[Mundial 2010] A Selecção Nacional

Uma curiosidade para quem como eu acha estranho o nosso 3º lugar no ranking…
Modo de cálculo explicado aqui:
http://pt.fifa.com/worldfootball/ranking/procedure/men.html

Na minha perspectiva temos seleccão para chegar aos quartos…
Comparando apenas em termos de jogadores e imaginando um 11 base com
Eduardo
P. Ferreira, B. Alves, Carvalho, Coentrao
P. Mendes
Deco, Meireles
Nani, CR9, Liedson

Apenas destaco 4 jogadores de classe mundial (Carvalho, Deco, Nani e CR9), 2 dos quais limitados fisicamente e com uma última época fraquinha…
Depois mais 2 ou 3 de bom nível e os restantes fracotes para uma competição destas.

Veremos, porque numa competição destas, na fase a eliminar vão contar muitos mais factores como o espírito de grupo, coesão, lesões, etc…

[mod]Informação sobre os amigáveis adicionada ao post inicial.[/mod]

Também acho que os opositores podem não ser grande espingarda para avaliar a selecção portuguesa, mas até consigo ver o objectivo.
Espírito de grupo, entrosamento, rodagem de todos os 23/24, moral em alta perante adversários menores (excluindo os Camarões) e africanos como um dos opositores (a China já foi).

Outra coisa.
Ontem acho que falei da chegada a conta gotas, incompreensível para mim, tendo em conta os que jogaram no último fim de semana. Afinal há uma explicação.

O seleccionador aguarda a chegada do grosso da coluna para se focar no "trabalho colectivo", impossível de efectuar apenas com os sete jogadores (que estiveram nos primeiros dias) ou os dez (que ontem integravam o estágio) - refira-se, entretanto, que o técnico defendeu ontem que estes jogadores começaram a trabalhar mais cedo, porque não se treinarem entre os dias 8 e 20 "seria uma paragem demasiado longa".

O estágio começa a 21, mas alguns chegaram antes para não estarem parados.
Não está tão mau como poderia parecer.

Até o médico do Real Madrid diz que não acredita que Pepe esteja pronto para o Mundial… :boohoo:

O Pepe é o jogador fetiche do Queiroz, está mais que visto, aposto desde já que, dificilmente, não vai ao Mundial, nem que seja para manter a coesão do grupo, integrado na comitiva! ???

Prefiro o Pepe com as 2 pernas partidas ao Zé Castro/Ricardo Costa a 2000%

Também eu, mas o Pepe não vai para jogar a central e para trinco há outras opções de igual valia, na minha opinião, muito mais estando ele completamente fora de forma! :think:

Isso é outra coisa completamente diferente.E concordo,também preferia ver o Pepe a central, não por que ache que tenha falta de qualidade para jogar a trinco mas porque não temos tantas opções nem com tanta qualidade para o eixo da defesa.

Dizer que ele é o jogador fetiche quase que parece que está lá por favor.Jogador fetiche é o Duda e o Edinho .

E não está lá por favor? Desculpa lá nem que seja o Messi, numa selecção como a nossa um gajo que está parado há 6 meses e nem está em condições não pode ser convocado. É uma falta de respeito para outros jogadores que fizeram por estar na selecção, alguns fazendo a qualificação toda.

Tem qualidade para lá estar? Tem
É melhor que Moutinho e outros? É
Tens a certeza que não vai recuperar?Não

Ainda por cima é um gajo porreiro e toda a gente gosta dele.Deve ser um bom companheiro de equipa e criar um balneário

A qualidade continua lá só precisa de ritmo.Eu convocava o Pepe 365 dias por ano mesmo estando parado o tempo que ele esteve.

Quem te garante a ti que tem qualidade para lá estar? Lembras-te de quem era Ronaldo antes e depois da lesão? Pela tua idade não te deves lembrar, mas é apenas para referir um exemplo de como os jogadores não vêm iguais depois de uma lesão grave. Merece ser chamado? Claro que não. Carlos Queiróz ainda antes de entrar para a selecção andava por aí a armar-se em chico esperto e a dizer que com ele apenas iriam os que estariam em melhor forma…e agora leva um gajo há seis meses parado? Repito, é uma falta de respeito para jogadores que fizeram uma temporada de grande qualidade levar um gajo que não mostra nada há meses. Estás a falar mal de Moutinho pela época que fez? Ao menos fez, Pepe nem isso. E ele até pode fazer um grande Mundial e tem mais do qualidade para lá estar (se for a mesma que há seis meses atrás), mas é verdade é que não merece a chamada a um Mundial um jogador que está parado há 6 meses, ainda para mais numa selecção como Portugal.

E ser um gajo porreiro não me interessa para nada. Se é porreiro que fosse na comitiva mas não a ocupar a vaga de outro jogador, a exemplo de Beckham.

Quando digo “fetiche” refiro-me à forma como o Queiroz procurou enquadrá-lo na equipa sem chatear o R. Carvalho e o Bruno Alves, a posição de trinco requer uma jogador em plena forma e o Pepe, infelizmente, está longe dessa condição e não acredito que lá chegue, espero estar redondamente enganado mas acho errado gerir um grupo desta forma! :think:

Eu falei mal do Moutinho? :lol:

Até parece que é o Pepe que está a mais.Fala ai do Zé Castro,R.Costa,Tiago,Meireles esses sim,era legítimo perderem o lugar para o Moutinho.

Sinceramente não me apetece procurar mas de certeza que há casos de jogadores com lesões graves que não deixaram que isso afecta-se a sua carreira.

Tenho a certeza que o nosso sucesso passará pelo desempenho de um único homem! DECO! Se ele estiver ao nível daquilo que ja mostrou em algumas ocasiões podemos sonhar, se tal não acontecer duvido e muito do potencial do nosso meio campo.

Tenho a mesma opinião, são situações completamente distintas.

O Pepe nunca devia ter sido convocado.

Van Nistelroy, que até já está a jogar depois de uma lesão prolongada ficou de fora.

Cada vez mais a seleção é só nomes e qualidade muito pouca. Se CR não se apresentar em grande forma, arrisco-me a prognosticar 3 derrotas, sendo que com o Brasil vai dar goleada. Já estou a imaginar Pepe de muletas no meio-campo com a companhia de Meireles e Simulão, e a passadeira vermelha estendida.

Queiróz só tem c0lhões para chatear o Sporting, e a não convocação do Moutinho é uma afronta ao jogador e ao clube. O último que se lembrou de fazer uma dessas levou nas trombas em pleno Estádio Nacional.

Mas vamos esperar até depois do Mundial, e ver quem tinha razão.

Ao que parece, o Mourinho disse que Portugal não tem capacidade para ganhar o Mundial.

Eu também o digo e não há polémica por causa disso :mrgreen:

Mourinho às vezes só diz m*rda. Portugal não é favorito, mas claro que tem capacidade. Se uma Dinamarca de férias venceu um Europeu…é como vir dizer que a final da Liga dos Campeões é mais importante que o Mundial. Quando estiver num Mundial muda o discurso. Ele é sempre confome onde está, o que importa é desestabilizar e mostrar que é o melhor do mundo (e é).

Sinceramente, eu vejo nas declarações do Mourinho muito mais uma critica implícita ao Queiroz e à sua (in)capacidade enquanto treinador do que uma verdadeira analise ao poderio português. O Queiroz é o típico treinador que não é apreciado pelo Mourinho e eu acho que a alfinetada foi mais para ele que para a equipa em si.