Museu Sporting - Parte 2

Boa iniciativa, pena a qualidade do áudio ser tão fraca.

boa iniciativa mas deviam falar de mais atletas e mostrar mais as taças e trofeus e explicar a sua conquista para mostrar a grandiosidade do clube

1 Like

Salazar Carreira é de facto figura ímpar. Espero que estes vídeos sejam um esquisso para uma coisa mais produzida, com 5 minutos e algum suporte gráfico já dava para fazer resenhas de muito bom nível.

Alguém tem conhecimento de onde se encontram sepultados os irmãos Gavazzo e o António Stromp?

Tenho conhecimento que o Francisco Stromp está no cemitério do Lumiar. (Inclusivamente já o visitei e quando vou a Alvalade algumas vezes passo por lá).

Já agora, o nosso Fundador sei que está no cemitério dos prazeres, juntamente com o Visconde. A uns meses atrás veio inclusive uma foto do Jornal Sporting do seu jazigo. Se alguém conseguir meter aqui era bom para que sócios e adeptos que tenham curiosidade sobre estas coisas, tal como eu. SL

Museu Sporting

1 h ·

Alfredo Augusto das Neves Holtreman, nasceu a 6 de Abril de 1837, em Santarém, e teve um papel muito importante na fundação do Sporting Clube de Portugal. No actual #JornalSporting, poderá encontrar um artigo do #MuseuSporting sobre O Visconde de Alvalade e ficar a saber mais sobre esta ilustre figura leonina!

Museu Sporting

47 min ·

Hoje na rúbrica descobrir as modalidades ficamos a conhecer mais sobre o Paintball. Venha descobrir as modalidades com o #MuseuSporting. 🎬🎥

Museu Sporting

28 min ·

A Taça de Portugal de Basquetebol já seguiu para a final-four!

Esta competição cumpre a tradição de manter um troféu único para todas as conquistas alcançadas, sendo a equipa vencedora a guardiã do mesmo, durante o período de uma época, até à disputa da final seguinte. Esta tipologia de troféus é incorporada no Museu Sporting sob a forma de depósito temporário, recebendo todos os cuidados de conservação idênticos a qualquer outro bem cultural presente no acervo. Em todos os casos, esta categoria de troféus é sempre acompanhada por um outro troféu, de menores dimensões, que permanece no Clube, como registo de cada vitória. #MuseuSporting

1 Like