[Mundial 2010] Final - Dia 11.7 | Holanda 0-1 Espanha

HOLANDA

Ele não adivinha só os resultados da Alemanha? :mrgreen:

Qualquer dia abrem uma casa de apostas online chamada “Paul the Octopus”… E o bicho fechado num aquário. >:(

Lá que ele tem jeito para a coisa, tem. :mrgreen:

Eu ontem só pude ver bocados do jogo, mas como vi os outros da Espanha não percebo essa do anti-futebol (a do sono é pessoal, por isso não digo nada)
Com base nisto não te consigo dar razão
[url]FIFA U-17 World Cup Brazil 2019™

Das 4 ainda em prova, a Espanha é a equipa com mais remates. Têm a bola, trocam-na, mas utilizam-na para rematar à baliza.
E estão longe das outras 3.
Por comparação com a Holanda, têm mais 23 remates, cerca de 4 por jogo.
Que defendam escondendo a bola, sim (mérito deles). Mas atacam e rematam mais que os outros.

A Espanha também usa a posse de bola para jogar á bola.Acontece é que nao jogam sozinhos e nao podem correr riscos num mundial…o sucesso tem-lhes dado razao.E olha que a holanda com os jogadores espectaculares de que tu falas também nao tem deslumbrado por aí além.

E essas comparacoes com outras equipas…sempre muito perigosas.O futebol evoluiu,defende-se mais e melhor e o pessoal com mais idade gosta sempre de passar a ideia que antigamente tudo era melhor.O que eu duvido seriamente.È como comparar-mos jogadores dos tempos de hoje com os de antigamente.Hoje em dia um jogador faz um mau jogo e perde logo estatuto enquanto fica sempre a ideia no ar que o Maradona ou Zidane jogavam todos os jogos bem,nao perdiam bolas e nao erravam passes.

A Espanha joga bom futebol, conseguindo aquilo que é essencial a um bom jogo: controlam a bola e controlam o adversário.

Não digo que não seja uma estratégia com sucesso, porque é sem qualquer dúvida.

Só que não serve para pessoas como eu que gostam de ver futebol entre 2 grandes equipas. Nos jogos com a Espanha há 1 equipa que joga e outra que vê jogar… e não se passa mais nada além disto, esse é que é o problema. Por exemplo, por alguma razão as pessoas gostam de ver a PremierLeague… um dos factores mais apetecíveis é mesmo a mentalidade de jogar o jogo e ir para a frente de ambas as equipas, mesmo quando uma é claramente inferior à outra. E no fim vence a que jogou melhor (ou pelo menos costuma ser assim). Com a Espanha não há disso de equipa que joga melhor, porque no fundo só há 1 que joga e é sempre a Espanha. ??? Um tipo já sabe à partida que o adversário não vai jogar nada de jeito porque vai ser anulado e isso torna o evento aborrecido.

Por todo o futebol produzido, até aqui; quem eu apoio é a Laranja!

Acabou-se a alternância de vitória continental América do Sul/Europa que se verificava há 50 anos, certo?

Eu não gosto da Espanha nem do futebol praticado porque dá sono. Agora virem-me dizer que é anti-futebol…por favor, o futebol são 11 contra 11 e cada um tenta meter a bola mais vezes na baliza do adversário que a sua. O princípio fundamental de uma equipa de futebol é ter bola porque só ao ter bola podemos marcar e porque ao termos bola anulamos o adversário e cortamos as suas hipóteses de fazer golo. A Espanha e os seus jogadores entenderam isso melhor que ninguém e isso é algo de louvar e não de criticar. Querem ser melhores que a Espanha? Têm apenas uma opção…joguem o jogo pelo jogo como quis fazer o Chile, por exemplo. O pior que se pode fazer ao defrontar a Espanha é deixá-los ter bola como querem e onde querem e esse foi um erro cometido de forma amadora por Portugal e Alemanha.

O futebol praticado por Espanha é “chato” porque o fazem bem. O adversário, seja a Alemanha ou Portugal, fica, durante grande parte do tempo, na mesma situação que eu: a ver o jogo, somente.

Se não fossem erros absurdos de Chile e Paraguai, duvido que a Espanha tivesse ganho.
Independentemente dos ses, não foram passeios, nem posse absurda enquanto o cenário foi de 11 para 11 com o Chile e nunca com o Paraguai

Eu não disse que o futebol praticado pela Espanha não era o melhor para a própria Espanha. É claro que é, quem quer ganhar deve fazer o que a Espanha faz. Do ponto de vista do espectador que gosta de ver embates entre adversários em que ambos “jogam”, não é de todo um bom futebol. ???

Em primeiro lugar é uma estratégia que baseia no talento natural de cada jogador,portanto nao é acessivel ou practicável por qualquer equipa,é aí que começa o meu fascinio pessoal pela equipa espanhola.Depois temos que ver que esta equipa é muito mais que apenas uma equipa que “esconde” bem a bola.Defende muito bem com 11 jogadores quando nao tem a bola e é uma equipa bastante equilibrada.

A dupla de centrais completa-se de forma quase ideal,os laterias um é mais defensivo o outro mais aventureiro no atque,os dois trincos sabem destruir e construir com qualidade(eficaz e muitas vezes sem falta…) e um deles tem um pontapé fortissimo que lhe premite ser mais uma arma na hora de finalizar.Depois tem um Xavi que parece que herdou o “chip” que pertencia a Zidane…diz-se que esse “chip” é uma peça que lhe foi implementada no cérebro e que nao lhe premite fazer qualquer erro durante os 90 minutos em campo ;D.
Iniesta acaba por ser vitima da sua tremende qualidade,sempre foi médio e é no centro do terreno que joga melhor…mas os treinadores usam e abusam da sua capacidade de criar desequilibrios no 1 para 1 e decidiram colocá-lo nas alas…acho pena,mas nao deixa de ser um jogador que tem lugar em qualquer onze deste mundo.

Villa e Torres num dia normal sao capazes de decidir qualquer jogo…

Achar o futebol deles chato compreendo…chamar anti-futebol “aquilo” é que nao.

A espanha não tem médios aptos para fazer um jogo box to box rápido e assim privilegiam as suas próprias características. Futebol muito apoiado , privilegia-se a segurança na posse de bola e os resultados têm sido excelentes. Por vezes não é a coisa mais agradável de se ver , principalmente se estiveram a controlar as partidas mas tem um grande mérito…os adversários jogam sempre em funcao dos espanhois. Eles entram dentro de campo e fazem o que sabem , os outros tentam adaptar-se ao estilo.

Uma das perguntas feitas hoje ao treinador adjunto da alemanha foi porque nao atacarm os espanhóis com mais agressividade.E ele mostrou-se resignado…disse que os seus jogadores tudo tentaram mas simplmente nao é possivel estar sempre em cima dos espanhois.Disse mais que esta conversa da agressividade e de “deixar jogar” é sempre muito fácil para quem está de fora.Em campo a realidade é outra…e eu concordo com essas palavras.

essa do anti-jogo da espanha não consigo perceber… então os homens dominam o jogo todo, mais posse de bola, mais remates, mais ataques, mais cantos que os adversarios contra quem jogam e quem faz o anti jogo são eles?..

a alemanha esteve 80 minutos metida no seu meio campo à espera de uma perda de bola que desse um contra-ataque que resolvesse o jogo… cada equipa joga com as armas que tem e no caso da espanha essa arma é ir rodando a bola até arranjarem um espaço por onde entrar. a verdade é que o meio campo espanhol não é muito rápido e nada explosivo (busquets, xavi e xabi) por isso não podem jogar um futebol muito incisivo porque não têm grande capacidade de fugir a marcações e o unico jogador que dá velocidade (iniesta) está sempre sujeito a marcações cerradas e farta-se de levar porrada.

não tendo pernas têm que jogar com o que de melhor têm: cabeça… e os envolvimentos criados, a procura de espaços, as trinagulações no meio campo, passes e movimentações curtas, variaçoes de flanco e passes longos praticados pela selecção espanhola são do melhor que há no futebol mundial… não têm um futebol rápido e incisivo? não, porque não têm jogadores para isso, mas chamar anti-jogo ao que a espanha faz acho que é quase um crime…

Eu não concordo nada. O Chile conseguiu ter bola e até teve as melhores situações até ao 1-0. O Paraguai mesmo sem ter bola, fez uma pressão alta bem mais agressiva sobre a bola do que Portugal ou Alemanha. Que o técnico alemão diga que o que ele quiser. A verdade é que Khedira e até Schweinsteiger jogaram quase encostados aos centrais, sendo que os centrais andavam normalmente pela linha da área, o que é um erro frente à Espanha. Isto é tudo o que eles querem e não me digam que foi a Espanha que empurrou a Alemanha lá para trás, porque desde o início se notou o que a Alemanha queria do jogo…dar a posse de bola à Espanha e tentar surpreender no contra-ataque. Low pode não admitir agora, mas se tivesse resultado de certeza que andava aí de peito cheio. Não resultou e falhou. Agora vir com desculpas de “a Espanha é melhor”…? Então para que é que entrou em campo?

FORÇA HOLANDA!!!
Espero que à terceira seja de vez, se um país como a Holanda com 16 M de habitantes consegue ser campeã do Mundo, fico com esperança que Portugal também possa ser um dia. Além disso não suporto Espanhóis, são dos povos mais arrogantes do Mundo. Ninguém gosta deles, nem eles próprios ( Catalunha, Galiza e País Basco).

Concordo contigo nisto, mas no entanto já gostas de ver o Inter de Mourinho jogar. E aí não entendo. Porque para o espectador comum também não é nada interessante ver Eto’o a quase lateral esquerdo e toda a equipa metida no meio-campo numa meia-final da Champions.