mas sendo eles os representantes dos jogadores e tendo obviamente a autorizacao para falar em nome dos jogadores e sabendo que os contratos contem clausulas de salvaguarda de informacoes relativas ao clube, devemos ser muito mais “duros” no que toca a sancoes quando essas clausulas sao violadas. Os jogadores tem de as sentir na pele e na folha de vencimentos. Afinal quem mais fica lesado e o Sporting porque ve o seu nome lancado na lama todos os dias pelos medias.

Tamben nao podemos esquecer que os brazucas, so vem para Portugal, por uma unica razao que e a obtencao da igualdade de estatutos comunitarios e logo a seguir querem-se por a andar. Logo nao concordo com a insistencia no mercado brasileiro. Ha outros mercados, baratos e europeus, como os paises do leste por exemplo. Devemos tamben accelarar a transaccao formacao/equipa principal para nao depender-mos tanto de empresarios desonestos.

Alem disto tudo, e urgente formar os jogadores da academia no plano disciplinar e adoptar uma linha de conduta mais severa (tipo academia militar). Nao sei quais sao as clausulas de salvaguarda inscritas nos contratos de formacao, mas duvido que sejam suficientemente dissuadoras para atitudes como as que ja verificamos este ano (the Chelseagate).

Isto tudo acaba por se resumir a uma so palavra, DISCIPLINA. Nao podemos continuar a ser denegridos nos medias sem que hajam sancoes visiveis no exterior. A mulher de Cesar nao lhe basta ser seria…tem de parece-lo!

Outra das situacoes que tem de ser mudada e a relacao com os medias. O Sporting tem de entrar numa era de blackout TOTAL. Temos o site oficial que deve ser o principal canal de informacao sobre o clube e ainda ha o jornal Sporting e o Dias Ferreira no Dia Seguinte, nao precisamos de dar informacoes a mais ninguem. Ate que as informacoes dadas aos medias acabam sempre por jogar em nosso desfavor. Nao precisamos desses nojentos para nada, a nao ser para limpar o cu quando ja nao ha papel higienico!

Sao muitos os pontos a rever no Sporting e quanto mais se espera, mais nos enterramos![/i]

Temos de nos unir contra os outros, não contra os nossos.

Este Andrade está a surpreender muita gente, inclusivamente a mim.
Parece que o homem esteve um ano quietinho no seu canto a ver como as coisas funcionavam, sem fazer muitas ondas e agora prepara-se para cortar a direito e pôr ordem na casa. Aguardemos para ver como é que ele se safa

Espero que não fale demais também. :wink:

O homem gosta muito da série de televisão CSI, esteve quietinho para não contaminar a cena do crime. :roll: