Museu Sporting

Grande nunomi. :great:

Grande @nunoni! :clap:

E ainda bem que na noticia salientaram a Wiki Sporting! :slight_smile:

Bem, hoje fui lá e obviamente adorei.

Existem algumas coisas que mudava…

1 - A música à entrada. É dificil concentrar-me e ler os textos quando tenho o CD da Juve em repeat “em cima de mim”. Ponham uma cena instrumental e leve.

2 - Havia uma parte onde as luzes iam acendendo o texto e a caixa correspondente. Era um bocado à toa e não gostei dessa parte. Ainda por cima ouve-se um “click” sempre que muda.

3 - Fiz a visita ao estádio com uns alemães e o inglês da guia (que foi muito simpática) era fraquinho.

4 - Tenho pena não dar para visitar os balneários verdadeiros da equipa. Disseram-me que tinham havido uns problemas (rasgos, coisas que se estragavam etc). Ainda comentei com a guia que bastava colocar aquelas divisórias das filas nas lojas (aqueles postes que depois se ligam por um “cinto” de modo a impedir que as pessoas estraguem.

5 - Sinto que o Museu precisa de um pouco mais de interatividade. Uma forma barata de fazer isto sem ter que mudar o museu todo (impraticável) seria criar uma app para os telemóveis que serve como guia e second screen do museu. Utilizando também tecnologia de realidade aumentada (exemplo: nas botas do Luis Filipe conseguirmos ver o primeiro golo do novo estádio, ou na camisola do Figo, ver um best-of dele)

De qualquer forma, gostei!

Segunda Exposição temporária começou esta semana! A primeira tinha sido sobre o Kickboxing | Wiki Sporting, agora foi sobre a Capoeira | Wiki Sporting.

Muito Bom. :clap:

Sabem-me dizer onde é que isto fica?Eu fui 2 vezes ao museu e nunca vi isto.SL

Sem título.jpg

Ficava na antiga secretaria. :great:

Isto ainda existe?

Essa pergunta é a sério?

Se era na antiga secretaria…

Ainda não consegui visitar… :inde:

Como sou de Coimbra normalmente só vou a Lisboa para os jogos. Quando chegou ao Estádio costuma estar sempre fechado. Vou lá dia 11 e ainda não será desta. Um dia meto-me no comboio e vou de propósito! :great:

Merece bem a visita sigurd, se puderes aproveita e visita também o estádio é uma tarde muito bem passada.

Era no estádio antigo?

Não no Alvalaxia…

Desculpem se n estou dentro do assunto -.-.
Obrigado por tirarem as duvidas.Eu perguntei porque quem tirou essa foto,tirou quando foi visitar o estadio novo…

alguém sabe me dizer os horários das vestias ao museu

Horários

Aberto de 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h (em dias de jogo das equipas A e B, encerra 4h antes do apito inicial). Aos fins-de-semana, apenas se realiza a visita conjunta Estádio + Museu com início no Hall-Vip do Estádio José Alvalade às 11h30, 14h30 e 16h.

No Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio, domingo – o Museu Mundo Sporting estará
aberto ao público no seu horário habitual; das 11h às 18.00h (última entrada até às 17.00h)
A entrada é gratuita no Museu

Programa do Museu Mundo Sporting | Dia Internacional dos Museus 2014

Linha Amarela Cultura

No Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio, domingo – o Museu Mundo Sporting estará aberto ao público no seu horário habitual; das 11h às 18.00h (última entrada até às 17.00h).

A entrada é gratuita no Museu

Dia 18 de Maio
11.00h - Visita orientada ao Museu para o público em visita ao Estádio José Alvalade
15.15h - Jubas abre as portas do Museu à pequenada
15.45h - Visita orientada, pelo Mestre Nelson Barros, à exposição temporária da modalidade
de Capoeira, acompanhada por demonstração pelos atletas
16.30h - Actuação do Coro Polifónico do Sporting Clube de Portugal
17.00 - Visita orientada ao Museu para o público em geral

Esperamos por si!

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_museuentradalivre_150514_128149.asp[/url]

O Museu do Sporting vai ter as suas portas abertas no próximo dia 18, Dia Internacional dos Museus, das 11h às 18h (a última entrada é às 17h). A entrada é livre.

11.00h - Visita orientada ao Museu para o público em visita ao Estádio José Alvalade

15.15h - Jubas abre as portas do Museu à pequenada

15.45h - Visita orientada, pelo Mestre Nelson Barros, à exposição temporária da modalidade de Capoeira, acompanhada por demonstração pelos atletas

16.30h - Actuação do Coro Polifónico do Sporting Clube de Portugal

17.00 - Visita orientada ao Museu para o público em geral

O Museu do Sporting aderiu à rede Linha Amarela Cultura, que reúne diversos museus localizados ao longo da linha amarela do Metropolitano. Assim, vai ter em destaque a Camisola Amarela do Joaquim Agostinho, juntamente com uma roda pedaleira da sua bicicleta, apresentada agora pela primeira vez ao público.

Não perca esta oportunidade única de conhecer a nossa história e reviver memórias de glória!