É atual porque pela primeira vez que eu saiba vão fazer uma exposição temporária, e sobre uma modalidade que já muitos títulso internacionais deu ao Sporting!
[center][size=12pt][b]Exposição de kickboxing[/b][/size]
[/center]
O Museu Mundo Sporting inaugurou este sábado, uma exposição de kickboxing intitulada «O nosso futuro começou ontem».
O evento contou com a presença dos campeões Fernando Fernandes, Edson Santos, Pedro Marta, Pedro Kol e Diogo Neves, tendo havido uma demonstração desta modalidade.
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal esteve representado por António Rebelo, vice-presidente para a Comunicação, Marca e Reputação e por José Quintela, vogal da mesma área.
É a primeira exposição temporária no Museu Mundo Sporting. Muito bem, é assim que se dá dinâmica ao museu, dando motivos aos sportinguistas para irem mais vezes! Um museu é isto mesmo, divulgar diversos aspectos da nossa história que não cabem todos em simultâneo, sobretudo as modalidades que têm o seu espaço na coleção permanente mas têm muita glória e muitas histórias para contas! E o kickboxing claramente mereceu!
Parabéns à secção de Kickboxing pelo seu trabalho em prol do Sporting, e parabéns a quem está por detrás do Museu e da organização desta exposição - para quem não sabe, é a eng https://www.wikisporting.com/index.php?title=Lúcia Paula, que é conservadora do museu desde 1995!
Eu tenho uma sugestão, caso se continue com diversas exposições temporárias por ano: é fazer uma “Gamebox Museu”, que custaria o equivalente digamos a duas visitas, mas dava para entrar o ano todo!
E excelente ideia Nunoni! E de facto é assim que se dinamiza o museu, não percebo como nunca tivémos exposições temporárias no museu. E com tantas possibilidades!
O Museu Mundo Sporting está mais rico desde esta segunda-feira, depois da oferta de duas camisolas do Sporting, usadas por duas das maiores estrelas do futebol mundial, que representaram o nosso Clube: os Bolas de Ouro Cristiano Ronaldo e Luís Figo.
A oferta da camisola do Sporting, com o número 28, usada por Cristiano Ronaldo em 2002/03, quando representou a nossa equipa sénior, foi do sócio «leonino» Francisco Cercas, de 22 anos.
Nuno Barradas, um dos administradores da Wiki Sporting, ofereceu uma camisola 7 de Luís Figo, que o jogador utilizou em 1994/95, ao serviço do Sporting.
O Sporting esteve representado por José Quintela, vogal do Conselho Directivo com as pastas da Comunicação, Marca e Reputação.
Dois dos grandes símbolos da mundialmente reconhecida formação «leonina» passam assim a ter uma representação mais forte no Museu Mundo Sporting.
Será que agora teremos mais atenção do Clube à Wiki e o seu trabalho sem preço? Só teriamos todos a ganhar se houvesse maior proximidade e reconhecimento da wiki por parte do Sporting.
uma coisa: não fui eu que lhes disse que era “um dos administradores da Wiki Sporting”, eles sabiam. E expliquei bem explicadinho que sou apenas um da equipa, e que de modo algum sou responsável pelo trabalho que ali está, que está ali gente com um trabalho extraordinário. A ocasião era de camisolas, não de Wiki! Mas enfim, se ajudar alguma coisa, pois que ajude. Não fiquem é a pensar que ando a querer aproveitar a Wiki para mim… eu disse aos Wiki Devs que quem quisesse vir era muito bem vindo!!!
Em relação ao primeiro bold, percebo e sei disso, mas sabes que é indissociável de tal modo que está expresso no texto do Sporting. Ainda que se deva à tua veia de coleccionador de camisolas como é óbvio, desejo uma cooperação futura que de algum modo disponibilize mais da história e cultura Sportinguista aos seus sócios e adeptos, com um cunho de aprovação do Clube, que a faça mais lida.
por acaso o exemplo foi o Francisco Cercas. Ele é que decidiu oferecer a camisola do Ronaldo, eu estive meses a pensar no assunto até que no dia que o CR ganhou a segunda bola de ouro me decidi!