O Nigel Farage foi “expulso” do sistema bancário britânico por causa de receber dinheiro da Rússia, não porque é anti-woke.
Temos tido sorte este ano, ainda pouco chegámos aos 30.
No verão passado cheguei a dormir com um lençol em cima do chão de cerâmica na casa dos meus pais (não “acreditam” no ar condicionado).
No verão passado, tivemos várias ondas de calor em julho, uma que até bateu o recorde de temperatura. Estava de “férias” na casa dos meus pais que não acreditam em ar condicionado, tive de dormir no chão no rés do chão ou morria no quarto do primeiro andar.
Em Portugal, o ano passado foi MUITO pior que este ano, pelo menos até agora. Por isso digo que temos tido sorte, já a Espanha, Itália, e Grécia estão a passar pelo mesmo do ano passado e ainda vamos em julho.
As alterações climáticas são naturais, aquilo é por ciclos.
Tão rápido como nos últimos 200 anos é que não e é esse é que é o problema que os maluquinhos se recusam a aceitar.
Já agora, este gráfico é para ti.
Algumas horas por dia apenas.
Quase o dia todo como no ano passado não.
Curiosamente as piores ondas de calor apanhei-as em Julho , lembro-me de nos anos 90 , um mês de Julho , que tive que andar em Lisboa de transportes por questões de trabalho , foram 3 semanas a quase um mês perto dos 40º , foi pavoroso , a pior que apanhei , na altura nem ar condicionado havia nos transportes.
Depois em 2005 tambem foi terrível e há 3 anos em Agosto , mas já com outras condições.
Nunca fui ao ginásio com temperaturas acima dos 35º , claro que não se pode comparar , mas há sempre acidentes na semana de campo dos comandos por causa de golpes de calor.
Quanto ao cancro de pele , eu era viciado em praia , mesmo na hora de maior calor, chegava a ficar preto todos os verões , a pele nem chegava a aclarar o suficiente no Inverno.
Não há melhor cura para as constipações que sol no dorso , nunca tive problemas a não ser uma vez que adormeci na praia ao sol.
O corpo precisa de sol , mas como tudo , é preciso ter cuidado , se uma pessoa estiver branca e se for enfiar na praia ou ao sol de 30 e tais , 40 graus , está a abusar da sorte.
Que por uma rede de televisão norte-americana ter uma agenda relacionada com alterações climáticas, então tudo o que a ciência diz sobre alterações climáticas é mentira e devemos ignorar?