[Mundial 2010] Grupo A [1º Uruguai; 2º México; 3º África do Sul; 4º França]

Kaizer Chiefs, uma das melhores equipas sul-africanas.

Realmente…a precisar de ganhar um jogo destes mete um jogador que mal se mexe.Incompreensivel.

Tshabalala foi eleito o melhor em campo.

A votação ocorre no site da FIFA, durante os minutos finais de cada encontro.

Agora é “Força Uruguai” :clap:

Vamos lá ver se vai jogar o tal Arévalo Ríos, em que supostamente estamos interessados. Já o disse no tópico dele, impressionou-me bastante no jogo que vi contra Israel.

É daqueles jogadores com um perfil que à partida não agrada muito, minorca, sendo que joga numa posição mais defensiva, e que já tem 28 anos e ainda joga no Uruguai e com muito poucas internacionalizações, mas de facto gostei. Veremos o que faz hoje se jogar.

Sinceramente, penso que a esta selecção do México desde já há uns anos que lhe é atribuida um valor excessivo. Hoje viu-se que é um selecção bastante normal, lenta, e com pouca organização ofensiva, e tem uma defesa excessivamente permeável para uma selecção que se prevê das melhores do mundo.
Previa uma vitória mexicana, mas a África do Sul soube defender-se muito bem, e o golo é um hino ao contra-ataque.

O Tabarez fez como o Maradona e já anunciou o onze.
Vai ser titular no meio campo.

SL

O Aguirre e que e parvo, nao e o Mexico que nao tem bons jogadores.

O Javier Hernandez deve começar de inicio, assim como o Guardado a defesa esquerdo e o Ochoa na baliza. E depois joga com tres medios centros todos sem criatividade. E o erro começa logo ai, em nem sequer convocar um medio centro que possa desempenhar tarefas mais ofensivas. O Marquez nao e um primor tecnico, o Torrado corre muito mas nao passa disso e o Juarez e lateral direito de raiz portanto tambem joga adaptado a medio centro. Os unicos que estao na Africa de Sul a poder desempenhar tarefas mais ofensivas naquela posiçao, e o Bautista ou o Medina. O Edgar Pacheco que nao foi convocado a meu ver podia fazer o medio centro direito. Ja agora o Nery Castillo desapareceu do mapa, era um belissimo jogador mas evaporou-se. Continuo a achar que tem potencial e com 25 anos esta na hora de explodir novamente. Teve emprestado esta epoca ao Dnipro da Ucrania portanto acho que seria acessivel para o Sporting!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=_ZevqcWihQs[/youtube]

África do Sul 1 - 1 México
(Tshabalala '55; R. Marquez '79)

África do Sul 1 - 1 México

Foi um bom jogo inaugural, onde nenhuma das equipas se preocupou com as tarefas defensivas, apesar da equipa comandada por Parreira revelar uma solidez defensiva a nível da 2ª linha que me supreendeu pela positiva, visto que a única impressão que eu tinha dos Bafana Bafana era Gaxa. Tshabalala marcou um espectacular golo inaugural para abrir as hostes ao Mundial que ai vem. :drool: Fiquei agradado com Khune [GK] que ao contrário de Pérez [GK] - uma verdadeira nódoa - esteve sempre muito seguro, soube sair bem da sua área restritiva e fascinou-me pela precisão dos seus passes.

De qualquer das formas fiquei com a impressão de que qualquer equipa que tenha um ponta de lança digno desse nome […não Franco] e/ou atletas que considerem rematar a baliza de meia distância […não Vela] vão sair vencedoras perante a África do Sul. Não creio que o México possa dar-se ao luxo de começar com Carlos Vela - típico atleta de passe curto de Wenger - e Dos Santos - estrela em ascensão que necessita de correr - porque são dois atletas muito novos [21 anos] e ainda algo inconsistentes. Hernandez tem tudo aquilo que o México de Aguirre precisa, capacidade de segurar a bola nas imediações da área e já para não falar da ida para o banco de Guardado. Cheira-me que Perez, Aguilar e Franco vão sentar. :think:

Continuo a achar que o México pode terminar na frente do grupo mas acabou de complicar a sua tarefa. Este 4-3-3 de Aguirre é um autêntico nojo quando comparado com o 4-4-1-1 de há tempos atrás. Next. :slight_smile: :arrow:

Bem o Tshabalala joga para caraças.

Nao conheçia e pelo que vi pareçe que é um exelente jogador!!!

Na mouche! :arrow:

Sim, senhor aquele Tshabalala é um bom jogador…

Lol, na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Siphiwe_Tshabalala)
“Tshabalala signed for SC Olhanense for £2m before the World Cup, with Olhanense manager Augusto Inácio proclaiming “He is an exciting talent, he will surely light up the World Cup and improve the name of Olhanense worldwide.” Inácio is hoping Tshabalala, Oscar Cardozo and Radamel Falcao will combine well to help Olhanense win the Portuguese League.” Eish, ri-me tanto

Sporting com ele :twisted:

Bom jogo a abrir o Mundial!

Velocidade, oportunidades e um empate que se aceita!

Venham daí mais jogos! :clap:

Gostei do Khune, que jeito que nos fazia…

Uruguai x França

Onzes iniciais:
[Font=Tahoma]
[size=12pt]Uruguai
1 – Fernando Muslera
16 – Maxi Pereira
2 – Diego Lugano (C)
3 – Diego Godín
11 – Álvaro Pereira
6 – Maurício Victorino
17 – Egidio Arévalo Ríos
15 – Diego Pérez
18 – Ignacio González
9 – Luis Suárez
10 – Diego Forlán

Treinador: Oscar Tabárez

[size=12pt]França
1 – Hugo Lloris
2 – Bakary Sagna
5 – William Gallas
3 – Éric Abidal
13 – Patrice Evra (C)
14 – Jérémy Toulalan
19 – Abou Diaby
8 – Yoann Gourcuff
9 – Sidney Govou
7 – Franck Ribéry
21 – Nicolas Anelka

Treinador: Reymond Domenéch

[hr]
[Font=Tahoma]
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo

Árbitro: Yuichi Nishimura, Japão

Clima: Noite limpa

Temperatura: 12ºC

Vento: 3 metros por segundo

Humidade: 55%

Vai jogar com o Abidal a central? Espero bem que se lixem… >:D

O Abidal a central é realmente muito estranho…

O jogo vai ser transmitido em que canal?