Mundo Sporting

Neste jogo veio á minha cabeça varias sensaçoes, vários pensamentos!

Foram 500 os leões que foram apoiar o Sporting CP a Guimarães a eles presto o maior respeito e honra e agradecimento!

È verdade que o futebol da equipa é uma vergonha e não nos motiva a ir ao estádio apoiar mas é nosso dever lá estar ao menos para defender as nossas cores!
È verdade que o nosso 5º ou 6ºlugar leva as pessoas a “cagar” para a bola, mas é nestes momentos que se vêem os verdadeiros dos adeptos das vitórias!
È uma vergonha o apoio que damos ao Sporting fora e em casa!
Com a divisão das claques nunca mais tivemos em casa ambientes inesquecíveis nunca mais fomos o 12º jogador do SCP!

È triste ver tanto conformismo no SCP, tanta falta de garra, pulso, tanta falta de vontade de vencer!

No fim do jogo em Guimarães vi um estádio a cantar em uni som de cachecol aberto e tu de pé, e pensei “em Alvalade a esta altura já estava tudo a correr para os carros e o gajo que anima o estádio a cantar o mesmo de sempre (nada de jeito)”!

Ouvi olés e um grande festival!

È tão triste sentir que o Sportinguismo esta nas ruas da amargura, culpados?!
Todos nós!

Algo que nos distinguia de todos os outros era a fidelidade que tínhamos ao Sporting, era o amor o apoio que nos fazia diferentes!
Precisamos de ser apenas nós e exteriorizar o que sentimos, esqueçam o “parece mal” e “vergonhas” porque assim seremos sempre enrabados em todos os campos!

O Sporting não deve ser governado por betinhos, betinhos da gravata, betinhos do discurso “cordial”!

Miserável a massa associativa do Sporting, direcção, e equipa do futebol profissional!

A imagem que a direcção do Sporting quer passar para os seus sócios é de um clube diferente (em que)? Um clube eclético (cada vez menos) um clube respeitador ( somo sempre comidos por parvos) enfim esta visto que somos um clube empresarial governado por empresários onde o seu Sportinguismo é nulo!

Quero um Sporting clubistico, um Sporting do povo, um Sporting vivo, fazer dos jogos caseiros autênticos infernos só cabe a nos mesmo fazer isso possível!

Miserável a massa associativa do Sporting, direcção, e equipa do futebol profissional!

Tinha mais coisas para escrever mas fico-me por aqui!

E eu a achar que ia ler sobre o museu, afinal ::)… epá, não sabem olhar para a lista de tópicos e ver se o vosso post não se enquadra numa discussão já em curso?

x2 :arrow:

Não têm pápas na lingua…o minimo que se possa dizer.

Sou um assíduo do Estádio do Vitória, ontem mais uma vez estive lá para apoiar o meu Sporting, e foi com enorme tristeza que vi tão poucos adeptos tanto na parte inferior onde estavam as claques, como na superior. Podem queixar-se do jogo ser à noite e num domingo, mas não justifica tudo. Estive a escassos metros do “Gansolino” (vulgo FSF) e estive a pensar durante o intervalo se iria ou não falar com ele no final do jogo caso averbássemos mais uma derrota. Não fui (e depois até me arrependi), não tive pachorra para depois ser surpreendido por mais do mesmo nas declarações de quem dedica apenas 1 hora por dia ao clube. Fui fodido para casa (moro no Porto) a pensar ao estado a que o Sporting chegou, levar 500 pessoas a Guimarães!!!

Ainda passavas a ser considerado “persona non grata”…Neste momento eras considerado um papagaio que devia estar calado e a apoiar cegamente esta direcção :-X

:clap: :clap: :clap:
Seleccionei o que achei mais importante, apesar de ter gostado de tudo o que li … muita estima e honra aos que ainda vão, e percorreram quase 1000km …

o problema é que o Sporting não tem muitos adeptos de Coimbra para cima…
Depois a época que o nosso clube está a fazer… tb não puxa para o pessoal fazer uma viagem dessas quando o jogo dá na TV.
E não sei, qual era o preço dos bilhetes, mas não deviam ser baratos.
E não podemos esquecer o preço do combustível e portagens!
É que hoje em dia, não é para todos. Já muitos a muito custo pagam a Game Box, quanto mais ir a Guimarães.

A direccção do Sporting, por acaso, e até não sei se o faz, podia organizar viagens para os adeptos, a fim de poder ir a esses jogos. Ou até junto dos núcleos, promover a sua presença nos estádios perto das suas sedes quando o Sporting joga e até nos jogos em Alvalade.

o bilhete custava 10€.

As razões foram principalmente o mau momento do Sporting e o facto do jogo ser num domingo à noite.
Alias em Guimarães há muitos adeptos do Sporting. Ainda no úlitmo ano que o Sporting jogou em Guimarães, quando eles desceram, e ganhamos com um golo do “levezinho”, estavam mais de 3.000 adeptos do Sporting.

Não é bem verdade que o Sporting não tenha muitos adeptos de Coimbra para cima, pelo menos em minha opinião, também depende daquilo que se entenda por muitos, não tem os do benfica, mas bate-se bem com o Porto, tendo perdido recentemente adeptos para o Porto devido aos exitos destes, senão tinha mais que o Porto em muitas localidades, e ainda tem em algumas. Mesmo assim o Sporting tem muitos adeptos por exemplo em Viseu, Braga, Aveiro, todo Litoral Norte, Trás-os-Montes e mesmo em outras cidades como no Grande Porto, Fafe, e outras, e tudo isto é Norte.
Para mim o grande problema é o que acontece também em todo o País, os Sportinguistas andam descrentes, desanimados e desiludidos, anda tudo a marimbar-se pó Clube, e é hora de alguém dar uma volta a isto …

Apesar de ser de Lisboa…sinto isso…antigamente via os sportinguistas a encherem estádios em todo o país…excepto luz e antas…hoje em dia vejo que estamos quase sempre em minoria…e não pode ser apenas o preço dos bilhetes e o descrédito do futebol…

Uma coisa podemos dar mérito a esta direcção…foi o afastar dos sportinguistas do próprio clube…os nossos adversários não fariam melhor, se tivesse algum lamp ou trip não faria melhor não.

parabéns pelo que tem feito ao sporting

Claro que tem mais a haver com a descrença. Essa de “não ter muitos adeptos de Coimbra” para cima é nova para mim… Bem como nunca foi impeditivo de levarmos boas massas humanas a estádios além Mondego. 500 pessoas em Guimarães (seja o número rigoroso ou não) está relaccionado sim com o clima de desalento que envolve todos os adeptos.

Um ponto muito importante.
Vejo outros clubes a dar vigens e bilhetes a preços baixos a incentivar os socios a ir, mas no SCP so se pode contar com as claques para irem fora.