eu continuo a não partilhar do entusiasmo que reina neste tópico e já expliquei o porquê.
quando temos no banco um medroso o mais certo é perder e será isso que vai acontecer, e vai acontecer de forma categórica, caso ele entre no jogo sem ponta de lança. depois da maneira que o sr. professor montou a equipa para jogar com a brasileirada, onde um empate era exactamente igual a uma derrota, só tenho a temer e a prever o pior para amanhã.
Achas que alguém aqui acredita que amanha é tudo nosso? Eu sou Português, Portugal joga amanhã com um povo que eu odeio [Espanha], portanto, queres que faça o quê? Que venha para aqui dizer que eles são melhores e nós devemos perder? Para quê? Ganho alguma coisa? Prefiro puxar por eles do que andar aqui com as pernas a tremer. Se perdermos, olha, ao menos foi só com o Campeão da Europa. Se ganharmos, vou-me rir de ti e de tantos outros que preferiram gastar o tempo a prever desgraças do que a deixar mensagens de apoio a Portugal. Sejam Portugueses! :arrow:
Sinceramente, só espero que se a selecção vencer amanhã seja esse o estado de espírito para as fases posteriores. Até agora ninguém deu nada por nós, quer por considerarem os outros melhores, quer por uma série de ausências ou má forma de alguns jogadores chave. Sinceramente, sem grandes alaridos é o que se pretende para esta equipa que apesar de ter jogado muitas vezes com opções tácticas que eu discordei apresentou sempre grande coesão táctica.
Para amanhã a receita é simples: jogar para ganhar. Se perdermos, não é vergonha nenhuma. Se ganharmos, também só continuamos em prova e temos a garantia de efectuar pelo menos mais um jogo. Eu sinceramente acredito que temos equipa para vencer amanhã.
gostava de te ver com esse afinco a defender o Sporting. mas isso são contas de outro rosário…
quero que portugal passe, como é lógico, só um irracional ou atrasado mental é que não quer que o seu país ganhe.
mas sei perfeitamente que não vai ser fácil e não tenho confiança nenhuma neste treinador. de portugal só vi maus jogos com este treinador, não vi um decente tirando com a bósnia, essa grande potência do futebol mundial.
por isso desculpe V/excelência, mas não consigo ter esse optimismo.
e espero que no final te rias, porque se ganhar eu também me vou rir. mas há uma coisa que não vou fazer de certeza:
é chorar como chorei quando portugal venceu a inglaterra nos penalties em 2006.
isso posso-te garantir que com esta selecção não vai acontecer. porque nessa altura, tinham medo de nós. neste momento ninguém tem medo de nós e somos um adversário tal e qual um paraguai ou um gana.
mas se calhar ainda bem que é assim.
só espero ser surpreendido.
Se há coisa que eu sinto hoje é que os espanhós nos respeitam bem mais do que há seis anos e nós temos um plantel inferior e eles bem superior. Por isso não entendo isso de dizeres que ninguém tem medo de nós.
De resto…se com a Dinamarca em casa não fizemos uma boa exibição, se com a Coreia não a fizemos ou com o Brasil não a fizemos não sei o que te dizer. Ainda estou para ver essas GRANDES exibições que fizemos com Scolari. Coração havia muito, mas não vais dizer que a equipa praticava um futebol espectacular porque esse apenas o vi em 2000 pelas mãos de Humberto Coelho.
Da minha parte, prognósticos… só no fim do jogo.
Antes do mundial começar, a probabilidade de encontrar a Espanha neste jogo era muito elevada.
Nessa altura achava que seria uma missão (quase) impossível.
Neste momento o adversário não me assusta (o que, paradoxalmente, pode ser assustador).
Já o CQ assusta tanto como há duas semanas, mas quanto a isso não há nada a fazer e é para continuar a vê-lo na posição.
Se jogarmos em 4-5-1 (ou 5-4-1 ou 5-5-0) e passarmos (mesmo não ganhando nos 90 ou 120), por mim tudo bem.
Se ele, finalmente, surpreender, arriscando um pintalho ou os 2 tomates e passarmos, ainda melhor.
vitória categórica contra a rússia, um 7-0 em Alvalade lembraste?
vitória categórica 2-1 sobre a holanda em 2004, também em Alvalade, lembraste?
vitória categórica sobre a espanha, também em avalade, também em 2004, onde falhámos uma mão cheia de golos, lembraste?
são logo os que me vêem à cabeça e sem pensar muito.
se achas que com a dinamarca fizémos um grande jogo, contra a coreia idem e com o brasil idem então olha, tens muito por onde escolher.
já o tinha sublinhado anteriormente, volto a fazê-lo.
se tivesse um treinador que me tivesse dado mostras não só de bom futebol como também de assumir os jogos contra as equipas grandes, eu não teria receios. como não é o caso, volto a dizer que não tenho confiança no queirós.
mas volto também a dizer, as vitórias e as derrotas deles são exactamente as mesmas que as minhas.
Merdozo o queiroz e o dunga valentao é? Perante um adversário como o brasil querias que ele montasse uma equipa toda atacar era? :rotfl: Eu acho que a equipa estava muito bem montada, tanto que tivemos mais perto de marcar que eles…
Espero que amanhã façamos um bom jogo, sólido defensivamente e eficaz ofensivamente para podermos alcançar a vitória que todos queremos. Acredito na equipa. Até tenho um feeling que amanhã o Ronaldo vai brindar-nos com mais um golo! :mrgreen:
Também tenho esperança que possamos chegar à final se ganharmos à Espanha, mas é preciso ter cautela porque caso passemos a Espanha e eventualmente o Paraguai ou o Japão, vamos jogar com a Argentina ou com a Alemanha e pode não ser pêra doce. Mas há que pensar jogo a jogo e acredito que os jogadores estejam muito motivados e percebam que este pode ser o Mundial da vida deles!