Mundial - Jogadores Observados

Criei este post para cada um de nós ir colocando jogadores que dêem boas indicações durante o mundial e que possam estar ao alcance ($$) do Sporting.

Hoje vi 3 jogadores interessantes da Coreia. Quando tiver tempo vou procurar os nomes ;D

17 - LEE Chung Yong

* Data de Nascimento: 2 July 1988
* Altura: 180 cm
* Número da camisa: 17
* Posição: Meio-campista
* Clube atual: Bolton Wanderers (ENG)
* Jogos Pela Seleção: 24
* Gols Pela Seleção: 3
* Primeira Partida Internacional: Coreia do Sul - Jordânia
  (31 May 2008) 

História do Clube

* FC Seoul (KOR): De 2006 a 2009

Com jogadas brilhantes pelas laterais e no meio de campo, Lee Chung-Yong é um veloz atacante com ótima visão de jogo e bom passe para os homens de frente.

O “Dragão Azul”, tradução do seu nome, começou a carreira profissional nas categorias de base do Seul em 2004, subindo para o time principal quatro temporadas depois pelas mãos do técnico Senol Gunes. Lee teve um importante papel na temporada de 2008, quando o time da capital terminou na segunda colocação da K-League.

Enquanto isso, Lee foi ganhando experiência nos selecionados de base da Coreia do Sul antes de integrar o plantel que disputou o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos em Pequim. Ele já havia estreado na seleção principal contra a Jordânia em maio de 2008 pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo da FIFA e acabou atuando mais nove vezes no torneio classificatório.

Após o sucesso nas eliminatórias para a África do Sul 2010, Lee recebeu um convite para se transferir ao Bolton Wanderers em meados de 2009. O atacante se adaptou rapidamente ao Campeonato Inglês, marcando gol já na estreia contra o Birmingham. Desde então, Lee se firmou no clube, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento na temporada 2009/10.

Apesar de não ter podido participar dos treinamentos da seleção sul-coreana realizados na África do Sul e na Espanha no começo do ano por causa dos compromissos com o seu clube, Lee está pronto para jogar sempre que for preciso.

[url]FIFA U-17 World Cup Brazil 2019™

8 - KIM Jung Woo

* Data de Nascimento: 9 May 1982
* Altura: 183 cm
* Número da camisa: 8
* Posição: Meio-campista
* Clube atual: Gwangju Sangmu (KOR)
* Jogos Pela Seleção: 57
* Gols Pela Seleção: 4
* Primeira Partida Internacional: Vietnã - Coreia do Sul
  (19 October 2003) 

História do Clube

* Seongnam Ilhwa Chunma (KOR): De 2008 a 2009
* Nagoya Grampus Eight (JPN): De 2006 a 2007
* Ulsan Hyundai Horangi (KOR): De 2003 a 2005

Kim Jung-Woo iniciou a carreira profissional no Ulsan em 2003 e foi peça fundamental na conquista do título do clube na temporada de 2005. Posteriormente, o jogador passou duas temporadas no Japão com o Nagoya Grampus, retornando ao seu país para atuar no Seongnam em 2008.

Foi nessa época que o esguio meio-campista começou a se firmar na seleção principal de Coreia do Sul, participando de duas Olimpíadas, em Atenas e Pequim. Apesar de Kim ter sido principalmente utilizado como substituto na segunda etapa das partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2006, ele foi titular em todos os seis confrontos que jogou no torneio classificatório para a África do Sul 2010. Nas ausências de Kim Do-Heon e Kim Nam-Il, o jogador preencheu muito bem o meio de campo e consolidou o seu lugar entre os titulares.

Em fevereiro, Kim foi o capitão da Coreia do Sul e abriu o marcador contra Hong Kong no Campeonato do Leste Asiático, competição em que o país ficou em segundo lugar, atrás apenas da China. Apesar de estar prestando o serviço militar com o Gwangju Sangmu (time das forças armadas) aos 28 anos de idade, Kim quer aproveitar bem as férias do meio do ano para participar ativamente da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.

[url]FIFA U-17 World Cup Brazil 2019™

19 - YEOM Ki Hun

* Data de Nascimento: 30 March 1983
* Altura: 182 cm
* Número da camisa: 19
* Posição: Meio-campista
* Clube atual: Suwon Bluewings (KOR)
* Jogos Pela Seleção: 35
* Gols Pela Seleção: 3
* Primeira Partida Internacional: Coreia do Sul - Gana
  (8 October 2006) 

História do Clube

* Ulsan Hyundai Horangi (KOR): De 2007 a 2009
* Jeonbuk Hyundai Motors (KOR): De 2006 a 2007

Yeom Ki-Hun é um meia-atacante versátil capaz de jogar nos dois lados do campo, possuindo um chute de pé esquerdo mortal que pode superar qualquer goleiro nas bolas paradas.

Surgido no Jeonbuk em 2006, Yeom se destacou na Liga dos Campeões da Ásia ao desempenhar importante papel no time que conquistou o campeonato continental. Apesar de o excelente rendimento nos palcos asiáticos ter lhe proporcionado a primeira atuação na seleção principal em um amistoso com Gana em outubro de 2006, Yeom não pôde participar da Copa do Mundo da FIFA porque precisou ir a Doha com a jovem seleção nacional para os Jogos Asiáticos no mesmo ano.

Após ter ajudado o seu país a obter a terceira colocação na Copa Asiática de Seleções em 2007, Yeom foi vendido para o Ulsan. Mesmo com algumas pequenas lesões o impedindo de se firmar no clube, o meia conseguiu se recuperar a tempo de participar de quatro partidas da campanha da Coreia do Sul nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.

Apesar de ter sofrido uma lesão no metatarso do pé esquerdo nos preparativos para o Campeonato do Leste Asiático de 2010 no Japão, Yeom se recuperou rapidamente para estrear no novo clube, o Suwon Bluewings, assim como para poder atuar na tão aguardada maior competição mundial do futebol, a Copa do Mundo da FIFA.

[url]FIFA U-17 World Cup Brazil 2019™

Bom topico na minha opiniao.

Destaco da africa do sul:
guarda-redes --> khune pelo que vi exelente guarda-redes ainda muito jovem (22anos) joga em africa e nao sera muito dificil o trazer para ca.

medio–> Tshabalala grande jogador, fez um jogo espectacular um exquerdino com 25 anos e tb nao deve ser dificil o trazer.

avanlçado --> mphela muito bom jogo que efectuou so nao marcou por azar,marcou 15 golos no campeonato africano e o mesmo que os outros 2 n deve ser muito caro.

da grecia:
sem ver o jogo do inicio ao fim
e dos jogadores ke dela conheço

estes vao explodir no mundial na minha opiniao:

ninis um medio em ascençao de 20 anos joga no Panathinaikos
Papastathopoulos um jovem central que joga no genoa
samaras avançado muito forte no jogo aereo que joga no celtic

ainda não vi o jogo da África do Sul…mas gravei.

vincent enyeama, redes da nigéria. craque! (não só no FM) :mrgreen: :great:

Sem qualquer duvida!

Teve em grande!! Temos q ir buscar este e o Tshabalala que joga no Kaiser Chiefs da Africa do Sul!!

O GR sa Nigéria fartou-se de defender agora contra a Argentina :o
Vou estar atento aos próximos jogos deles…

Concordo parece um excelente guarda-redes. Joga em Israel.

1 Viincent ENYEAMA

* Data de Nascimento: 29 August 1982
* Altura: 185 cm
* Número da camisa: 1
* Posição: Goleiro
* Clube atual: Hapoel Tel-Aviv (ISR)
* Jogos Pela Seleção: 55
* Gols Pela Seleção: 0
* Primeira Partida Internacional: Nigéria - Quênia
  (4 May 2002) 

História do Clube

* Hapoel Tel Aviv (ISR): De 2007 a 2010
* Bnei Yehoda (ISR): De 2005 a 2007
* Iwanyanwu Nationale (NGA): De 2005 a 2005
* Enyimba (NGA): De 2001 a 2004
* Ibom Stars (NGA): De 1999 a 2001

Um dos melhores guarda-metas da África, Vincent Enyeama é hoje o titular absoluto da seleção nigeriana, que tem um trio de opções de qualidade para a camisa um. As “Superáguias” tiveram muitos altos e baixos nos últimos anos, com diversos jogadores perdendo o lugar no plantel, mas Enyeama manteve o moral com a torcida e com os muitos técnicos que passaram pelo comando.

O “Gato” segue com a titularidade desde que substituiu Ike Shoronmu no último jogo do país na Copa do Mundo da FIFA 2002. Depois de duas derrotas no “Grupo da Morte”, o arqueiro de 19 anos foi escalado no jogo derradeiro contra a Inglaterra e ajudou a segurar o empate sem gols.

À exceção de um período da Copa Africana das Nações 2008, sob a direção do polêmico Berti Vogts, ele raramente deixou de defender o seu país, participando do torneio continental em 2004, 2006 e 2010 e levando o país ao terceiro lugar nas três campanhas. Apesar de não ter disputado as eliminatórias para a Alemanha 2006, tem um excelente histórico em partidas classificatórias para a Copa do Mundo da FIFA, com apenas uma derrota em 20 jogos e somente 11 gols sofridos. Nas eliminatórias para a África do Sul 2010, saiu sem tomar gol em oito das dez partidas jogadas.

Um dos momentos de maior destaque com o selecionado nigeriano foi a partida de quartas de final contra Zâmbia pela Copa Africana de Nações em Angola, no início deste ano. Os nigerianos tinham um jogador a menos, mas Enyeama e a defesa mantiveram o escore zerado até a decisão por pênaltis, na qual o arqueiro defendeu uma cobrança e também converteu a sua para garantir a vitória.

Foi uma vingança irônica para um goleiro que costumava ser substituído antes dos pênaltis no Enyimba, clube que defendia no seu país. Mas a boa atuação nos penais não chegou a ser surpresa porque ele havia defendido três tiros da marca da cal e feito o seu na quarta de final contra a Tunísia no torneio africano de 2006.

Enyeama conquistou a Liga dos Campeões da África duas vezes com o Enyimba e está em grande fase no Hapoel Tel Aviv desde 2007. Foi escolhido o melhor jogador de 2009 em Israel e vem sendo sondado por diversos grandes clubes europeus nos últimos dois anos, entre eles times da Turquia, Espanha e Inglaterra. O Arsenal esteve perto de contratá-lo, mas não houve acerto financeiro. O interesse é compreensível, já que o goleiro se destaca pelo preparo físico, pela liderança e pela capacidade de fazer defesas acrobáticas.

O único problema é a altura, já que ele não passa de 1,80 metro. Mas, como a maioria dos gatos, Enyeama geralmente compensa com o reflexo e o instinto. Sem contar que as sete vidas vão ser úteis na África do Sul 2010.

[url]FIFA U-17 World Cup Brazil 2019™

Ainda bem que puseste isso no fim, caso contrário cheira-me que ia haver quem dissesse que era jogador de FM. :mrgreen:

[hr]

[mod]Já agora, quanto ao tópico não se esqueçam de o manter realista. Sugiram nomes que sejam possíveis para o Sporting, se é para falar do Mundial há tópicos para isso.[/mod]

Esses textos do site da FIFA tão uma bela bosta.

Já agora fica a correção Chung Yong não se traduz como dragão azul, a transliteração do seu nome para caracteres chineses é que dá Dragão Verde. Ninguém no seu perfeito juízo, nem na Coreia, chamaria uma coisa dessas a um filho…

Até agora gostei do Vincent Eneyama, mas vou ficar atento aos próximos jogos, porque tenho ideia que ele é um bocado inconsistente. E gostei do ala Siphiwe Tshabalala, fez um excelente jogo!

alguem sabe o preço do enyeama?

O Uche da Nigéria, que jogou no corredor direito, pareceu-me ser um bom jogador

Ainda não vi nenhum jogo completo e o que vi mais foi o inaugural (a 2ª parte).

Desse jogo, destaco o Tshalala e o Giovani dos Santos.

Um anda perdido em África e o outro devia evoluir fora dos Spurs (ainda não fez 10 jogos desde 2008 na equipa…)

Steven Gerrard.

:stuck_out_tongue: :lol:

Gostei do guarda-redes da África do Sul, pareceu-me ser muito ágil e de bons reflexos.

lool É PÉSSIMO!!

Djaló da selecção da nigeria!! :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Por falar em Extremos

Ficha do Jogador

Nome Landon Donovan
Posição Médio/Extremos
Nacionalidade Estados Unidos
Idade 28 anos
Altura 173 cm
Peso 72 kg
Clube Los Angeles

Neste momento tem sido um dos melhores dos EUA contra a Inglaterra, 4 bons cruzamentos, 3 pontapés de canto e 2 livres!
Veremos até o final do jogo!

Cumps

Gostei bastante do Eneyema e do Khune.
Um jogador que me agradou a espaços foi o Dos Santos mas este é deve ser praticamente impossível de o trazer.

O Donovan duvido que alguém que siga futebol não o conheça ???