MVeloso - Sporting vs Sub21

Há uma siituação que me intriga, porque é que o Veloso bate livres nos sub21 e no seu clube, onde não abundam especialistas, ainda não o vi bater nenhum.

Será que o PBento não vê os jogos dos sub21 ???

Parece que não, aliás a insistência também em colocar Djaló fora da posição de Avançado, algo imitiado pelo Couveiro começa a revelar-se absurda

Também já tinha pensado nisso. O Miguel Veloso marca bem os livres na selecção (marcou 2 no Europeu). Porque é que no Sporting nem sequer se posiciona para a marcação de livres? Porquê o Romagnoli?

Outra coisa, quando o Vukcevic veio para o Sporting, li que ele era especialista em bolas paradas, daí ter surgido a alcunha VukBombas. Mas não teve nenhuma oportunidade até ao momento.

também ainda não percebi essa situação…até porque me parece que ele bate muito bem os livres :think:

porque a pressao de bater um livre pelo sporting e diferente de bater um livre pela seleccao de sub.21. Penso eu…

A pressão de bater um livre pelo Sporting num jogo do campeonato contra o Estrela da Amadora é maior do que a pressão de bater um livre num campeonato da Europa de sub21, contra a selecção favorita à vitória (Holanda)?

Não me parece…

Por acaso o MV marcou um bom golo de livre no último jogo, mas deixem lá de chamar à baila os 2 golos de livre no Euro, foram 2 semi-frangos: um foi um remate frontal com muita força que o GR estava no lance e deixou passar, o outro foi um livre do lado direito, cruzamento para a área, ninguem vai à bola e esta acaba por entrar. Se foram 2 bons livres, vou ali e já venho.

:o

No primeiro, o guarda-redes estava no lance e deixou passar? Mas tu chegaste a ver o golo? :wall: :wall: Se isto é um frango, coitado do guarda-redes.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=XzOlfSfy7Ks[/youtube]

O segundo ainda se compreende mas o Rui Patricio sofreu um semelhante contra o Gana, no Mundial de Sub-20 e não vi dizerem que foi um frango e porquê? Porque estes livres são muito complicados de defender, o guarda-redes não avança porque não sabe se vai haver um desvio e depois a bola não toca em ninguem e acaba mesmo por entrar.

Essa tua tirada é para os anais. O Guarda-redes tava no lance e deixou passar! :lol: :rotfl: Minha nossa senhora!

Eu penso que isso é decidido com base no que se passa nos treinos!!! varios jogadores devem ser testados e devem treinar a marcação de livres durante os treinos e claro k aquele ou aqueles que tiverem melhores resultados devem ser eles a marcar nos jogos…

Há possibilidade de arranjar um smiley com ocúlos!?.. Por agora este serve: :o

Francamente!!!

Os especialistas não batem os livres por homenagem ao grande Tello,é óbvio. ;D

Está-se a criar agora no Sporting a meu ver um “vício” que é Ronny ter de bater todos os livres,e tudo que é livre é para o Ronny.Tem um bom pontapé sem dúvida mas acho que está na hora de variar os marcadores de livres na equipa.

O Miguel Veloso é um marcador de livres por excelência!
Já nas camadas jovens era o marcador de livres! Quem não se lembra quando fomos campeões de juniores no campo do Odivelas contra o Benfica? O golo do empate é de livre superiormente marcado, começou aí a nossa reviravolta no resultado.
No Olivais e Moscavide salvo erro marcou 6 golo de livre directo. Quem fez melhor em todas as divisões? Nos treinos que assisti foi sempre o melhor!

E nesse célebre jogo contra os habitantes da ETAR do Colombo o treinador até era o Paulo Bento… Curioso, de facto, o homem nunca ser chamado a bater livres nos seniores. Nem um para amostra… que me lembre.

Também fico espantado com esta não opção por parte de Paulo Bento.

Miguel Veloso já provou que tem todas as condições para poder ser um excelente marcador de livres e digo mesmo que com ele a ser aposta neste tipo de lances, os nossos dados estatísticos em relação a este ponto, seriam mais favoráveis. Vukcevic também se sabe que pode ser opção, dai não compreenda a opção do nosso treinador em apenas colocar Ronny, Romagnoli e João Moutinho para os livres directos quando todos percebemos, que nenhum dos três é um verdadeiro especialista.

Paulo Bento precisa de oculos! :slight_smile:

:arrow: :arrow: :lol: :lol:

O Ronny tem força no remate lá isso tem. Mas colocação e jeito, até o meu priminho de 7 anos tem melhor. Já é um hábito ver os livre do Ronny baterem na barreira. Isto porque ele tem muita força mas só consegue chutar a direito.

a vantagem do ronny é que com esses remates sempre pode lesionar algum :rotfl:

Uma vez fui ver um jogo á academia e o M.Veloso bateu 3 livres.2 foram á barra e um entrou directamente no angulo esquerdo.Simplesemente fantástica a forma dele marcar os livres…mas até concordo que o Ronny marque os livres a mais de 30 metros de distancia da baliza.

O Miguel Veloso deveria ser na minha opinião o marcador de livres na nossa equipa. O Ronny tem força, pode fazer golo umas quantas vezes, mas a colocação da bola não é a ideal, só ira dar em golo se a barreira abrir ou quando aprender a marcar livres.

O Veloso já demonstrou várias vezes que tem pés para este tipo de situações. Espero que Paulo Bento aposte nele, já chega de bater com a cabeça na parede quando é a hora de escolher um marcador! Ele sabe colocar bolas na gaveta, e para mim é o jogador com mais habilidade e precisão na nossa equipa, não é nenhum ilusionista ou mágico, mas utiliza a inteligência e habilidade ao mesmo tempo.

Miguel Veloso como primeira opção! :victory:

O Miguel vai ser o melhor marcador de livres Português!