MVP do Sporting-Belenenses

Chama-se dmalmeida ao palanque para o relato escrito.

Contem la como foi, pelo menos o resultado foi bom, ganhamos… com um auto-golo, mas tambem contam… :smiley:

Não houve auto-golo, Deivid fez o segundo.
Lá levamos o golinho de praxe e com grande responsabilidade do Ricardo.

O Tonel começou nervoso, muito nervoso e inseguro, ou foi impressão minha? :roll:

Jogo algo fraquinho, com alguns (poucos) bons pormenores. Ao Sporting falta ritmo, faltam ligações entre os jogadores, faltam transições defesa/ataque, falta alma. Não encontrei neste jogo aquilo de que gostava na época passada. A defesa foi mesmo intranquila e intranquilizadora. O meio-campo pouco satisfatório. O ataque pouco movimentado, e só com o apoio de Douala e de Sá Pinto é que teve algum peso.

Alguns apontamentos sobre jogadores

Seria injusto dizer que o Ricardo nos proporcionou um frango e criticá-lo por este jogo, até porque, de resto, foi excelente, tendo logo no início da partida impedido que o Belenenses chegassem ao golo.

Tonel : ai ai, o Hugo está de volta :sick:

Tello : achei algo irregular, mas acaba por ser um dos melhores em campo

Roca : esteve mal, muito mal mesmo.

Deivid : 1) não o vi 2) não sei porque festeja um golo que não marcou. Ou então não foi mesmo autogolo.

Nota muito negativa para os comentadores da rtp, que ou não sabiam do que estavam a falar, ou contestavam tudo que era a nosso favor (até recusaram-se a dizer que o golo do Rogério foi espectacular : preferiram realçar a culpa do Marco Aurélio). Visto pela tv, não me pareceu um ambiente muito deslumbrante no estádio. Quem lá esteve, que confirme.

MVP : Moutinho

Regressei de ferias e este foi o primeiro jogo do Sporting que vi desde o fim da ultima epoca.
Para ser sincero acho que o Sporting jogou francamente mal. Uma equipa sem ideias, sem objectividade que se arrastou em campo nos ultimos 10 minutos. Nao vi fio de jogo. Nao temos organizador de jogo e a defesa e a merda do costume. Nem consigo escolher um jogador que a meu ver tenha feito uma boa exibicao. Talvez o Rogerio pelo golo bonito. Foi uma vitoria com sorte. Valeu pelos 3 pontos e nada mais.
Os meus destaques vao para:

Ricardo- O frango da praxe. Nao ha clube na Inglaterra que queira este gajo?

Tonel- Temos substituto a altura do Hugo. Ofereceu um golo que o Belenenses nao quis marcar. (Para isto temos la o Hugo)

Liedson- A anos-luz do nivel do ano passado.

Deivid- Alguns pormenores, poucos, mas nao vi as qualidades com que veio rotulado.

Peseiro- Nao e treinador para o Sporting. No fim do jogo so abanava os bracos histericamente. Nao vamos longe com ele.

Esta equipa precisava de um central de nivel. Vendemos o melhor que la estava e compramos outro Hugo.

A minha opiniao e esta. De resto, foi um jogo espectacular.

Nao temos organizador de jogo

Temos o Moutinho, assim as “vedetas” (Peseiro incluido) da equipa o deixem fazer aquilo que ele já sabe fazer tão bem.

É o melhor jogador do Sporting com mto avanço sobre todos os outros… aliás nem o Sporting o merece… :roll:

De resto a exibição do Sporting foi uma merda… e mais nem me apetece dizer!!!

Que trampice de jogo! A unica coisa de jeito que aconteceu naquele estádio foi o golo do Rogério. Quanto ao resto quero apagar da memória de tão mau que foi. Isto promete. :x

Peseiro- Nao e treinador para o Sporting. No fim do jogo so abanava os bracos histericamente. Nao vamos longe com ele.
Desculpa lá mas não percebo a lógica do teu raciocínio. Abanar os braços é sinal de falta de capacidade ?
Seria injusto dizer que o Ricardo nos proporcionou um frango e criticá-lo por este jogo, até porque, de resto, foi excelente, tendo logo no início da partida impedido que o Belenenses chegassem ao golo.

Tonel : ai ai, o Hugo está de volta :sick:

Não se trata de ser injusto ou justo Miguel, mas sim de se referir um facto. E o pior é que me estragou o predictions… :?

Quanto ao Tonel, notava-se mesmo antes do jogo começar que ele tresandava nervosismo. De minha parte, vou lhe dar o benefício da dúvida mais um bocado.

ps- Foi ele quem lançou o Douala para o cruzamento que nos deu o 2.º golo. :wink:

Exibições de ambas as equipas más, na 1ª Parte só melhorou o jogo nos últimos 10/15 minutos. Também devido ao estilo de jogo do Belenenses não conseguimos melhor, eles jogam muito recuados.

Destaques:

Ricardo:Até eu defendia aquilo! Em vez de atacar a bola ou de a esperar pela bola de cócoras deitou-se logo… vê-lá se perdes o lugar na Selecção…

Tonel: Ali no princípio do jogo aquele toque com a parte de fora do pé, na bola que não correu bem para ele podia ter corrido muito mal para todos nós… muito nervoso!

Beto: Bom jogo. Sacudiu todas as bolas que lhe apareciam à frente e mostrando já alguma maturidade como capitão de equipa, não reclamando com o árbitro em algumas situações que no ano passado a uma entrada mais rijinha não perdoava.

Rogério: Grande tiro! Em algumas situações não estava na defesa e tinha de ir o Tonel ou Beto fazer a dobra…

Tello: Espectacular a atacar e a defender, tem de melhorar naqueles livres e cruzamentos.

Deivid/Liedson: Penso que o Deivid é um homem a mais para o ataque, devia de meter mais um no meio-campo e deixar o Liedson andar lá à frente sozinho.

Douala: A fazer mais uma vez das suas, mas por vezes muito individualista!

Sá: ‘Bons’ remates logo no início do jogo mas depois teve muito apagado durante o resto do jogo.

Moutinho: Cada vez melhor… sem palavras possíveis para descrever o que fez neste jogo. De salientar ainda no flash interview a apelar aos adeptos que não assobiassem o Ricardo depois do pato. É mesmo o NOSSO miúdo maravilha. Orgulho em ter um jovem assim com tanta maturidade tanto dentro do campo como fora de campo.

Para mim o que ficou deste jogo foi a vitoria do Sporting

E foi sem auto golo/ nao sejam pior que os lampioes.

A grande exibicao do Moutinho,mais uma.

Grande miudo,grande jogador ,5 estrelas para ele.

Não esperava grande coisa deste jogo. Já o tinha referido e penso que durante o jogo confirmou-se. O jogo de terça-feira que vem, influenciou bastante os jogadores, e nas duas vezes que o SCP se viu a ganhar, a verdade é que diminuiu o seu ritmo de jogo.

Salvou-se o resultado e agora é esperar que o nível de jogo aumente bastante na terça-feira.

Para MVP fiquei indeciso entre o J.Moutinho e o Tello. Voto no primeiro porque de facto este puto tem uma qualidade acima da média, e fez a diferença dentro de campo. De qualquer maneira uma palavra especial para a exibição do Tello, quanto a mim, a provar que o Peseiro tem razão em apostar nele para lateral esquerdo. Acho que actualmente ele é o mais equilibrado.

Moutinho e mais dez.

Este miudo e genial.

De resto menos do mesmo, ou seja a mesma coisa do ano passado mas em versao light pq o meio campo esta desfalcado e quando Roca recua para trinco o SCP perde metade da força de impulsao para o ataque.

Tonel e Ricardo… :roll:

O golo é de Deivid, nao e auto golo, ja vamos começar com pasquinices no 1º jogo do campeonato?

Não dou muito por esta equipa, Peseiro continua complicado a ler o jogo, Loureiro tinha de ter entrado mais cedo.

Nao mando muito abaixo pq me parece que este Belem é osso duro de roer, a ver vamos a quem ainda estragam a festa este ano…

Para principio da época o jogo não foi mau. Uma vitória suada perante uma adversário muito complicado. Com tantos jogadores de caracteristicas atacantes de inicio, o meio campo perdeu a capacidade de controlar o jogo. Neste momento tenho sérias duvidas que jogar com o Liedson e o Deivid ao mesmo tempo seja a melhor solução. Temos que jogar com três centro campistas, ou então o Sá Pinto terá que jogar a médio (aliás fez-o muito muito bem no fim do jogo). A equipa esteve nervosa, o Tonel, o Varela foram exemplos flagrantes disso. Alem de que com estas lesões todas, a equipa está a perder consistência e há jogadores que não têm 90 minutos nas pernas. Muito importante começar a Liga a ganhar, pois o que vem aí não é nada fácil. A equipa tem que perder os nervos, sabemos jogar à bola, vamos a isso!
Individualmente:

Ricardo (2)

Uma boa pré-epoca, nada fazia prever aquele frango que ia nos custando caro.

Rogerio (3)

Um bonito golo (o Marco Aurélio podia ter feito melhor), mas continua as dificuldades fisicas.

Tello (3)

Uma 1a parte mediocre, uma 2a parte razoável.

Beto (3)

Pendular.

Tonel (2)

Um erro clamoroso, que felizmente não teve efeitos práticos. Muito nervoso, mas com um belo jogo de cabeça.

Roca (3)

Na 1a parte ainda deu um ar da sua graça, depois as limitações fisicas vieram ao de cima.

Moutinho (3)

Não entrou bem no jogo, mas acabou em grande nivel, o meu MVP.

Sá Pinto (3)

Continua desastrado no remate à baliza, mas foi muito importante no fim do jogo para segurar o resultado.

Douala (3)

Continua a ser o unico que consegue desequilibrar os adversários, pena a a maior parte das vezes não dar boa sequência aos lances.

Deivid (2)

Não gostei. Pouco objectivo. Um golo extremamente feliz e uma muito bonita acção ao dedicar o golo ao Ricardo.

Liedson (2)

Um principio de época muito fraquinho, a vontade está lá mas a inspiração anda arredia.

Loureiro (2)

Limitado era dificil fazer melhor. Cumpriu na sua missão destrutiva.

Garcia (2)

Algumas dificuldades com o lado esquerdo do Belenenses, perdeu o fulgor do fim da ápoca passada.

Varela (2)

Muito nervoso, ganhou vários lances, mas acabou-os depois por perder infantilmente.

Peseiro (3)

Com tantas lesões e limitações está de mãos atadas. Mais uma vez o principio da época vai ser muito complicado …

Arbitragem (4)

O lance do Tello na área do Belenenses deixa-me muitas dúvidas, mas como em caso de dúvida não se deve marcar penalty … acabou por fazer uma boa exibição, bem acompanhada pelos auxiliares.

Chama-se [b]dmalmeida[/b] ao palanque para o relato escrito.

Contem la como foi, pelo menos o resultado foi bom, ganhamos… com um auto-golo, mas tambem contam… :smiley:

Peço desculpa jmlima, mas desta vez fui ver o jogo (como todos em Alvalade) e não pude fazer o relato :smiley:
Prometo no entanto fazer o relato dos jogos fora, à excepção do próximo, já que vou amanhã uma semaninha para Odeceixe.

Bela merda de jogo. Foi talvez o pior jogo que vi no novo estádio.

Ricardo - Frangou, mas a reação do público é no mínimo estúpida.

Tonel - Deu uma fífia que fez lembrar o Hugo e o Polga, mas depois fez um bom jogo, destacando-se pelo que um defesa central deve fazer : cortar o jogo adversário. Parece que finalmente temos um central que ganha lances pelo ar.

Deivid - Marcou um golo, mas o mais importante foi a dedicação ao colega que minutos antes teve um infortúnio. Penso que é um momento marcante para todo o grupo. Muito bem!

Liedson - está a milhas do Liedson da época passada.

Moutinho - Puto maravilha. Fez um jogo tremendo.

Sá Pinto - Jogo trapalhão, mas com muitos kilos de raça de leão.

Desculpa lá mas não percebo a lógica do teu raciocínio. Abanar os braços é sinal de falta de capacidade ?

Miguel:

Eu explico a logica do meu raciocinio.
O histerico abanar dos braco, na minha opiniao, reflecte que ele e um desorientado que nao tem a minima ideia daquilo que esta a fazer. Para ja, o Loureiro devia ter entrado mais cedo porque o Sporting nao tinha um trinco de raiz. Depois, o Peseiro tem demonstrado uma falta de jeito na leitura de jogo, sendo frequentemente infeliz nas substituicoes. No ano passado o Sporting perdeu uns 5 ou 6 jogos com o Regeiro a jogar a medio. Ele nunca percebeu.
Para culminar, Peseiro nao sabe lidar com aspectos disciplinares. O que aconteceu esta semana com o Polga e apenas o resultado de toda a merda que ele nao soube controlar no ano passado, desde um jogador mandar-lhe ir tomar no c_ ate ao cumulo de haver jogadores que se recusaram a jogar. Da a ideia que ele nao tem o respeito do grupo.
A nao ser isto acho que e um grande treinador.

espero que haja compreensao no lance do Tonel. É um erro, e é obvio que temos de dar o desconto.

Ja começam as bocas sem sentido, para um jogador que tem apenas 90 minutos de Sporting. Para mim aquele lance é como se nao tivesse acontecido, porque é obvio que aquilo nao se vai repetir. O que interessa é ver os aspectos de jogo que podem definir as suas prestações futuras no clube, e no computo geral Tonel esteve bem, apesar de nao ter tido muito trabalho.

Prefiro o Tonel ao Polga, praí … 1milhao de vezes…

MVP: palavras para que? Super João Moutinho!

Penso que tivemos sorte no segundo golo, mas a sorte tb faz parte do futebol.

Ganhámos o que é mais importante.

Ricardo, o que se passa? :? Sofrer golos logo no primeiro jogo? :?

MVP:Moutinho.

GRANDE GOLO DE ROGÉRIO!!! :stuck_out_tongue:

espero que haja compreensao no lance do Tonel. É um erro, e é obvio que temos de dar o desconto.

Ja começam as bocas sem sentido, para um jogador que tem apenas 90 minutos de Sporting. Para mim aquele lance é como se nao tivesse acontecido, porque é obvio que aquilo nao se vai repetir. O que interessa é ver os aspectos de jogo que podem definir as suas prestações futuras no clube, e no computo geral Tonel esteve bem, apesar de nao ter tido muito trabalho.

Prefiro o Tonel ao Polga, praí … 1milhao de vezes…

MVP: palavras para que? Super João Moutinho!

Erros daqueles pagam-se caros. E ja que estamos em mare de perdoes tambem perdoamos ao Ricardo pelo frango do costume e ao resto da equipa por terem jogado mal e porcamente.

Concordo que a cruxificação de Tonel é prematura, fez asneira pq estava nervoso, depois recompos-se e actuou a bom nivel.

Vejo aqui “loas” a Tello mas ng fala nas falhas de marcação dele que numa das vezes possibilitaram a um jogador azul aparecer isolado e chutar para as nuvens.

Tb nao concordo com as criticas a Deivid, para começar é um jogador de excelente técnica que aparece com a bola controlada e tem imaginação, olear uma dupla de pontas leva tempo e neste momento para mim Deivid é mais titular que Liedson.

Vamos ter calma, so as vitorias podem normalizar a equipa, uma vitoria em Italia daria um gas definitivo a esta equipa…