[Mundial 2018] Rússia ganha, candidatura "ibérica" perde. 2022 no Qatar.

Quando ouvi esta noticia vindo do protagonista Gilberto Madail, fiquei furioso, achei nojento, porque este e daqueles que esta a mais no futebol, ja ha bastantes anos, nunca fez nada pelo futebol portugues, alias se tivesse vergonha deveria de se ter demitido logo apos o mundial 2002, continuou por la, agora que esta a ver as movimentacoes em torno do seu cargo cada vez se alargarem mais para ser afastado do cargo , sai com esta para comecar em campanha para a sua possivel recandidatura, isto so vem provar o seu caracter, e a forma como o futebol portugues e fertil em paninhos quentes, e so espero e desejo que este homem seja arredado do cargo o mais rapido possivel, e que as eleicoes nao sejam daqui a 6 meses como e seu desejo, mas estas afirmacoes, de portugal se candidatar cairam muito mal a mim e a qualquer pessoa de bem , este homem e o espelho do futebol portugues!!

100% contra. Antes uns Jogos Olimpicos.

Campanha eleitoral. :arrow:

Campanha eleitoral. :arrow:

Claramente.

Mas quem garante ao gajo ou seja a quem for que ate 2018 ja nao bateu a bota?

Parece o Fidel cá do sitio…

Dá-me palmadas nas costas que eu gosto!

Areia para os olhos, da mais pura possivel :arrow:

A ideia de Portugal e Espanha apresentarem uma candidatura conjunta à organização ao Campeonato do Mundo de 2018 é posta de parte pela federação do país vizinho.

«Não existe nada de concreto relativamente a uma candidatura ao Mundial de 2018. O presidente Angel Villar não contactou o homólogo de Portugal sobre essa ideia», revelou o «vice» da Federação espanhola, Jorge Carretero.

O responsável explicou ainda que a possibilidade de ser apresentada uma candidatura conjunta «é uma ideia de uma só pessoa [o presidente da Federação portuguesa, Gilberto Madail], e nunca foi discutida no seio da federação espanhola».

in abola online

Hmm…da última vez que os espanhóis se armaram em finos em relação a candidaturas a coisa correu-lhes um bocado mal e levaram nas lonas forte e feio na votação da UEFA…
Já deviam ter aprendido qualquer coisinha, não?

A Espanha não precisa para nada de Portugal para avançar para uma candidatura ao Mundial. E até agora não se tem saído mal, já organizou um Mundial em 82 e uns Jogos Olímpicos em 1992. Eu no lugar dos responsáveis espanhóis diria exactamente o mesmo.

:arrow:

Nem sei qual a ideia nossa de querer fazer isso com a Espanha, temos tudo para organizar um Mundial. Nao foi por acaso que organizmaos o melhor Europeu de Futebol até hoje e isto reconhecido pela Uefa!

É que agora só há dinheiro para 5 estádios novos/remodelados.

É só subir o IVA para 30 %, aumentar o déficit das contas públicas e arruinar mais alguns clubes.

Mas onde é que nós temos dinheiro para estas coisas ?!

Isto só dá lucro em organizações que controlam custos. Falei com pessoas que foram ver jogos ao mundial da Alemanha e vieram todos contentes a dizer que os nossos estádios eram melhores, havia mais pessoal de apoio, etc, etc. Pois, é que eles não são burros para gastar o deles (e têm muito) com uma festarola de um mês.

Depois de organizado um europeu, não creio que fosse necessário o mesmo nível de investimento para acolher o Mundial.

De resto, a Espanha não precisa de nós…se nós não concorrermos. Caso contrário, sai-lhes o tiro pela culatra! :dance:

Sou contra uma candidatura conjunta. Já se tinha tentado uma para o Euro 2004, mas a Espanha não quis porque não precisava, e acabou por perder o evento para Portugal, porque interessava à UEFA. Sou contra porque não quero que se gaste mais dinheiro em eventos destes nos tempos mais próximos e porque não tenho nenhuma simpatia iberista. As candidaturas conjuntas fazem sentido entre países de dimensão aproximada, em que estão em igualdade de circunstâncias no torneio, nomeadamente no número de estádios (Holanda/Bélgica no Euro 2000, Coreia/Japão no Mundial de 2002, Suíca/Áustria no Euro 2008 e Polónia/Ucrânia no Euro 2012). Um Mundial Espanha/Portugal (e tendo em conta a fortíssima concorrência que se perfila para 2018, com candidaturas da Inglaterra, China, Bélgica/Holanda, EUA, México, Rússia e Austrália, nada garante que fosse bem sucedida, pelo contrário) seria na prática um mundial de Espanha. Tal como o último Mundial de râguebi que teve jogos na Escócia e País de Gales, mas foi sempre conhecido como o mundial de França. Não concordo nada com isto e lamento que haja gente a pedinchar em “nome” de Portugal.

Até lá não me doa a cabeça. :-\

Merdail faz tudo para ter o estádio do seu clube num mundial… já fez o mesmo com o Europeu.

Sim porque… num mundial a dois, quais cidades portuguesas seriam escolhidas? e quais estádios?

Mas fiquei contente com a novidade, não gosto de certas misturas…

Eu apoio! Mas nessa altura os nossos estádios já estarão ultrapassados (e os de Aveiro, Algarve e Leiria vão ter tantas silvas e ervas daninhas que estarão impraticáveis). :idea:

Além disso, tinham todos os estádios que ser aumentados porque os jogos do Mundial têm que se jogar em estádios com lotação superior a 40 ou 45 mil lugares (confirmam?). Excepto os dos ‘grandes’, os que em princípio seriam escolhidos para uma organização conjunta.

Mas mesmo assim, proponho que se construa um estádio com 55 mil lugares em Chaves, outro com 62 mil lugares na Figueira da Foz e um outro com 70 mil lugares na Zambujeira do Mar, que receberia uma meia-final. Com uns 200 milhões a coisa concretiza-se. :idea:

É claro que no primeiro e terceiro parágrafos estava a brincar. :slight_smile:

Falando sério, não me acredito muito. :arrow:

PS: e é claro que o Mundial tinha que passar cá por Aveiro, MadeiraLion. Então? :smiley: Aumentava-se a lotação para 60 mil lugares e assim, quando houvesse um Beira-Mar - P.Ferreira com 290 pessoas a taxa de ocupação já seria de 0.48% e não de 0.96%. :eh:

Num suposto mundial conjunto com aquela gente, e tendo em conta a geografia do nosso país e o reino deles, só estou a ver como cidades-sedes Vigo, Lisboa e Sevilha (fora o resto). No nosso caso, o estádio escolhido seria a estrumeira, não porque seja melhor mas sim porque é o que tem mais capacidade (e lógico que Merdail, se pudesse, metia logo “a catedral” na lista, tal como fez no Euro, onde mesmo com renovação o estádio do seu clube “tinha de ser o da final porque sim” mentindo a toda a gente sobre supostas ameaças no caso da estrumeira ficar fora do Euro ou perder a final para Alvalade).

Espera lá. É que afinal percebi mal. Conheci o Gilberto Madaíl há uns anos e garanto que ele só tem um clube mesmo: o Sport Clube Beira-Mar. Por isso é que pensei que estivesses a falar em Aveiro para cidade-sede.

Em Portugal a grande maoria (para não dizer todos) temos dois clubes: o grande e o da terrinha.

Sou um iberista cmais cínico que convicto mas gostava de ver.

Portugal, sozinho, organizar um mundial? Acordem.
Já agora os jogos olímpicos também; e o Moreirense com um estádio de 30000 lugares.