Com início para 29 de Julho, e a final será a 20 de Agosto, marca o regresso da selecção portuguesa a esta competição, que já venceu por duas vezes, em 1989 e 1991.
Portugal ficou no Grupo B, com Uruguai, Camarões e a Nova Zelândia.
Com início para 29 de Julho, e a final será a 20 de Agosto, marca o regresso da selecção portuguesa a esta competição, que já venceu por duas vezes, em 1989 e 1991.
Portugal ficou no Grupo B, com Uruguai, Camarões e a Nova Zelândia.
Mundial de Sub-20 que vou tentar acompanhar ao máximo. Vamos ver até onde a nossa selecção chegará.
Quando é que sai a convocatória? Quais os jogadores do SCP que podemos esperar estejam presentes no torneio? É a base do grupo que vai a Toulon (Reis, Baldé, Cedric), ou há ainda outros jogadores seleccionáveis?
Espero poder acompanhar de perto esta competição, embora seja uma altura complicada.
Não creio que hajam outros jogadores seleccionáveis. SL
Enquanto não existirem treinadores nas camadas jovens não vale a pena pensar em vencer estas competições.
Quem se lembrou do Zequinha ? :rotfl:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=5qik9FAsgPE[/youtube]
Apesar dos jogos serem de madrugada … vou acompanhar o mundial só para ver os nossos putos :victory:
FYI…
Sub-20: Ilídio Vale divulga convocados para o MundialPor Redacção
O seleccionador nacional Ilídio Vale divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20, que vai decorrer entre 29 de Julho e 20 de Agosto na Colômbia.
Antes ainda do Mundial, Portugal realiza dois jogos-treino com a selecção do Egipto nos dias 5 e 7 de Julho, em local a definir. No dia 15 de Julho, a comitiva lusa parte para o Panamá onde participa num torneio internacional no qual participam, além da selecção local, a Argentina e a Nigéria.
A viagem para a Colômbia está marcada para 23 de Julho, estando o primeiro jogo da fase de grupos (Grupo B) marcado para dia 30 diante o Uruguai.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Luís Ribeiro, Mika e Tiago Maia.
Defesas: Roderick, Aníbal Capela, Cedric Soares, Luís Martins, Mário Rui e Nuno Reis.
Médios: Danilo, Pelé, Júlio Alves, Sana, Ricardo Dias e Sérgio Oliveira.
Avançados: Alex, Baldé, Nélson Oliveira, Rafael Lopes, Caetano e Serginho.
in a bola.pt
Boa sorte ao Luis Ribeiro, ao Cédric, ao Nuno Reis e ao Baldé (mesmo que o primeiro deva ter poucas hipóteses de jogar).
Por acaso, em termos de qualidade inidividual, até me parece que temos um bom grupo. Falta também é treinador. Deixo o meu onze para o mundial:
Mika;
Cédric, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui;
Pelé, Júlio Alves, Sérgio Oliveira
Caetano, Baldé, Nélson Oliveira
(Expliquem-me, por amor de deus, a ausência do Grilo. Como é que o Mário Rui e, especialmente, o Luís Martins são convocados, e o PG, que até era capaz de ser a melhor opção para a lateral esquerda, nem sequer vai ao Mundial? Ridículo…)
E o Ruben Brígido também ficou de fora
Esse Ilídio há de me explicar o que é que o Pelé, Danilo ou Ricardo Dias têm a mais que o Kikas para além de tamanho. E se o problema é tamanho, porque é que não é chamado o William Carvalho?
Mais, quase que aposto que Baldé vai voltar ao banco, apesar de mostrar muito mais que a pseudo-vedeta lampiónica
Esquecia-me do Brígido :o Esta então é o cúmulo. O que é que o Alex, o Serginho e o Rafael Lopes têm a mais que o Brígido…? Enfim…
Depois do fantástico torneio de Toulon que Portugal fez nada melhor do que continuar a experimentar
Espero que nao seja essa a equipa a utilizar :mrgreen:
O Luis Martins é muito mais jogador que o Mario Rui apesar de mais novo.
Duvido que o Baldé seja titular…Nao pelo valor dele mas por nao me parecer que seja opção para o I.Vale.
O Sana é de longe titular nesta equipa.
A minha equipa seria:
Mika
Cedric-Reis-Capela-Luis Martins
Danilo-Pele-Sana-Alex(S.Oliveira)
Balde-N.Oliveira
SL
Outra hipotese a considerar é o Luis Martins avancar no terreno e entrar o Mario Rui para Lateral Esquerdo.
Eu até o Renato Santos, pelo que jogou esta época, deveria ter sido convocado.
Não percebo algumas ausências e alguns convocados :inde:
Mais…Não percebo como este senhor ainda é treinador :wall:
Boa sorte para a nossa selecção, e em especial para os nossos miúdos :great:
Ilídio Vale, what selse? Triste sina. :arrow:
O Brígido?!
:wall:
Hoje jogamos um particular frente ao Egipto. Alguém sabe se é transmitido?
A nossa selecção empatou os 2 jogos contra o Egito e parece que as exibições deixaram muito a desejar! Sinceramente espero muito pouco desta equipa! O meu prognóstico é que fiquem nos oitavos de final!