Mundial Qatar 2022

Início: Domingo, 20/11/2022

Jogo de abertura: Qatar-Equador 16h00

Final: Domingo, 18/12/2022

Grupos:

Estádios:

Estádio Nacional Lusail:

Capacidade: 80.000 Cidade: Lusail

Estádio Al Bayt:

Capacidade: 60.000 Cidade: Al Khor

Estádio Ras Abu Aboud:

Capacidade: 40.000 Cidade: Doha

Estádio Al Thumama:

Capacidade: 40.000 Cidade: Doha

Estádio da Cidade da Educação:

Capacidade: 45.000 Cidade: Al Rayyan

Estádio Ahmed bin Ali:

Capacidade: 45.000 Cidade: Al Rayyan

Estádio Internacional Khalifa:

Capacidade: 40.000 Cidade: Al Rayyan

Estádio Al Janoub:

Capacidade: 40.000 Cidade: Al Wakrah

Árbitros:

UEFA (11): Stéphanie Frappart (França), István Kovács (Roménia), Danny Makkelie (Países Baixos), Szymon Marciniak (Polónia), Antonio Mateu (Espanha), Michael Oliver (Inglaterra), Daniele Orsato (Itália), Daniel Siebert (Alemanha), Anthony Taylor (Inglaterra), Clément Turpin (França) e Slavko Vincic (Eslovénia).

CONMEBOL (7): Raphael Claus (Brasil), Andrés Matonte (Uruguai), Kevin Ortega (Peru), Fernando Rapallini (Argentina), Wilton Sampaio (Brasil), Facundo Tello (Argentina) e Jesús Valenzuela (Venezuela)

CONCACAF (5): Iván Barton (El Salvador), Ismail Elfath (Estados Unidos), Mario Escobar (Guatemala), Said Martinez (Honduras) e César Ramos (México).

CAF (6): Bakary Gassama (Gâmbia), Mustapha Ghorbal (Argélia), Victor Gomes (África do Sul), Salima Mukansanga (Ruanda), Maguette Ndiaye (Senegal) e Janny Sikazwe (Zâmbia).

AFC (5): Abdulrahman Al Jasson (Qatar), Alireza Faghani (Irão), Mohammed Abdulla Mohamed (Emirados Árabes Unidos), Ma Ning (China) e Yoshimi Yamashita (Japão).

OFC (2): Chris Beath (Austrália) e Matthew Conger (Nova Zelândia).

Mascote:

Bola: Adidas Al Rihla

4 Curtiram

Calendário completo fornecido pelo user @jcsc. Obrigado

2 Curtiram

Que esta porcaria passe rápido e que o futebol de verdade volte rápido!

2 Curtiram

Vencedor: Brasil
2º lugar: França
Revelação: Argentina

No mínimo temos que chegar aos quartos. Mas duvido.

Vencedor: Brasil
Finalista: Holanda
Desilusão: Argentina

Vai ser desta que o Santolas vai de vela. Acima de tudo que os nossos façam um bom mundial, estarei particularmente de olho do Morita e no Fatawu

1 Curtiu

Ele só vai de vela quando/se falhar uma fase final, infelizmente.

1 Curtiu

Bem verdade, é que a FPF contenta-se com a mera passagem aos oitavos. Basta ver um 11 de 2012 para perceber o quão superior é o plantel de agora

2 Curtiram

Porque tanta gente a pôr o Brasil como favorito? Lol!

3 Curtiram

Já acabei a edição, acho que não falta nada de especial para ser acrescentado. Esqueci-me de deixar reservado um comentário para as convocatórias mas vai-se deixando aqui mal saiam(por mim ou por outro user).

7 jogadores que já passaram pelo tugão. Curioso

9, tecnicamente. Ederson, Danilo, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Alex Telles, Casemiro, Fabinho e Raphinha.

1 Curtiu

Eu apostaria em Inglaterra como vencedora.
Claro que, Holanda, Espanha, Alemanha, França, Argentina , Brasil, Bélgica , Croácia e Dinamarca são candidatos ao título.
Gostava de ver o Cristiano Ronaldo a ganhar um Mundial e este talvez seja o seu último.
É claro que há jogadores top que não ganharam o Mundial, tipo o Johan Cruyff. Mas um Mundial é o sonho de qualquer jogador/treinador e um belo troféu no currículo.

Para ser sincero não estou muito optimista com a seleção. Sinto que vamos meter água contra o Gana e o Uruguai, mas a ver vamos.

Sim, é verdade! Fabinho como activo do Mendes em que andou sempre emprestado e o Thiago Silva fez uma época na equipa B dos azuis

1 Curtiu

excelente trabalho @Helio_Lion

Por acaso, vinha criar tópico para isto :smiley:

1 Curtiu

Coisas interessantes:

Gana - Partey, Kudus, Salisu, Fatawu e Sulemana é equipa para dar espetáculo. Os “reforços” Inaki e Lamptey também ajudam a trazer outro nível. Já não Asamoah Gyan, mas os Ayew ainda estão para as curvas.

Holanda - Opções para central do melhor que há no mundo, De Jong, Depay, Gakpo e possivelmente Xavi Simons entusiasmam do meio campo para à frente. Dumfries também têm tendência a brilhar nestas competições. O problema é do sempre desde que Van de Sar saiu.

Sérvia - Juntar Milinkovic-Savic, Tadic, Kostic, Vlahovic e Mitrovic não é para todos. A questão é sempre o mental. Sempre houve talento, mas raramente se alcançou grande coisa. Vamos ver se o ataque oferece mais do que a defensa compromete (setor mais fraco claramente, acentuado pela queda do Nastasic nos últimos anos).

Dinamarca - Sempre divertidos com Hjulmand. Schmeichel já baixou o nível, mas há talento em todos os setores. Equipa homogénea que, apesar do talento, vale muito pelo que Hjulmand trouxe coletivamente. Quando disserem que não se pode jogar mais porque não há tempo para treinar, é ver esta Dinamarca.

Argentina - Já houve mais talento, mas não me recordo de um coletivo tão forte (pelo menos mentalmente) uma vez que a geração algo menosprezada de Mascherano, Aguero, Higuain e companhia acabou por fazer sempre grandes competições (3 ou 4 finais seguidas não é fácil), mas falharam no momento final. Guerreiros em todo o lado (Romero, Otamendi, Lisandro, De Paul, Acuna) a remar todos para o mesmo lado. Do que se ouve e vê, parece que jogam mais para ganhar por Messi do que por eles. O espírito é incrível, Lautaro tem-se conjugado melhor com Messi que Aguero, Tevez, Icardi ou Higuain e dá soluções a todos os níveis (apoio, pressão, profundidade, finalização) e Di Maria ainda tem futebol (vamos ver se tem físico). Baliza estabilizada (algo que não aconteceu em 2018) com o Martínez e Enzo como joker. Era giro ver Messi sair com um Mundial. Se não ganhar Portugal, que ganhem eles.

Folgo muito em ver que o ladrão do apito esloveno vai ao mundial. Deve ser por ser compadre do mafioso do presidente da UEFA.

Se eu tivesse dúvidas da baixa credibilidade que as instituições do pontapé na bola têm, perdia-as já. Felizmente há muito snooker para ver durante Novembro e Dezembro.

2 Curtiram

Mas esse Fabinho chegou a fazer algum jogo oficial pelo Rio Ave?

Fui pesquisar ao site zerozero e lá não aparece nenhum jogo pelo Rio Ave, apenas aparece que esteve emprestado pelo Rio Ave ao Real Madrid e ao Monaco.

Penso que não, foi mesmo só membro da lavandaria Mendes

1 Curtiu