Não queres idolatrar, não idolatras, mas escusas de participar. Não te diz nada, passas à frente a vais para onde te interessa, agora isto é simplesmente triste e idiota.
Caro Rui , tem calma. postas daquelas são simplesmente de ignorar , nem vale a pena dar conversa. De certeza que o que escreveste passa pela cabeça de qualquer um que leia aquilo , mas ha pessoas que parece que só andam por aqui para provocar e por isso mais vale passar à frente.
Lembro-me particularmente desse episódio de 1971 contra o Rangers. Depois de assistirmos ao jogo, vinha eu e o meu pai todos felizes dentro do carro, quando ouvimos na rádio que os pontapés da marca de penalidade haviam sido desnecessários, uma vez que nesse ano entrava em vigor a regra do «golo fora». Foi a desolação total. :-\
Os posts do diogo soares sao insignificantes e devem ser tratados como tal. E’ uma opiniao legitima, mas idiota e sem conhecimento de causa do que esta’ para ali a escrever, portanto o melhor que se faz e’ prestar homenagem ao Damas e ignorar o utilizador em causa.
Caro(?) diogo. As suas palavras bateram bem fundo no meu coração. Quando se trata assim uma bandeira e um simbolo do clube , sinceramente nem sei se não estou perante um simples lampião. O facto de o Sporting ter atribuido a uma das balizas o nome de Vitor Damas já deveria explicar tudo. Se não sabe simplesmente não devia comentar , se sabe e é a sua opinião lamento ser me impossivel levar até si o tal guarda redes banal para conhecer o homem , a lenda e o leão. Ali saberia viver um pouco de Sportinguismo e de respeito pelo proprio clube e por quem deu tanto recebendo em troca a imortalidade. Respeite os outros se quer que o respeitem a si.
Mais não digo pk o meu tio não mereçe que eu mexa na lama por imbecilidades.
Passe bem e saudações leoninas.
Diogo, tivesses tu 1% do Sportinguismo do Vítor Damas e percebias a tamanha barbaridade que escreveste.
Eu também nunca vi Vítor Damas defender… Mas acredito no que me dizem as pessoas mais velhas e que tiveram o gosto e o prazer de o ver jogar.
E já vários benfiquistas, portistas e claro, sportinguistas consideraram o Damas o melhor GR português de sempre! Cheguei mesmo a presenciar uma discussão de café entre dois benfiquistas porque um considerava o Bento melhor… o outro preferia o Damas!
Ou seja, mesmo que tu sejas lampião, tens de ser muito idiota para não reconhecer a grandeza e a qualidade do eterno Vítor Damas!
Eu também tive o prazer de ver o Damas na baliza e lembro-me perfeitamente de lhe cumprimentar e de lhe pedir um autógrafo à saída de Alvalade. A par do Rui Jordão, foi o jogador que mais idolatrei em criança e até cheguei a ser GR na minha equipa de rua só para imitar o grande Damas!
Vocês estão enganados, estão a partir do princípio que ele não pensou no que escreveu. Pensou e bem e escreveu-o porque sabia o que estava a fazer. Se cá estivessem todos a falar mal de Damas e a dizer que não significava nada para o Clube o tal forista aparecia por cá a dizer o contrário.
Esta forma de actuar já é velha e toda a gente a conhece nos mais variados tópicos.
Um troll de primeira água, de fazer inveja a muitos trolls internacionais.
Precisamente, acho que se está a cair nesse erro. Nota-se perfeitamente que é propositado, basta conhecer algum historial para saber que o que foi feito foi com o objectivo que tentar arranjar uma polémica e provocar os foristas. Siga com isto.
Uma vez em Setubal,tinha eu 15 ou 16 anos,depois dum Vitória-Sporting em que vencemos por 4-0,dirigi-me ao VITOR DAMAS para lhe pedir um autógrafo,estando ele lado a lado com o outro guarda redes do Sporting da altura que era Bela Katzirz que como devem lembrar-se tinha 2 metros de altura,mas o impressionante é que por algum motivo que não percebi naquele momento pareceu-me que o VITOR DAMAS era mais alto…agora aos 41 anos consegui encontrar a razão para isso,é que apesar de fisicamente ter partido há 6 anos,quando penso nele ou vejo qualquer imagem dele,ainda continuo a vê-lo MAIOR que todos os outros…obrigado DAMAS,por teres sido dos nossos
Eterno. Um simbolo. Quem o viu jogar e quem sabe - informar-se, no minimo - da história do futebol (português, e não só) terá conhecimento da qualidade e da valia do Damas. Considerado (até por rivais) um dos melhores GRs de sempre do futebol português, para mim foi O MELHOR GR português de sempre. Classe.
Eu ainda ia mais longe, mas… também gostava de manter este tópico com o respeito que merece. As provocações, o historial, as constantes referências aos 12 de munique, o constante bota abaixo… dá muito que pensar. Ainda se fossem argumentos minimamente plausiveis… Mas falar sem conhecimento de causa e associar a qualidade de um jogador única exclusivamente pelos titulos que ganhou ou deixou de ganhar (n exemplos de n grandes jogadores que pouco ganharam), ignorando que um Homem - ainda por cima GR - não “faz” uma equipa, uma selecção, uma geração ou muda sozinho uma crise ou uma má fase de um Clube… é triste. Só dá mesmo para saltar por cima, ignorar e seguir em frente. :arrow:
Que o homem descance em paz, mas nc o vi jogas, nem por essas fotos vi grande coisa... vi coisas absolutamente banais, por este andar o Patricio ainda vai ser um idolo para muita gente.
querem que idolatre quem? nunca o vi jogar... e dos videos que vi nao vi nada demais. não vejo pq te envergonhas do meu post, nao ofendi ninguem, nem acho que tenha faltado ao respeito a ninguem. Quando o De Wilde morrer vais abrir um topico para ele?
´um pouco de historia? em 15 epocas ao serviço do sporting ganhou 2 campeonatos... o que tem isso demais? vamos idolatrar o hugo? tb foi campeao pelo sporting
Por nunca o teres visto jogar é que devias estar calado e resignar-te aos factos. Não é por acaso que o Damas é manifestamente considerado o Melhor Guarda Redes Português de sempre. É uma falta de respeito a banalização e a indiferença com que tratas a lembrança pela sua vida como jogador e pelo carinho que o universo Sportinguista lhe tem.
Se para muitos de nós Damas é um ídolo, mesmo sem o termos visto jogar, é porque Damas eram muito mais do que um jogador, e o que ele era para o SCP ia muito alêm do que se passava no relvado.
De Wilde…? Hugo…? Banal…? Só foi 2 vezes campeão…? Mas achas que isto é uma opinião? Tristeza. Envergonha-te.